Eu fiz um Jogo em JAVA (Game Caper)

Bom pessoal, tinha q entregar qualquer coisa feito em JAVA na faculdade(UNIP-Araraquara) e como ja tinha algum conhecimento em java resolvi fazer um joguinho q gostava de jogar e o negocio ficou tão legal que resolvi mostrar a voces(comunidade q me ensinou os primeiros passos, e até hoje vem me ensinando a dar alguns pulos diferentes) e receber as devidas criticas, elogios e principalmente novas ideias…

É um joguinho baseado no antigo b-zero(provelmente desenvolvido em C/C++). Fiz diversas alterações no original (muitas mesmo: editor de tela e de traco, graficos e sons muito melhores, niveis, e outras coisas mais).

Quem quiser o fonte(bom para analisar tbm meu modo de programar) ou o b-zero a qual eu me baseie é só me passar o e-mail

O download coloquei no megaupload, pq foi o lugar mais facil de publicar q encontrei…

http://www.megaupload.com/?d=4UYIC2YK

Valeu pessoal []s e por favor façam suas criticas…
Ah. E já ia me esquecendo o fogo copiei do RoboCode o resto eu msm fiz…


Muito bom. Parabéns.

Vc se baseou em algum livro para fazer isso?

Veja se tem como colocar Java Web Start pra um acesso mais smiples, sem precisar download e instalaçao…

muito massa, to quase viciando nele!
Como faço pra ver o codigo fonte?

Obrigado pelo parabéns…

Livro especifico para fazer o jogo não.
Meu percurso em java tem sido:
1º Aprenda JAVA em 21 dias
2º Java como programar (Deitel) + Alguns de padrões de projeto
3º GUJ + um monte de padrões de projeto novamente
4º Preparatório para SCJP 5, (Kathy Sierra e Bert Bates - SE)

Tudo q tiver as palavras WEB e ONLINE não tenho muita idéia de como se faz… Se tiver algum link q saiba q tenha um material de apredizagem rapido (algo q me de uma noção de como começar) posso até fazer, achei uma idéia bem interessante o JWS.

Aproveitando o gancho, eu não gosto muito de produtos da Microsoft em geral, mas achei bem interessante a plataforma XNA que eles fizeram para desenvolvimento de games. É impressionante como fica fácil desenvolver movimentos que usam formulas complexas de física. Vale a pena dar uma conferida pra quem curte fazer jogos em geral…

Alguem sabe se existe algo parecido pra Java?

Abraços!

Para ver o codigo vc pode abrir o jar(com algum programa de extração zip) e extrair os .java ou me passar o e-mail q mando um projetinho do eclipse

Manda entao, por favor, esse projeto pra nilsoncds@gmail.com
Não tem nem 1 mês que estou tentando fazer algo com java, mas ainda tou aprendendo
valeu

Bem legal. Gostei.

Só tive dois probleminhas:
Alguns diretórios estão com letra maiúscula no código e minúscula no zip. Isso dá problema fora do Windows. Notei isso no sounds e no images.

Ás vezes, dá o seguinte erro:

javax.sound.sampled.LineUnavailableException: line with format PCM_SIGNED 44100.0 Hz, 16 bit, stereo, 4 bytes/frame, little-endian not supported.

Mas vc já tinha experiencia com jogos e/ou programação?

Ou fez na raça mesmo???

Usou threads?

Parabéns de novo…

Quanto ao problema nem tinha percebido. E realmente já ouvi dizer q em outros SOs da problema msm. Foi adicionado a minha lista de upgrades com prioridade numero 1. Obrigado.

Experiencia com jogo nunca tive. Com desenvolvimento, participei de dois projetos medios em swing(JSE)+jdom+jacob.

O aplicativo em:
1º thread dos swing (padrão)
2º uma thread com um semaforo(não monitor e sim semaforo) que controla a variavel horizontal (quando alguem aperta uma seta começo a incrementar ou decrementar devagar uma variavel q fala a velocidade horizontal)
3º uma thread q repinta a arena e coloca as coisas para funcionar(faz o traco se mexer verica status de algumas coisas e outras coisinhas)
Então desde que se crie apenas uma arena (editor ou inicio de jogo) só havera estas 3 threads.

