Eu fiz um Jogo em JAVA (Game Caper)

95 respostas
Flasoft

Bom pessoal, tinha q entregar qualquer coisa feito em JAVA na faculdade(UNIP-Araraquara) e como ja tinha algum conhecimento em java resolvi fazer um joguinho q gostava de jogar e o negocio ficou tão legal que resolvi mostrar a voces(comunidade q me ensinou os primeiros passos, e até hoje vem me ensinando a dar alguns pulos diferentes) e receber as devidas criticas, elogios e principalmente novas ideias…

É um joguinho baseado no antigo b-zero(provelmente desenvolvido em C/C++). Fiz diversas alterações no original (muitas mesmo: editor de tela e de traco, graficos e sons muito melhores, niveis, e outras coisas mais).

Quem quiser o fonte(bom para analisar tbm meu modo de programar) ou o b-zero a qual eu me baseie é só me passar o e-mail

O download coloquei no megaupload, pq foi o lugar mais facil de publicar q encontrei…

http://www.megaupload.com/?d=4UYIC2YK

Valeu pessoal []s e por favor façam suas criticas…
Ah. E já ia me esquecendo o fogo copiei do RoboCode o resto eu msm fiz…

95 Respostas

saoj

Muito bom. Parabéns.

Vc se baseou em algum livro para fazer isso?

Veja se tem como colocar Java Web Start pra um acesso mais smiples, sem precisar download e instalaçao…

nilsoncastro

muito massa, to quase viciando nele!
Como faço pra ver o codigo fonte?

Flasoft

Obrigado pelo parabéns…

Livro especifico para fazer o jogo não.
Meu percurso em java tem sido:
1º Aprenda JAVA em 21 dias
2º Java como programar (Deitel) + Alguns de padrões de projeto
3º GUJ + um monte de padrões de projeto novamente
4º Preparatório para SCJP 5, (Kathy Sierra e Bert Bates - SE)

Tudo q tiver as palavras WEB e ONLINE não tenho muita idéia de como se faz… Se tiver algum link q saiba q tenha um material de apredizagem rapido (algo q me de uma noção de como começar) posso até fazer, achei uma idéia bem interessante o JWS.

L

Aproveitando o gancho, eu não gosto muito de produtos da Microsoft em geral, mas achei bem interessante a plataforma XNA que eles fizeram para desenvolvimento de games. É impressionante como fica fácil desenvolver movimentos que usam formulas complexas de física. Vale a pena dar uma conferida pra quem curte fazer jogos em geral…

Alguem sabe se existe algo parecido pra Java?

Abraços!

Flasoft

Para ver o codigo vc pode abrir o jar(com algum programa de extração zip) e extrair os .java ou me passar o e-mail q mando um projetinho do eclipse

nilsoncastro

Manda entao, por favor, esse projeto pra [email removido]
Não tem nem 1 mês que estou tentando fazer algo com java, mas ainda tou aprendendo
valeu

S

Bem legal. Gostei.

Só tive dois probleminhas:
Alguns diretórios estão com letra maiúscula no código e minúscula no zip. Isso dá problema fora do Windows. Notei isso no sounds e no images.

Ás vezes, dá o seguinte erro:

javax.sound.sampled.LineUnavailableException: line with format PCM_SIGNED 44100.0 Hz, 16 bit, stereo, 4 bytes/frame, little-endian not supported.
saoj

Mas vc já tinha experiencia com jogos e/ou programação?

Ou fez na raça mesmo???

Usou threads?

Parabéns de novo…

Flasoft

Quanto ao problema nem tinha percebido. E realmente já ouvi dizer q em outros SOs da problema msm. Foi adicionado a minha lista de upgrades com prioridade numero 1. Obrigado.

Experiencia com jogo nunca tive. Com desenvolvimento, participei de dois projetos medios em swing(JSE)+jdom+jacob.

O aplicativo em:
1º thread dos swing (padrão)
2º uma thread com um semaforo(não monitor e sim semaforo) que controla a variavel horizontal (quando alguem aperta uma seta começo a incrementar ou decrementar devagar uma variavel q fala a velocidade horizontal)
3º uma thread q repinta a arena e coloca as coisas para funcionar(faz o traco se mexer verica status de algumas coisas e outras coisinhas)
Então desde que se crie apenas uma arena (editor ou inicio de jogo) só havera estas 3 threads.

rodrigo_flausino

Posta o teu jogo na UniDev e hospeda ele no UDGP. Como ele tem 2 megas (o limite do UDGP é 10 megas), você poderá ter um link direto para download (além de ter uma galeria de imagens pra você colocar imagens do jogo) e não precisar hospedar no MegaUpload e similares.

