Estudo para SCJP 5

33 respostas
muldon

Ola pessoal tudo bem ?
Minha intensao inicial era de comprar o livro para tirar a primeira certificacao, no entanto, consegui aqui pelo forun mesmo o livro em formato pfd ( ingles ). Muito bom o livro da K. Sierra, estou estudando por ele.
Como venho estudando muito, umas 5h por dia pelo menos, venho me deparando com muitas questoes interessantes sobre conceito, e que vao cair na prova. Deixo aqui meu contato para , quem quiser montar um grupo de estudo, ou reuniao semanal atraves do msn , acho que seria interessante trocar ideias com outros que tb estao no mesmo caminho.
Meu msn [email removido]
Abraco a todos e bons estudos !

33 Respostas

M

Bom dia

Bom eu me interesso em fazer parte do grupo de estudo

meu msn é [email removido]

eu em conjunto com outro amigo comprarmos o livro em portuguÊs

t+

akumaldo

Adicionei você no MSN!!:smiley:

Mrwin

Blz Galera, adicionei os dois, e também estou disposto a entrar no grupo, vou tirar a minha para 1.5.

[email removido]

Abraços e boa sorte a todos

E

Ai galera, também estou interessado em entrar no grupo mais comprei o voucher para 1.4 ao menos eu acho, ou seja, aproveitei a promoção de maio/2006, me adicionem.

eziocarrion[arroba]uol.com.br

:lol:

arianrp

galera, estou prestes a comprar o voucher do SCJP 1.5.
quero estimular mais os estudos tbm neh :smiley:

[editado]a sun ta com uma promoção interessante até o dia 15/08.
eh como o Mrwin disse

http://www.guj.com.br/posts/list/36754.java

vo add vcs tbm

msn : arian:idea:pop.com.br

a gente se fala

Mrwin

Semana passada liguei para a Sun, e fui informado que a promoção era até dia 15 de agosto, quem comprar até esta data pode fazer outra prova (caso não passe) sem pagar novamente.

N

faço parte tb… irei add vcs…

abs

Deluxe

opa
vo tirar a mimnha SCJP 5.0 final de agosto, ja tenho meu voucher etc…
to afim de participar ai
msn: [email removido]

Alexprog

Vou fazer a prova dia 30/08 vou ter q estudar tudo agora … estou estudando pelo livro da Kate … e quero fazer parte deste grupo.

Alexprog

msn: [email removido]

rodrigo_lm

Quero participar tb… como funciona???

[email removido]

LPJava

opa quero participar porem adquirir o livro em portugues do kathy iai?
[email removido]

Jack_

Como vcs pretendem estudar por msn? gostaria de saber

E outra coisa, qual a rotina de estudos que vcs vem adotando?

Abraços

diego2005

Eu fiz o seguinte:

1. li todo o livro da Kathi Sierra e fui fazendo os exercícios de cada capítulo.

2. depois de ler todo o livro, eu voltei fazendo um resumo das partes mais importantes de cada capítulo (e refiz os exercícios).

3. Agora estou fazendo simulados.

É isso ai, cada um tem seu método de estudo, o importante é que no final todos passem :wink: .

LPJava

gostei da metodologia, eu faço o seguinte:

1. leio o todo o capitulo
  2. respondendo o exercicio na mao,(mandei encardenar 100 folhas de papel oficio)
  3. depois volto a ler o livro na frente do pc e implementando os codigos
  4. Aonde senti dificuldade eu volto e reviso e anoto

vou testar a do meu amigo diego gostei do sistema de estudo dele hehe!!

Mrwin

Horário . . .
Galera, como vamos fazer esta iteração? qual o melhor horário para nos reunirmos e trocarmos idéias? pôr um exercício e comentar a solução etc…

e então?

muldon

entao pessoal, eu propus da gente fazer uma reuniao semanal, pq to lendo o livro e fazendo os exercicios do final de cada capitulo mas to encontrando muitas dificuldades. To achando muito dificil , pelo menos as perguntas do livro. Venho acertando so 25% das questoes. To pensando em terminar de ler o livro e ler novamente os resumos e voltar a fazer as questoes.

