Etica profissional

2 respostas
L

Boa tarde galera, estou num dilema. Ateh marco desse ano, trabalhava em uma grande empresa ganha X mas nao era java, embora eu conhecesse java. Sai em marco dessa empresa e fui para empresa Y trabalhar com java ganhando 1.3X, porem 2 semanas nessa empresa recebi outra proposta de uma empresa Z para ganhar 2X, deu que em maio comecei nessa empresa, em 2 meses dobrei meu salario. Hoje no meu curriculum nem coloco a empresa Z, porque um mes trabalhando la, sai meio que sem receber nada, soh pagando multa de quebra do contrato inicial de 3 meses, e meio que sacaneando (ao meu ponto de vista a empresa, porque na real naum valeu a pena ter me contratado). Bem, hoje eu recebi proposta de outra empresa, para receber mais e mexer com algo mais interessante (java web e mobile, hoje soh trabalho com java web). Minha questao eh, provavelmente naum irei nem comecar a discutir algo mais serio nessa outra empresa, porque naum quero ficar nesse pula pula de empresas, que considero meio anti-etico, porem queria saber a opiniao de vcs, o que vcs fariam num caso desses, porque de um lado eu sou extremamente jovem (acabei de completar 23 anos), entao naum vou nem quero comecar uma carreira em uma unica empresa, eu me considero em uma idade de aprendizado, epoca de conhecer o mercado, ver o que realmente quero fazer, no que trabalhar, entao naum acho tb justo perder tempo da minha vida ganhando menos que poderia ganhar, aprendendo menos que poderia aprender, para ficar la mais uns 6 meses para ai poder me achar no direito de sair da empresa sem “sacanear”… o que vcs fariam numa situacao dessas?! agiam com etica e ficavam na empresa, ou aproveitavam ao maximo as oportunidades que vaum aparecendo, mesmo que elas aparecem de certa forma em um curto espaco de tempo?!

2 Respostas

FieroddPJ

Bom eu estou meio que passando a mesma situação, só que estou nos passos iniciais ainda, trabalho numa empresa com delphi 7 (win32), sei que nao é isso que quero fazer, pois gosto de trabalhar com java, o que eu penso é o seguinte, eu quero trabalhar com algo que eu gosto de fazer, se pagar bem, excelente!
Tomando por base o que eu penso e o que eu pretendo fazer, eu diria pra vc ver qual area vc gosta mais, sem incluir o fator do salario, depois pense se há futuro nessa area ou nessa empresa, pense no salario como consequencia de um bom trabalho … com certeza vc fara bem algo que goste! :wink:

P

Cara, creio que não seria anti-ético sair de uma empresa e ir trabalhar em outra (já que o fator importante é a tecnologia, não o salário), apesar do curto espaço de tempo. Anti-ético seria não cumprir as tuas obrigações pra ficar procurando oportunidades, mas se elas surgem, têm que ser aproveitadas.

No meu ponto de vista, o correto seria indicar alguém capaz de fazer o que você faz, pra sua empresa atual não ficar a ver navios…

Mas enfim, só minha opinião

Abraços _o/

Criado 23 de setembro de 2006
Ultima resposta 26 de set. de 2006
Respostas 2
Participantes 3