D

Parabéns pelo jogo Flasoft!

Poderia fazer a genteliza de enviar o zip do projetinho no email para eu ver o fonte? :smiley:

[]'s

ViniGodoy

Cara, meus parabéns!

É sempre bom achar mais gente que curte desenvolver jogos!

Você já conhece o livro Killer Game Programming in Java? Está disponível para download no site do autor e tem várias técnicas legais. Muitas eu até mesmo usei no jogo que postei aqui no GUJ, o Vikanoid.

Eu comprei o Killer impresso e também o Developing Games in Java, do Dave Brackeen. Ele tem um capítulo muito bom sobre som e capítulos muito interessantes sobre a concepção e organização dos games em si, sobre como fazer scripting para jogos. O forte do Killer já é programação em 3D.

Quanto ao seu jogo:
Gostei muito da movimentação da bolinha, ficou realmente muito interessante. Você também caprichou nos detalhes e a jogabilidade ficou ótima.

O bacana é que o jogo já inclui o editor, que também é fácil de usar.

A única coisa que eu faria diferente seria incluir os arquivos de recurso (imagens, sons, etc) dentro do seu jar. Fica muito mais fácil de se obter o jogo, além de não dar problema se o usuário alterar a opção “executar em…” do atalho. :wink:

Não olhei o código. Depois vou dar uma estudada nele e te procuro no MSN para mais comentários. O tópico já está nos meus favoritos!

Janio.Barros

Cara parabéns,

ficou muito legal mesmo…

Janio.

Flasoft

Bom pessoal, eu recebi alguns e-mails e estou respondendo a todos. Só peço paciencia pois minha net é discada e isto dificulta meu anexo de 3mb.

Gostei muito de site UDGP e vou hospedar minha nova versão la e depois coloco o link aqui…

A nova versao ja tem PAUSE ( se apertar P) e KILL ( se apertar K)

Achei muito legal o livro e dpois vou dar uma pesquisada…

Qualquer duvida pessoal é só entrar em contato…
valeu…

RodrigoSol

Cara,

Me mande que eu hospedo pra vc.
rodrigosol[at]gmail.com

[]'s

T

Não consigo baixar ¬¬… mesmo usando o addon do FireFox pra liberar o download. Não existe nenhum tutorial em português de fazer um joguinho em Java não?

Flasoft

Bom pessoal publiquei novamente o executavel (melhorado. Agora com pause[apertar p] e com KILL [apertar K]) e tbm o fonte...

FONTE:
[url]http://www.megaupload.com/?d=90E7G1HO[/url]

EXECUTAVEL - JAR
[url]http://www.megaupload.com/?d=XEDJVNRL[/url]

RodrigoSol se vc poder fazer o favor de publicar para mim o fonte e executavel em algum lugar q funcione em Firefox seria um grande favor...

ViniGodoy eu até tentei colocar os arquivos dentro do JAR mas não consegui de maneira alguma e olhe q perdi muito tempo com isto... se vc baixar o fonte poderá ver dentro da classe com.caper.logic.Constante algo parecido com:

final String pos[] = { "", "/", "GameCaper/", "GameCaper.jar/", "GC/", "bin/", "scr/", "\", "z:/", "c:/" };
		File tf = null;
		String sf;

sf = "arenas/free.map";
		for (int i = 0; i < pos.length; i++) {
			medPath = pos[i];
			tf = new File(medPath + sf);
			if (tf.exists())
				break;
			else
				tf = null;
		}

e se os arquivos estão dentro do jar ele não encontra...
Este algoritmo procura o arquivo free.map(é um arquivo essencial para a execução do jogo) em todos os diretórios listados em pos[] + "arenas/free.map". Se ver algum problema em meu algoritmo por favor me avise pq eu já desisti.

davidpadilha, por favor baixe o source do megaupload...

Bom pessoal, Obrigado a todos... e novamente me perdõem por minha lentidão....
[]s

velo

Tenta fazer algo assim pra encontrar o teu freeMap!

this.getClass().getResourceAsStream("Caminho/relativo/em/relacao/ao/raiz/do/jar");

VELO

rodrigo_flausino

Flasoft, hospeda no 4 Shared, pois no MegaUpload tem horas que a banda disponível para o Brasil está toda ocupada, impossibilitando downloads.

K

:DParabéns… ficou muito bom mesmo…

ViniGodoy

A dica é essa mesmo.

Faça o java buscar o arquivo para você!

Usando o comando getClass().getResource(“caminho”) você faz o java procurar a URL do arquivo em todo o classpath, inclusive dentro de jars!