Posta o teu jogo na UniDev e hospeda ele no UDGP. Como ele tem 2 megas (o limite do UDGP é 10 megas), você poderá ter um link direto para download (além de ter uma galeria de imagens pra você colocar imagens do jogo) e não precisar hospedar no MegaUpload e similares.

Parabéns pelo jogo Flasoft!

Poderia fazer a genteliza de enviar o zip do projetinho no email para eu ver o fonte? :smiley:

[]'s

Cara, meus parabéns!

É sempre bom achar mais gente que curte desenvolver jogos!

Você já conhece o livro Killer Game Programming in Java? Está disponível para download no site do autor e tem várias técnicas legais. Muitas eu até mesmo usei no jogo que postei aqui no GUJ, o Vikanoid.

Eu comprei o Killer impresso e também o Developing Games in Java, do Dave Brackeen. Ele tem um capítulo muito bom sobre som e capítulos muito interessantes sobre a concepção e organização dos games em si, sobre como fazer scripting para jogos. O forte do Killer já é programação em 3D.

Quanto ao seu jogo:
Gostei muito da movimentação da bolinha, ficou realmente muito interessante. Você também caprichou nos detalhes e a jogabilidade ficou ótima.

O bacana é que o jogo já inclui o editor, que também é fácil de usar.

A única coisa que eu faria diferente seria incluir os arquivos de recurso (imagens, sons, etc) dentro do seu jar. Fica muito mais fácil de se obter o jogo, além de não dar problema se o usuário alterar a opção “executar em…” do atalho. :wink:

Não olhei o código. Depois vou dar uma estudada nele e te procuro no MSN para mais comentários. O tópico já está nos meus favoritos!

Cara parabéns,

ficou muito legal mesmo…

Janio.

Bom pessoal, eu recebi alguns e-mails e estou respondendo a todos. Só peço paciencia pois minha net é discada e isto dificulta meu anexo de 3mb.

Gostei muito de site UDGP e vou hospedar minha nova versão la e depois coloco o link aqui…

A nova versao ja tem PAUSE ( se apertar P) e KILL ( se apertar K)

Achei muito legal o livro e dpois vou dar uma pesquisada…

Qualquer duvida pessoal é só entrar em contato…
valeu…

Cara,

Me mande que eu hospedo pra vc.
rodrigosol[at]gmail.com

[]'s

Não consigo baixar ¬¬… mesmo usando o addon do FireFox pra liberar o download. Não existe nenhum tutorial em português de fazer um joguinho em Java não?

Bom pessoal publiquei novamente o executavel (melhorado. Agora com pause[apertar p] e com KILL [apertar K]) e tbm o fonte…

FONTE:
http://www.megaupload.com/?d=90E7G1HO

EXECUTAVEL - JAR
http://www.megaupload.com/?d=XEDJVNRL

RodrigoSol se vc poder fazer o favor de publicar para mim o fonte e executavel em algum lugar q funcione em Firefox seria um grande favor…

ViniGodoy eu até tentei colocar os arquivos dentro do JAR mas não consegui de maneira alguma e olhe q perdi muito tempo com isto… se vc baixar o fonte poderá ver dentro da classe com.caper.logic.Constante algo parecido com:

[code]final String pos[] = { “”, “/”, “GameCaper/”, “GameCaper.jar/”, “GC/”, “bin/”, “scr/”, “”, “z:/”, “c:/” };
File tf = null;
String sf;

	sf = "arenas/free.map";
	for (int i = 0; i < pos.length; i++) {
		medPath = pos[i];
		tf = new File(medPath + sf);
		if (tf.exists())
			break;
		else
			tf = null;
	}[/code]

e se os arquivos estão dentro do jar ele não encontra…
Este algoritmo procura o arquivo free.map(é um arquivo essencial para a execução do jogo) em todos os diretórios listados em pos[] + “arenas/free.map”. Se ver algum problema em meu algoritmo por favor me avise pq eu já desisti.

davidpadilha, por favor baixe o source do megaupload…

Bom pessoal, Obrigado a todos… e novamente me perdõem por minha lentidão…
[]s

Tenta fazer algo assim pra encontrar o teu freeMap!

this.getClass().getResourceAsStream("Caminho/relativo/em/relacao/ao/raiz/do/jar");

VELO

Flasoft, hospeda no 4 Shared, pois no MegaUpload tem horas que a banda disponível para o Brasil está toda ocupada, impossibilitando downloads.