Pessoal, lembro que há um tempo atras estavamos discutindo sobre ética na web, tipo, NÃO usar caps lock e outras coisas mais q possa ser considerado “falta de educação”…
Alguem teria os links q eu poderia achar sobre esse assunto?
Pessoal, lembro que há um tempo atras estavamos discutindo sobre ética na web, tipo, NÃO usar caps lock e outras coisas mais q possa ser considerado “falta de educação”…
Abs[]´s
:lol: :lol: :lol:
Isso é etiqueta e não ética… Procure no dicionário (ou no wikipedia) primeiro…
E usar caixa alta não é falta de educação, vc pode estar realmente querendo gritar, e isso não é anti-ético e dependendo do caso também não é deselegante.
boaglio
oliveirarenan
flaleite:
oliveirarenan:
Abs[]´s
:lol: :lol: :lol:
Isso é etiqueta e não ética… Procure no dicionário (ou no wikipedia) primeiro…
E usar caixa alta não é falta de educação, vc pode estar realmente querendo gritar, e isso não é anti-ético e dependendo do caso também não é deselegante.
Deselegante sempre é… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
F
flaleite
oliveirarenan:
As vezes vc realmente precisa gritar (diferente de xingar) e isso não é falta de educação ou deselegância, se a situação peça que a pessoa grite ela tem mesmo é que gritar.
jaboot
oliveirarenan:
EU NÃO ACHO NÃO!!!
heheheh brincadeiras a parte, o pior eu acho que é o pessoal que não tem um mínimo de senso de português… meu, acho que se pegar uma criança da quarta-série, escreve bem melhor do que muito analista ou programador.
Como já diria Boris Casoy - “Isto é uma VERGONHA” !!!
Edit: É claro que eu não estou generalizando, ou seja, isso não se aplica a todos.
C
cesarse
Da wikipedia:
Leia-se: a menos que esteja escrevendo para um adolescente de 14 anos, evite textos como este
Estou me esforçando para aprender a escrever meus textos usando apenas o português, com base no que eu li aqui e aqui.
micheljuca
tem a hora certa pra tudo. Muitas vezes o que importa é a comunicacao ser estabelecida. Pra variar, a resposta é DEPENDE!
Beren
Nesse caso nao depende nao, desculpa mas todo momento o que vale eh a comunicacao, a questao eh a mesma do ultimo link que o cesarse mandou.
micheljuca
claro que depende, agora pronto! Agora alguem vai escolher a melhor forma que eu tenho de falar com um amigo, com um irmao? Agora lascou mesmo. Se voce viu o link do wiki tem a palavra DEPENDE. Se voce assistir Nossa Lingua Portuguesa vai ver que DEPENDE. Agora pronto!
1112
Comunicação escrita não tem tom de voz, expressão corporal, feromônios ou outros recursos da comunicação cara-a-cara. Portanto, o ideal é aderir aos padrões de comunicação corretos se quiser que aquilo que você tem a expressar seja assimilado corretamente.
micheljuca
pode ser um exagero, mas ignorar essa linguagem criada na internet é quase o mesmo que ignorar a internet. Se é bom ou ruim nao importa, existe e isso basta. Tem varios tipos de comunicacao, de escrita, tem a licensa poética, tem a forma coloquial, tem a linguagem matuta. Talvez a gente ta falando a mesma coisa, e concordo que tem a hora certa pra tudo, e que nao combina usar uma linguagem abreviada aqui no forum, pois dificulta até entender a dúvida ou a resposta, que seja. Agora certo, errado, manual da melhor forma, isso nao existe.
1112
Existe, é disciplina de cursos de Comunicação e Expressão.
micheljuca
ai ai ai…eita vontade de aparecer…
oliveirarenan
Desculpe, mas gritar sempre é deselegante.
As vezes se exaltar, aumentar o tom de voz, sim…mas gritar nunca.
Mesmo em situações que seja necessário.
Ser um gentliman* vai muito mais além de ser apenas educado…mas ser educado com elegancia… :lol: :lol: :lol:
micheljuca
ah, isso é verdade. Gritar é perder a razão. Uso o caixa alta pra destacar as vezes, mas gritar nao.