Tome só cuidado pois o getResource() será case sentitive quando o seu arquivo estiver no .jar, mesmo que seu SO não seja.

Flasoft

vou tentar…

elomarns

Flasoft, parabéns pelo seu jogo, ficou realmente muito bem feito. Assim como você, e o ViniGodoy pelo que percebi, eu tenho interesse em desenvolvimento de jogos, principalmente em Java, mas no meu caso ainda tenho que estudar muito pra conseguir fazer algo parecido. De qualquer forma, eu tenho consciência do esforço necessário para tal, sendo assim, parabéns novamente.

nilsoncastro

so q ficou muito difícil de saltar aquelas colunas de 3 blocos, so fazendo milagre pra passar naquilo

H

ola pessoal, vou aproveitar o tópico para dar uma notícia interessante. Eu em parceria com Michael dos EUA estamos desenvolvendo um compilador Java para o Super Nintendo.

O projeto se chama JavaSNes, e está em sua fase inicial.

Os interessados podem dar um olhada no tópico:

http://www.guj.com.br/posts/list/54891.java

Bem, é isso aí. Espero ter dado uma notícia interessante.

Flasoft

Obrigado a todos…

Bom pessoal(em especial ViniGodoy e velo), consegui acessar as imagens, sons, fases… tudo de dentro de meu jar. Só que tive um problema q foi as arenas personalizadas e o record. Quando o cara tentou salvar uma arena ele quiz salvar dentro do JAR, sendo assim, vou ter q fazer alguns ajustes para assim que o programa abrir ele verificar se existe uma pasta chamada personalizada e record(onde ele usa escrita) para poder trabalhar com elas, caso não exista ele ja as crie. Assim que estiver pronto publico novamente…

E ViniGodoy parabens por seu jogo ficou muito legal msm…

helmuth_shmitz cara muito legal, achei incrivel. Isto sim vai dar dor de cabeça. Agora só por curiosidade, vc sabe se tem alguma forma de fazer qualquer tipo de engenharia reversa em jogos do nintendo. É que acho aquelas imagens muito “uteis”…

rodrigo_flausino cara achei d+ o site 4 shared, muito legal msm… já publiquei nele. Só achei meio pesadinho pra minha discada… Mas ainda o serviço é perfeito.

Source: http://www.4shared.com/file/12505216/9e20b259/GC_Source_Eclipse_.html

Executavel: http://www.4shared.com/file/12505690/b89335b8/GC_JARExec.html

Flasoft

nilson para escalar muitos tem dificuldade. A regra é simple, quando o traco for relar na parede aperte para o sentido contrario e já solte a tecla pois ele msm tera o impulso de ir até o outro lado da parede…

velo

Afe…

No linux num rola =(

velo@velo-desktop:~/Desktop/GC_JARExec/GC run$ java -jar GameCaper.jar
java.io.FileNotFoundException: Sounds/Explosao.wav (No such file or directory)
java.io.FileNotFoundException: Sounds/Explosao.wav (No such file or directory)
        at java.io.FileInputStream.open(Native Method)
        at java.io.FileInputStream.<init>(FileInputStream.java:106)
        at com.sun.media.sound.WaveFileReader.getAudioInputStream(WaveFileReader.java:205)
        at javax.sound.sampled.AudioSystem.getAudioInputStream(AudioSystem.java:1162)
        at com.caper.custom.StdAudio.ais(StdAudio.java:127)
        at com.caper.custom.StdAudio.format(StdAudio.java:117)
        at com.caper.custom.AudioCaper.<init>(AudioCaper.java:14)
        at com.caper.logic.Constants.<init>(Constants.java:100)
        at com.caper.logic.Constants.<clinit>(Constants.java:144)
        at com.caper.logic.Splash.initSplash(Splash.java:37)
        at com.caper.logic.Splash.openSplash(Splash.java:66)
        at com.caper.main.Caper.main(Caper.java:301)

Eu quero jogar =D

VELO

Flasoft

Cara por hora eu não posso fazer nada. Mas faça o seguinte renomeie a pasta “sounds” para “Sounds” q acredito que já irá funcionar…

Estou inserindo todos os arquivos dentro do JAR então tudo realmente funcionará em qualquer SO.

dudaskank

Flasoft:
Obrigado a todos…

helmuth_shmitz cara muito legal, achei incrivel. Isto sim vai dar dor de cabeça. Agora só por curiosidade, vc sabe se tem alguma forma de fazer qualquer tipo de engenharia reversa em jogos do nintendo. É que acho aquelas imagens muito “uteis”…

Bom, achei este, talvez ajude: http://www.romhack.org/old-site/utils/graphics.php

Sobre o Javanes, gostei da idéia :slight_smile:

jorgefrancisco

Muito legal o jogo!

parabéns ospião! =)

F

bem legal o jogo, mas to tentando pegar o fonte mas nao consigo (megaupload ta cheio e o outro ta dando que o link está errado).

