O jdk 8 é o Java SE Development Kit 8u271 e também o Java SE Development Kit 8u271 Demos and Samples Downloads?

Olá!

Está escrito no seguinte site da última versão da apostila de Java e Orientação a Objetos da Caelum (https://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/o-que-e-java):

“Hoje a última versão disponível do Java é a 8.”

Eu acessei o seguinte site da Oracle para ver se consigo baixar o jdk 8 (https://www.oracle.com/java/technologies/javase/javase-jdk8-downloads.html).

Eu estou confuso porque esse site disponibiliza o Java SE Development Kit 8u271 e o Java SE Development Kit 8u271 Demos and Samples Downloads para serem baixados:

O jdk 8 é o Java SE Development Kit 8u271 e também o Java SE Development Kit 8u271 Demos and Samples Downloads?

Eu estou fazendo essa pergunta para conseguir baixar o jdk 8.

EDIT:

Eu faço determinado tipo de pergunta sobre o Java porque infelizmente eu aprenderei Java se eu pagar um professor particular.

Eu decidi postar esse tópico no GUJ para ver se consigo aprender programar em Java sem ter um professor particular.

Se eu ainda tiver dúvida sobre o Java do tipo desse tópico no ano que vem (2021), eu desistirei de postar esse tipo de tópico no GUJ e eu tentarei aprender programar em Java se eu pagar um professor particular porque paciência tem limite.

A única diferença entre esses dois, é que um dos downloads (demos and samples) vem com códigos de exemplo.

Java SE ou JDK (Java development kit) é uma biblioteca que permite o desenvolvimento dos softwares/projetos web em Java. Sem ele não é possível desenvolver (vamos ignorar por enquanto que existem sites que possibilitam isso). Se vc quiser usar uma IDE (NetBeans, eclipse, intellij…), Eles vão pedir um jdk obrigatoriamente.

Pra vc rodar os softwares, é necessário ter o JRE, que seria o “emulador”. Geralmente os jdks já vem com um jre, mas é sempre bom verificar.

Desculpe se a explicação pareceu vaga, qualquer coisa pode ir perguntando que nós temos usuários bem inteligentes aqui

1 curtida