Eu executo o Programa Java no ms dos, e ele abre o Bloco de notas

Boa Tarde,

Estou fazendo um teste no programa Java, so que ele acusa o seguinte erro:

Ele coplia normalmente o programa, quando eu mando ele execultar ele pede para eu escolher um programa adequado, ex: Bloco de Nota

Tenho JDk 6 instalado na maquina

Esse erro ocorreu no Modo MS-DOS.

Bem Vindo ao GUJ!:smiley:

você poderia por favor postar os comandos que você está executando para rodar seu programa? Derrepente fica mais fácil pra sabermos o porque. ^^

[]'s

tente assim:

java seuPrograma (sem .class)

Use um ide para desenvolver e bem mais pratico , NetBeans ou Eclipse , tenho certeza que vai facilitar muito sua vida … flw

Vc configurou a variavel de ambiente path para tentar executar o comando java !?

Hmmmm, acho que você deve estar falando do console do windows, pois não me lembro de ter JVM para alguma versão do MS-DOS… Aparentemente está faltando associar a extensão dos arquivos “.jar” aos binários “java.exe” ou “javaw.exe” (executáveis da JVM Java oficial da Sun) e pode estar faltando também configurar a variável de ambiente “path” para apontar para algum diretório onde esses binários requeridos estão. Isso supondo que você está tentando rodar arquivos “.jar”…

Inté.

crie uma variável de ambiente chamada JAVA_HOME e cole no seu valor… o caminho de onde está instalado o java… por exemplo “C:\Arquivos de Programas\Java\jdk1.6.0”. Depois disso, edite a váriavel de ambiente PATH, e adicione no final dela, o lugar onde está os binários do java. ai vc pode colocar desta forma “%JAVA_HOME%\bin”. Feito isso, tente executar seu programa novamente :wink:

qlqr dúvida posta aqui. :slight_smile:

[]'s

Tente: http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.163.1.guj

Muito Obrigado, obrigado pela atenção.

So trirando mais uma duvida, No caso como faço par ao java reconhecer Ç ^ ~ , teria alguma biblioteca para instalar, ou ele ja deveria reconhecer?

Mais uma Vez obrigado

[quote=mhz533]Muito Obrigado, obrigado pela atenção.

So trirando mais uma duvida, No caso como faço par ao java reconhecer Ç ^ ~ , teria alguma biblioteca para instalar, ou ele ja deveria reconhecer?

Mais uma Vez obrigado[/quote]

Reconhecer onde? Ser dentro dos programas, ele já faz isso.