Eu devo desistir da idéia de fazer uma conta da Oracle para baixar o jdk 8 por causa de eu não trabalhar em programação?

Olá!

Eu cliquei no seguinte link para baixar o jdk 8 para o Windows que eu uso que é de 64 bits:

jdk-8u271-windows-x64.exe

Depois apareceu a seguinte tela:

Pessoal,

A tela que eu copiei acima exige Título da Função, Telefone de Trabalho, Nome da Empresa.

Eu não trabalho em programação, por causa disso eu não tenho Título da Função, Telefone de Trabalho e Nome da Empresa que são da área de programação.

Eu devo desistir da idéia de fazer uma conta da Oracle para baixar o jdk 8 por causa de eu não trabalhar em programação?

Nenhum estudante de programação deve baixar o jdk 8 porque nenhum estudante de programação trabalha em programação?

Sim, desiste. Baixa o Nodejs, Python ou .Net Core que nao exigem isso.

Cuspir no prato que comeu é muito feio hein… O menino ta aprendendo pô…

1 curtida

Calma rapaz…

Entra aqui: https://www.oracle.com/java/technologies/javase/javase-jdk8-downloads.html

Escolhe a plataforma, marca que aceita a licença.
Se for redirecionado para criar uma conta, crie com seus dados, na empresa põe os dados da sua escola. Vc não será preso por causa disso nem penalizado.

Seja bem-vindo :wink:

[]'s

2 curtidas

@davidbuzatto,

Muito obrigado pela solidariedade!

O javaflex é um dos moderadores do GUJ?

Se sim e se a maioria dos moderadores do GUJ responder os meus tópicos que forem do mesmo tipo desse, isso significará que eu talvez terei chance de aprender programar em Java se eu pagar um professor particular, eu falo isso porque será esforço inútil tentar aprender comandos de entrada, saída, estruturas if, laços de repetição, matrizes em Java sem saber instalar os programas necessários para programar em Java.

@davidbuzatto,

A tela da conta da Oracle que eu copiei nesse tópico aparece depois que a licença é aceita.

Eu postei este tópico porque eu fiquei com medo de colocar dados falsos da área de programação para criar uma conta da Oracle para baixar o jdk 8.

Muito obrigado pelas respostas!

Quantos anos está nessa “tentativa” Clark?

@javaflex,

Eu tenho vergonha de dizer quanto tempo eu procurei conteúdo na Internet que diz que ensina programar em Java.

Quando eu baixava o jdk para Windows, eu sempre baixava a última versão e nunca apareceu o site da Oracle que exige fazer uma conta da Oracle para baixar a última versão do jdk para Windows.

Repetindo o que eu falei no tópico que eu postei antes desse (O jdk 8 é o Java SE Development Kit 8u271 e também o Java SE Development Kit 8u271 Demos and Samples Downloads?), se eu ainda tiver dúvida sobre o Java do tipo desse tópico no ano que vem (2021), eu desistirei de postar esse tipo de tópico no GUJ e eu tentarei aprender programar em Java se eu pagar um professor particular porque paciência tem limite.

Depois que o Oracle Jdk se tornou pago (dependendo das circunstâncias) é natural esse controle.

Pra casos desse tipo, recomendo a pessoa buscar uma profissão diferente ou não começar por tecnologias complicadas como Java.

1 curtida

@javaflex,

Eu consegui configurar as variáveis de ambiente no Windows, nem todo professor universitário de Java ensina seus alunos programarem em Java usando o bloco de notas para que os alunos deles de Java não desistam de aprender programar em Java.

Eu até testei a configuração do Nimbus que eu tentei praticar segundo uma edição do livro Java Como Programar dos Deitel (Vocês conhecem conteúdo que é fácil de entender e que mostra capturas de tela que mostram como fazer a configuração do Nimbus?).

Talvez eu tenho capacidade de aprender programar em Java.

@javaflex,

Mas se é melhor para você e para outros não responderem nenhum outro tópico meu que é desse tipo, por favor, não respondam.

Será que existe curso de Java que ensina programar em Java explicando os detalhes que eu pedi nesse tópico que é sobre uma conta da Oracle e o último tópico que eu postei no GUJ que foi sobre o jdk 8 (O jdk 8 é o Java SE Development Kit 8u271 e também o Java SE Development Kit 8u271 Demos and Samples Downloads?)?

EDIT: Eu até tentei configurar o Nimbus segundo uma edição do livro Java Como Programar dos Deitel e testei a configuração do Nimbus graças a ajuda do @wldomiciano no seguinte tópico (Vocês conhecem conteúdo que é fácil de entender e que mostra capturas de tela que mostram como fazer a configuração do Nimbus?).

Clark, olhando seus outros tópicos, sua dúvida é basicamente se pode usar versões mais novas, pois no material que está encontrando falam do Java 8. É isso?

Se for isso, fique tranquilo, pode baixar a última versão do JDK e mandar bala!

Não acredito que vá encontrar problemas, principalmente nas APIs mais básicas, pois essas são a base e provavelmente não deve ter muita coisa depreciada… Tem bastante coisa nova, mas que não invalida o que você vai achar em materiais que falam do Java 8.

Java é complicado sim, o ecosistema é absurdamente grande, mas vale a pena!
Boa sorte!

2 curtidas

Vc pode usar o openjdk também, já que tem dificuldades no site da oracle

2 curtidas

@davidbuzatto,

Sim, é isso, minha dúvida é basicamente se pode usar versões mais novas, pois no material que estou encontrando falam do Java 8.

@rodriguesabner,

A última versão da apostila de Java e Orientação a Objetos da Caelum diz que o openjdk possui apenas a versão 7 no tempo que esse texto sobre o openjdk foi escrito (https://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/apendice-instalacao-do-java#instalando-no-ubuntu-e-em-outros-linux), mas isso não é assunto desse tópico, talvez é melhor eu postar um tópico sobre esse assunto: O openjdk possui apenas a versão 7

Se você não tem nenhuma profissão, coloque seu sobrenome no nome da empresa e escolha uma função qualquer.
Senão coloque o nome da empresa onde trabalha e pronto, qual o problema?
Isso provavelmente é usado pelo departamento comercial da Oracle pra tentar oferecer soluções.
Não seja neurótico a ponto de achar que não pode baixar por não estar trabalhando em uma empresa da área.

Claro que não, você está aprendendo e para aprender, precisa de um ambiente de desenvolvimento.
Novamente eu repito, não seja neurótico só porque a Oracle quer saber o nome da sua empresa e função.

Pôxa, você não se deu nem ao trabalho de conferir as páginas oficiais do Open JDK?
https://openjdk.java.net/
https://jdk.java.net/
https://jdk.java.net/archive/

1 curtida

Mais opensource , sem precisar fazer cadastro na Oracle, opções não faltam.

E em relação ao Java 8, pode baixar ele e/ou superior e fazer seus testes de aprendizado.

1 curtida