Ola pessoal tudo bem ?
Minha intensao inicial era de comprar o livro para tirar a primeira certificacao, no entanto, consegui aqui pelo forun mesmo o livro em formato pfd ( ingles ). Muito bom o livro da K. Sierra, estou estudando por ele.
Como venho estudando muito, umas 5h por dia pelo menos, venho me deparando com muitas questoes interessantes sobre conceito, e que vao cair na prova. Deixo aqui meu contato para , quem quiser montar um grupo de estudo, ou reuniao semanal atraves do msn , acho que seria interessante trocar ideias com outros que tb estao no mesmo caminho.
Meu msn [email removido]
Abraco a todos e bons estudos !
Estudo para SCJP 5
33 Respostas
Bom dia
Bom eu me interesso em fazer parte do grupo de estudo
meu msn é [email removido]
eu em conjunto com outro amigo comprarmos o livro em portuguÊs
t+
Adicionei você no MSN!!
Blz Galera, adicionei os dois, e também estou disposto a entrar no grupo, vou tirar a minha para 1.5.
Abraços e boa sorte a todos
Ai galera, também estou interessado em entrar no grupo mais comprei o voucher para 1.4 ao menos eu acho, ou seja, aproveitei a promoção de maio/2006, me adicionem.
eziocarrion[arroba]uol.com.br
:lol:
galera, estou prestes a comprar o voucher do SCJP 1.5.
quero estimular mais os estudos tbm neh 
[editado]a sun ta com uma promoção interessante até o dia 15/08.
eh como o Mrwin disse
http://www.guj.com.br/posts/list/36754.java
vo add vcs tbm
msn : arian:idea:pop.com.br
a gente se fala
Semana passada liguei para a Sun, e fui informado que a promoção era até dia 15 de agosto, quem comprar até esta data pode fazer outra prova (caso não passe) sem pagar novamente.
faço parte tb… irei add vcs…
abs
opa
vo tirar a mimnha SCJP 5.0 final de agosto, ja tenho meu voucher etc…
to afim de participar ai
msn: [email removido]
Vou fazer a prova dia 30/08 vou ter q estudar tudo agora … estou estudando pelo livro da Kate … e quero fazer parte deste grupo.
msn: [email removido]
Quero participar tb… como funciona???
opa quero participar porem adquirir o livro em portugues do kathy iai?
[email removido]
Como vcs pretendem estudar por msn? gostaria de saber
E outra coisa, qual a rotina de estudos que vcs vem adotando?
Abraços
Eu fiz o seguinte:
-
li todo o livro da Kathi Sierra e fui fazendo os exercícios de cada capítulo.
-
depois de ler todo o livro, eu voltei fazendo um resumo das partes mais importantes de cada capítulo (e refiz os exercícios).
-
Agora estou fazendo simulados.
É isso ai, cada um tem seu método de estudo, o importante é que no final todos passem
.
gostei da metodologia, eu faço o seguinte:
- leio o todo o capitulo
- respondendo o exercicio na mao,(mandei encardenar 100 folhas de papel oficio)
- depois volto a ler o livro na frente do pc e implementando os codigos
- Aonde senti dificuldade eu volto e reviso e anoto
vou testar a do meu amigo diego gostei do sistema de estudo dele hehe!!
Horário . . .
Galera, como vamos fazer esta iteração? qual o melhor horário para nos reunirmos e trocarmos idéias? pôr um exercício e comentar a solução etc…
e então?
entao pessoal, eu propus da gente fazer uma reuniao semanal, pq to lendo o livro e fazendo os exercicios do final de cada capitulo mas to encontrando muitas dificuldades. To achando muito dificil , pelo menos as perguntas do livro. Venho acertando so 25% das questoes. To pensando em terminar de ler o livro e ler novamente os resumos e voltar a fazer as questoes.
To achando muito dificil a maneira como sao cobradas as perguntas. Vc tem normalmente umas 5 alternativas, e tem que saber TODAS, ou seja, choose all that apply. Se vc erra uma, erra a questao, acho isso uma puta sacanagem, mas é o metodo deles ne…
Quem fez a prova, achou mais dificil as questoes do livro ou no mesmo nivel da prova ?
As questoes do livro sao parecidas com o nivel
das perguntas do livro ( pelo menos a SCJP 1.4) ,
Apenas algumas mais complicadas e elas tem o
numero de questoes corretas.
Sugestao, faça muitos muitos mas MUITOS mocks exams
antes de ir pra prova, normalmente eles sao muito parecidos
com a prova. E no mais é comemorar… 
Valeu? Até… :thumbup:
[]s
Então, os do livro eu até achei rasoável, andei fazendo uns outros também que são parecido, por exemplo o do whizlabs, o certification.com, todos esses tem um nível de dificuldade parecido, deu pra fazer uma média de 75% nesses. Mas agora comecei a fazer os do danch, esses estou achando muito mais dificeis que esse outros que citei, bem mais complicados. Aguem já fez esses pra da uma opinião???
Fala galera tb quero participar desse grupo de estudos !!!
msn - [email removido]
Valeu !!!
Eu fiz os mock’s do danch , sao mais dificeis que a prova.
Tente os simulados do Whizlabs , esses sao o nivel da prova.
Pouca coisa mais dificil.
Valeu? Até… :thumbup:
[]s
Quem fez a prova, achou mais dificil as questoes do livro ou no mesmo nivel da prova ?
Eu achei as questões da prova mais fáceis que as questões do livro. Na prova eles informam quantas são as opções certas.
Pessoal… quais mocks vc´s estão fazendo… ?? Na net eu soh estou achando mock pra 1.4… quero pra 1.5???
Alguem pode me indicar um?? Onde eu posso achar o simulado do danch??
Obrigado…
to indow nesse ai veja 1.5
Gostaria de participar tb… [email removido] :lol:
pessoal, tô entrando no grupo e já add a galera toda
quem pode me enviar o pdf da Kate (1.5). vlw.
meu msn: [email removido]
Boa noite Galera,
Estou afim se alguem tiver esse PDF ou tiver o LINK para eu efetuar o Download por favor
Vlw galera!
ae galera… tow estudando tb…
intaum adicionei a renca tudo ae…
meu msn eh [email removido]
[]s
Ow, esse livro em pdf tem como vc disponibilizar? Se der manda pra mim… ou passa o link… Valeu cara!!!
Excelente iniciativa 
cara… aonde vc achou esse pdf?
eu tenho o livro em portugues… mas com tantos erros de traducao to querendo esse pdf
abraços
ae galera como estar esse grupo de estudo ai? queria participar [email removido] pode seR?
acho mais interessante o grupo de estudo ser no próprio fórum… sendo que cada vez que for levantada uma questão ou dúvida, vira um tópico
Meu método de estudo é o seguinte:
1 - Compro uma coca - cola
2 - Ligo pra mulher e aviso pra não me interromper durante 3 horas
3 - Começo a ler uma capitulo e termino de ler em 3 horas com leitura dinamica.
4 - Faço o exercicio
5 - Ligo pra mulher e digo pra não interromper por mais 30 minutos
6 - Faço um resumo do capitulo sem o livro.
7 - Se eu conseguir fazer o resumo sem o livro {
passo pro proximo capitulo
} senao {
no outro dia leio o mesmo capitulo voltando ao passo 1
}
8 - Ligo pra mulher e falo q ela pode me interromper a partir desse minuto
9 - ouço um tum tum tum e vo tomar banho