Eu consigo desenvolver sistemas em Java como no Delphi?

23 respostas
Alexprog

Saudações.

sou programador Delphi e desenvolvo sistemas para pequenas e medias empresas e o delphi me dá uma serie de ferramentas que ajudam e tornam esta tarefa mas fácil e gerar muitas funcionalidade para o usuário.

Já algum tempo percebo que o Java está mais voltado para o desenvolvimento de aplicações com interfece Web e são feitos pequenos sistemas com swing.

Quero trabalhar Java de forma efetiva, é viavel desenvolver estes tipos de sistemas q faço em Delphi em Java com uma interface swing ? Eu li meio por alto que Java tem algum problemas com impressoras?

23 Respostas

J

Caro colega
Não tenho a resposta para a sua pergunta, porém ela me fez refletir um pouquinho. Eu passei por outras linguagens antes de cair no desenvolvimento web com Java. Não costumo fazer aplicações não web com Java, não estou dizendo que é melhor, talvez seja uma questão de costume apenas. Na verdade, swing ainda não me convenceu. Espero sim ouvir argumentos de uma opinião contrária, ou seja, que justifique o uso de swing em detrimento de qualquer outra.
Nós, desenvolvedores, temos que saber optar pela tecnologia que mais se adequa ao problema. É como o marceneiro que quer resolver o problema sempre com o prego e martelo sendo que muitas vezes um alfinete resolve.

Eduardo_Bregaida

Alexprog:
Saudações.

sou programador Delphi e desenvolvo sistemas para pequenas e medias empresas e o delphi me dá uma serie de ferramentas que ajudam e tornam esta tarefa mas fácil e gerar muitas funcionalidade para o usuário.

Já algum tempo percebo que o Java está mais voltado para o desenvolvimento de aplicações com interfece Web e são feitos pequenos sistemas com swing.

Quero trabalhar Java de forma efetiva, é viavel desenvolver estes tipos de sistemas q faço em Delphi em Java com uma interface swing ? Eu li meio por alto que Java tem algum problemas com impressoras?