Estudos/simulados

10 respostas
I

Olá Pessoal!!

Em Abril irei fazer a prova (SCJP).

Estou um pouco apreensiva, pois obviamente quero passar de primeira. Então pergunto a vocês:

Estudando pelo livro da Kaith, fazendo os exercicios e tb fazendo os simulados da Caelum será que é o suficiente, ou alguém tem outra dica?

Na realidade na teoria me sinto pronta, mais qdo faço simulados sempre há uma ou outra questão que me põe em cheque e fico em duvida da resposta, será que é normal??

Outra coisa, será que qdo a pessoa tira a certificação , aumenta realmente as possibilidades ou isso é ilusão??

Izaura

10 Respostas

rodrigo.bossini

O livro da Kathy é fundamental para a certificação, mas não é o bastante.

Eu sugiro que você faça sim todos os exercícios do livro, e faça também todos os simulados que vêm com o livro, que são levemente mais difíceis que a prova.

Faça também o ExamLab, excelente simulado e gratuito.

Ele é muito mais difícil que a prova. Quando fui fazer a minha estava tirando em torno de 50% nele. Na prova tirei 88%.

Rafael_Marques1

eu estudei apenas com o livro da kathy e passei…

vai do seu conhecimento prévio, e da sua dedicação…

simulados são sempre bons…

e quanto a se sentir preparado, quando eu fiz a prova, eu marquei de “doido”. Era uma terça feira, antes de dormir e me sentindo bem inseguro quanto a prova, então do nada eu levantei da cama, entrei na prometric e marquei a prova para dois dias, ou seja, na quinta no primeiro horário. Não adianta ficar adiando! estude o que tem que estudar e faça a prova! quanto mais adiar, mais chances de esquecer conteudo, etc… (a nao ser q vc fique estudando mutio o tempo todo…)

I

Valeu meninos. É sempre bom o apoio de vocês aqui no forum.

:stuck_out_tongue:

LPJava

alem do que falaram tem esse simulado tb: http://blog.camilolopes.com.br/?page_id=1312

I

Muito bom LPJava. Obrigada!

:slight_smile: :smiley:

William_Alves

ExamLab: http://www.examlab.tk/

walissongpi

Te recomendo tbm fazer o master exame, próximo a prova real.

I

Meninos, ainda não me sinto segura com “meu ingles” para fazer a prova, tenho receio de não saber interpretar corretamente alguma questão, por isso irei faze-la em portugues.

Dicas de simulados em portugues será super bem vindas.

Valew!!!

Izaura - :stuck_out_tongue:

walissongpi

izaura:

Meninos, ainda não me sinto segura com “meu ingles” para fazer a prova, tenho receio de não saber interpretar corretamente alguma questão, por isso irei faze-la em portugues.

Dicas de simulados em portugues será super bem vindas.

Valew!!!

Izaura - :P

Como vc definiria o “estar insegura” ? Acredito que vc deveria tentar pelos simulados em ingles. O master exame parece com a prova. Tem o whizlabs que as questões são um pouco mais difíceis, mas se vc entender o ingles dele vc conseguirá fazer a prova.
Vale a pena fazer em inglês.

Metal_Java_Full

http://www.guj.com.br/posts/list/198830.java

E Boa sorte!! Também irei precisar… :lol: :smiley:

vlew’zz :!:

Criado 24 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 26 de fev. de 2010
Respostas 10
Participantes 7