Olá pessoal,
Gostaria de saber se há alguém por aqui estudando para SCEA 5?
Olá pessoal,
Gostaria de saber se há alguém por aqui estudando para SCEA 5?
Uh, talvez…
Por curiosidade, qual seria a duvida?
Opa, também tenho interesse em saber o que é bom estudar para este exame de 3 fases.
Abraço,
Pessoal,
o que acham deste material da série “Use a Cabeça!” ?
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/837702
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2459550
Abraço,
Eu tenho os 2 e recomendo. Particularmente eu gosto muito dos livros da série. Só não sei se são o suficiente pra se preparar pra certificação.
Olá pessoal,
Na verdade já estou estudando há ± 2 meses, embora já atue com java a mais de 3 anos, e estou seguindo a seguinte estratégia, extraída da experiência dos colegas:
1) LEITURA
2) Google
Uma boa navegada no google para reforçar o assunto sobre Web Services(JAX-WS/JAX-RPC/WS-Security), SOA, JCA, JMS, JAAS, Security etc, não citados nos livros acima.
3) Simuladores
Entre os simuladores eu comprei estes, para entender a forma e pegar o jeitinho sobre o ambiente do exame:
4) Forums
Ando como rato fussando e buscando novas informações nos fórum nacionais e internacionais, como por exemplo o javaranch.com.
Bom, é isso. 
Sobre dúvidas?! Ainda nenhuma. Só ando meio ansioso, pois tenho a sensação de que o estudo (para este exame) não tem fim, ou seja, a cada momento de descoberta de uma nova tecnologia traz consigo a necessidade e a curiosidade de descobrir e entender outras. É divertido, mas cansativo.
Estarei passando pela sabatina dia 09 de Fevereiro. Espero que eu consiga ter êxito (o mínimo seria suficiente).
Espero ter motivado o pessoal a também prosseguir nesta empreitada. Se alguém tiver alguma sugestão ou dica, para somar, será bem vindo.
Muito obrigado pela atenção e sucesso a todos,
Vivaldo
E aí Brother, tudo blz?
Conseguiu passar na SCEA 5? Estou estudando para ela agora, se conseguiu gostaria algumas ressalvas suas sobre o material usado, quais valeram a pena…
SCBCD 5
SCWCD 5
SCJP 5
“Java is brother”
Bom dia!
Estou colhendo informações, triando que livro comprar para o SCEA 5! Vocês têm alguma sugestão?
Obrigado!
Uma boa referência é o javaranch. No entanto, é preciso tomar cuidado, pois tem muita dica da versão antiga da prova.
Provavelmente faremos a última versão: CX-310-052
Estou analisando que livro comprar de Design Patterns e UML.
Por enquanto, o mais forte candidato de Design Patterns é o do Erich Gamma:
É um livro que certamente vamos precisar mesmo fora do contexto da prova, porém sei que nele contém patterns que já viraram anti-patterns.
UML também tem versão, qual versão devemos nos dedicar para a prova? Que livro de UML cobre a última versão da prova?
Acredito que são questões que devemos considerar!