To achando muito dificil a maneira como sao cobradas as perguntas. Vc tem normalmente umas 5 alternativas, e tem que saber TODAS, ou seja, choose all that apply. Se vc erra uma, erra a questao, acho isso uma puta sacanagem, mas é o metodo deles ne…

Quem fez a prova, achou mais dificil as questoes do livro ou no mesmo nivel da prova ?

keller

As questoes do livro sao parecidas com o nivel
das perguntas do livro ( pelo menos a SCJP 1.4) ,

Apenas algumas mais complicadas e elas tem o
numero de questoes corretas.

Sugestao, faça muitos muitos mas MUITOS mocks exams
antes de ir pra prova, normalmente eles sao muito parecidos
com a prova. E no mais é comemorar… :wink:

Valeu? Até… :thumbup:
[]s

diego2005

Então, os do livro eu até achei rasoável, andei fazendo uns outros também que são parecido, por exemplo o do whizlabs, o certification.com, todos esses tem um nível de dificuldade parecido, deu pra fazer uma média de 75% nesses. Mas agora comecei a fazer os do danch, esses estou achando muito mais dificeis que esse outros que citei, bem mais complicados. Aguem já fez esses pra da uma opinião???

P

Fala galera tb quero participar desse grupo de estudos !!!
msn - [email removido]

Valeu !!!

keller

Eu fiz os mock’s do danch , sao mais dificeis que a prova.

Tente os simulados do Whizlabs , esses sao o nivel da prova.
Pouca coisa mais dificil.

Valeu? Até… :thumbup:
[]s

C

muldon:

Quem fez a prova, achou mais dificil as questoes do livro ou no mesmo nivel da prova ?

Eu achei as questões da prova mais fáceis que as questões do livro. Na prova eles informam quantas são as opções certas.

E

[email removido]

rodrigo_lm

Pessoal… quais mocks vc´s estão fazendo… ?? Na net eu soh estou achando mock pra 1.4… quero pra 1.5???

Alguem pode me indicar um?? Onde eu posso achar o simulado do danch??

Obrigado…

LPJava

to indow nesse ai veja 1.5

http://www.xyzws.com/scjp.do?cat=scjp&smenu=MOCK

bsbbruno

Gostaria de participar tb… [email removido] :lol:

adrpat

pessoal, tô entrando no grupo e já add a galera toda :smiley: quem pode me enviar o pdf da Kate (1.5). vlw.

meu msn: [email removido]

T

Boa noite Galera,

Estou afim se alguem tiver esse PDF ou tiver o LINK para eu efetuar o Download por favor

Vlw galera!

leonardomopaca

ae galera… tow estudando tb…

intaum adicionei a renca tudo ae…

meu msn eh [email removido]

[]s
Ow, esse livro em pdf tem como vc disponibilizar? Se der manda pra mim… ou passa o link… Valeu cara!!!
Excelente iniciativa :smiley:

CarlosEduardoDantas

cara… aonde vc achou esse pdf?

eu tenho o livro em portugues… mas com tantos erros de traducao to querendo esse pdf

abraços

LPJava

ae galera como estar esse grupo de estudo ai? queria participar [email removido] pode seR?

CarlosEduardoDantas

acho mais interessante o grupo de estudo ser no próprio fórum… sendo que cada vez que for levantada uma questão ou dúvida, vira um tópico

I

Meu método de estudo é o seguinte:

1 - Compro uma coca - cola

2 - Ligo pra mulher e aviso pra não me interromper durante 3 horas

3 - Começo a ler uma capitulo e termino de ler em 3 horas com leitura dinamica.

4 - Faço o exercicio

5 - Ligo pra mulher e digo pra não interromper por mais 30 minutos

6 - Faço um resumo do capitulo sem o livro.

7 - Se eu conseguir fazer o resumo sem o livro {

passo pro proximo capitulo

} senao {

no outro dia leio o mesmo capitulo voltando ao  passo 1

}

8 - Ligo pra mulher e falo q ela pode me interromper a partir desse minuto

9 - ouço um tum tum tum e vo tomar banho

:smiley:

Criado 31 de julho de 2006
Ultima resposta 9 de ago. de 2006
Respostas 33
Participantes 23