Eu fico desgraçado da minha cabeça [Resolvido]

Rapaz…

Sabe uma coisa que me deixa puto da vida?

Quando você se dedica pra responder a um assunto complexo, escreve código e o caramba, e a pessoa nem responde se ajudou ou não.

Tópico no off-topic para reclamações e desabafos.

#prontoFalei

[quote]Quando você se dedica pra responder a um assunto complexo, escreve código e o caramba, e a pessoa nem responde se ajudou ou não.
[/quote]Isso me lembra um bom músico ou instrumentista, que prepara uma sequência acorde magnífica para o parceiro improvisar.Dai o publico aplaude joga flores e nem está preocupado que vc. levou 10/15 anos estudando um intrumento par ser um virtuose, mais o importante é que vc. fez a sua parte e ajudou o mais próximo.
sds.

É por isso que normalmente eu costumo dar a resposta (se é que eu costumo fazer isso :frowning: … ) e não explicar muito.
Se não entender, que se vire.
Acho é que a pessoa tem é de pesquisar, e eu costumo dar um ponteiro para a pessoa tentar procurar.

Outra coisa que me deixa puto é gente que não coloca no título qual é a do assunto.

AJUDA. HELP URGENTE.

E o pior é o seguinte. Se você olhar, são os tópicos com mais visitas, porque nego entra pra ver o que o infeliz tá falando ali!

Fato. De tanto encontrar esse tipo de coisa nem olho mais no Básico. Se você for ver na parte de Desenvolvimento Web, Persistência e RIA… Muito do pessoal de lá já tá bem amadurecido e já especifica bem as dúvidas (pelo menos no título).

Sobre ajudar, não ligue. Quem ensina aprende duas (ou mais) vezes.

Aqui é muito comum o pessoal pedi coisa e nem usa depois…por mais trabalhoso que seja a tarefa…

[quote=Andre Brito]Fato. De tanto encontrar esse tipo de coisa nem olho mais no Básico. Se você for ver na parte de Desenvolvimento Web, Persistência e RIA… Muito do pessoal de lá já tá bem amadurecido e já especifica bem as dúvidas (pelo menos no título).

Sobre ajudar, não ligue. Quem ensina aprende duas (ou mais) vezes.[/quote]

Pioh que eh!!!

[quote=pablosaraiva]Outra coisa que me deixa puto é gente que não coloca no título qual é a do assunto.
AJUDA. HELP URGENTE.
E o pior é o seguinte. Se você olhar, são os tópicos com mais visitas, porque nego entra pra ver o que o infeliz tá falando ali![/quote]

Hehe… isso é verdade. Quando precisei abrir tópicos com perguntas coloquei tudo bem explicadinho e isso acaba fazendo o pessoal não se interessar em olhar. Talvez seja tedioso…

Eu não queria divulgar esse segredo porque o fórum pode acabar virando zona, mas é o seguinte: coloca um título polêmico!
Tipo:

• Ao invés de “Erro ao converter do tipo XXX para o tipo YYY”, coloque “PROBLEMA CABELUDO AQUI, FERROU TUDO”
  • Ao invés de “Ajuda para modelar minha classe ContaCorrente” diga “TO DESISTINDO DESSA M… DE JAVA!!!”

E assim por diante

[quote=gomesrod]
Hehe… isso é verdade. Quando precisei abrir tópicos com perguntas coloquei tudo bem explicadinho e isso acaba fazendo o pessoal não se interessar em olhar. Talvez seja tedioso…

Eu não queria divulgar esse segredo porque o fórum pode acabar virando zona, mas é o seguinte: coloca um título polêmico!
Tipo:

• Ao invés de “Erro ao converter do tipo XXX para o tipo YYY”, coloque “PROBLEMA CABELUDO AQUI, FERROU TUDO”
  • Ao invés de “Ajuda para modelar minha classe ContaCorrente” diga “TO DESISTINDO DESSA M… DE JAVA!!!”

E assim por diante[/quote]

lamentável.

eu acho que muitas pessoas querem uma solução pronta, o código feito e compilando… e muitas vezes fica difícil você entender o contexto do problema…

muitas vezes em outros foruns que conheço as pessoas nem respondem tópicos desse jeito, é capaz de você ser xingado ainda… :slight_smile:

São efeitos Colaterais por ser o maior forum de java do Brasil…

[quote=André Fonseca]eu acho que muitas pessoas querem uma solução pronta, o código feito e compilando… e muitas vezes fica difícil você entender o contexto do problema…

muitas vezes em outros foruns que conheço as pessoas nem respondem tópicos desse jeito, é capaz de você ser xingado ainda… :slight_smile: [/quote]

Eu tenho sentido bastante isso. Como não trabalho mais com Java, não posso compilar os código de exemplo. E, lógico, as vezes falta fechar uma chave, ou o nome de um método fica ligeiramente diferente.

O cara simplesmente responde “Vini, não funciona”. ou “Da erro”.

E as vezes o erro é completamente claro. Se a pessoa gastasse 10 segundos do tempo, e usasse 1% da massa encefálica, teria corrigido o problema sozinha.

Eu hoje já não tô mais desgraçado da minha cabeça não.

Acho que os desabafos, ou não, de todos ajudaram.

Valeu galera! (Seguindo as boas práticas de agradecer depois, mesmo em off-topic) hahahaha

[quote=pablosaraiva]Eu hoje já não tô mais desgraçado da minha cabeça não.

Acho que os desabafos, ou não, de todos ajudaram.

Valeu galera! (Seguindo as boas práticas de agradecer depois, mesmo em off-topic) hahahaha[/quote]

Outra coisa que acho ruim é o cara não colocar o [Resolvido] no título do tópico… HUAHUAHUAHUAHUAHUA.

hahahahahahahahaha

Tá certo. Ato falho!

Odeior esponder tópico já [Resolvido]

:evil: :x :roll:

[quote=alindre]Odeior esponder tópico já [Resolvido]

:evil: :x :roll: [/quote]

Odeio quem não confer o que escreveu e deixa erros de digitação na mensagem.

Você ssão tudo uns inguinoranti!

hahahahaha

Oi,

O fato é:

1º Por mais que tentamos, nunca deixará de existir aquele tópico duplicado (Ex: como centralizar um JFrame ou Como colorir um JTextField…)
2º Por mais que tentamos, nunca deixará de existir aquele tópico de comparação. (Ex: Eclipse x NetBeans ou Linux x Windows)
3º Por mais que tentamos, nunca deixará de existir aquele tópico para trocar o nome de usuário.
4º Por mais que tentamos e pedimos para o pessoal colocar a tag [Resolvido], sempre existirá aquele que não irá coloca-la.

Por isso, sempre quando estou com uma tpm da vida… procuro me acalmar e pensar: Poxa! isso é um forum! Vamos nos divertir =)

Obs.: Flamengo hexa!

Tchauzin!

Hey!!!

Na questão Linux X Windows não há dúvida! A resposta é Mac! :wink:

E já que você falou do Mengão, vamo que vamo! :smiley:

E “Eu fico desgraçado da minha cabeça” diz algo sobre o assunto do tópico? :lol: :lol: :lol:

Quanto ao assunto do tópico, a idéia é simples: ajude sem esperar medalhas ou aplausos. Se ganhar algo, ótimo, se não, fica pelo prazer mesmo. Tipo “azar, eu gostei…”.
É como diz um velho ditado que acabei de criar:
“Se você quer passar alguma coisa esperando algo em troca, crie um método para isto.”
(horrível… :roll: )