Bom dia pessoal, alguem já trabalhou com ETag, nos cabeçalhos HTTP?
Estou pesquisando uma forma de cache inteligente no browser… e isso parece ser uma excelente opção a principio…
ETag - Cache
3 Respostas
Depende.
Sua aplicação web é protegida por senha? Se for, muito provavelmente estará encriptado por alguma certificação num domínio https. E qualquer browser da face da Terra não faz cache de páginas protegidas. O cache pelo browser só pode ser usado em páginas públicas.
Normalmente, o uso de “Expires” como header já está de bom tamanho. O ETag implica uma volta no servidor para verificar se o cliente ainda está com os dados atualizados. Não é capaz de economizar no processamento do servidor, apenas no tempo de renderização de página do cliente. Por causa disso, pode não ser a melhor opção em muitos casos.
Obrigado Leonardo!
Ainda não verifiquei o processamento utilizado pelo servidor, porem o tempo de processamento foi irrisório… mas se for o caso eu mesmo posso enviar um 304 como em muitas implementações que vi por aí…
Estou realizando alguns testes de viabilidade ainda… vamos ver…
Mais uma vez, obrigado.
Tenho um problema com uma aplicação que usa Flex. Toda vez que há atualização é necessário descartar o cache para que os swf antigos sejam eliminados, se não as correções a âmbito de view não surtem efeito. Não posso eliminar o cache por completo a aplicação é parruda e demora carregar do zero, preciso manter os swf corretos em cache.
Neste exato momento estou pesquisando uma forma de descartar o cache errado.