Tenho que fazer um jogo pra faculdade tambem, e o meu problema esta sendo a interface grafica, acredito que nesse jogo esta a solucao do meu problema. =)

Será que alguem pode me mandar o fonte por email?

freitass at gmail.com

obrigado.

ckitano

Mto Show!!! Parabéns!!!
Se puder me envie o projeto tambem
email: [email removido]

Obrigado

Eduardo_Bregaida

Parabens =) tá show de bola a img :smiley:

Manda pra mim tbm [email removido]

[]s

Flasoft

Pessoal estou com um problema se poderem me ajudar.

Estou tentando colocar o jogo no SourceForge mas não sei como hospedar arquivo lá… :oops: :slight_smile:
Eu já Até tenho o projeto lá cadastrado…
http://sourceforge.net/projects/gamecaper/

Alguém poderia me dar uma dica?

L

.

20andre

Cara interessante teu projeto e da forma que vc começou, se vc puder me passar teu “projetinho em eclipse” eis meu e-mail: [email removido]

faleu!!! e Parabéns!!!

Zeed01

Não consegui baixar aqui no serviço porque tem algumas restrições de acesso.

Você pode me mandar por e-mail, inclusive os fontes, se possível ?

[email removido]

Parabéns e um abraço !

brunohansen

POXA, não consigo baixar nem no mega nem no 4share!

:cry:

Flasoft

Desculpe a demora pessoal.

Hoje a noite vou me movimentar ao máximo para colocar os arquivos no SourceForge (Está parecendo que agora vai dar certo). Então disponibilizo o link aqui… Então todos poderão baixar-lo.

Desde já obrigado. []s

Eduardo_Bregaida

Flasoft:
Desculpe a demora pessoal.

Hoje a noite vou me movimentar ao máximo para colocar os arquivos no SourceForge (Está parecendo que agora vai dar certo). Então disponibilizo o link aqui… Então todos poderão baixar-lo.

Desde já obrigado. []s

Se n der manda por e-mail :smiley:

Flasoft

AhhhhEeeeeee galera…

:stuck_out_tongue: :lol: 8) :cry: :slight_smile:

O GameCaper já está disponível para download(fonte e executavel) no sourceforge
Seguinte abaixo o link…
https://sourceforge.net/projects/gamecaper/

Qualquer problema é só entrar em contato.

brunohansen

No meu pc num ta rodando! :cry:

Olha o pau:

java.lang.IllegalArgumentException: No line matching interface SourceDataLine supporting format PCM_SIGNED 44100.0 Hz, 16 bit, stereo, 4 bytes/frame, little-endian is supported.

Flasoft

Cara q maluco!

Tenta desabilitar o som antes de tentar jogar… E posta aqui o resultado

brunohansen

Nem instalei o driver da minha placa de som pq estava dando alguns conflitos com outras paradas aqui… e como nao uso som deixei pra lá… sem instalar o driver…

A arquitetura do jogo foi vc quem bolou ou copiou de algum outro jogo?

Flasoft

O vc chama de Arquitetura?

O modelo de relacionamento entre as classes?

• Este foi eu mesmo bolei todos os relacionamentos. Teve até um momento tive que reescrever toda a parte de como gerar o cenário, pois eu estava utilizando um objeto por bloco e isto fazia com que consumisse muita memória, achei muito interessante este momento, então criei personalidades aos blocos, onde cada bloco tinha seus próprios atributos que faziam parte de sua “espécie”, que eram os mesmos para todos da mesma categoria. ex: uma bomba tem sua imagem, tamanho, ação, som, e diversos outros fatores q são compartilhados por todas as outras bombas, e posuia também atributos próprios como sua posição ou o atributo que fala se ela estourou ou não, seu vizinhos entre outros que são específicos para cada bomba.[/i]

Ou o perfil do jogo?

• O jogo foi baseado em um jogo bem velho chamado B-Zero, a idéia do traço, e os modelos dos desafios, eu trouxe apenas detalhes, mais recursos, mais telas, mas a essência não é minha. As telas foram eu e um amigo viciado em jogo que desenvolvemos através do próprio editor de tela do jogo.[/i]
W

Manda os fontes para estudo.

[email removido]

Grato.

FabricioPJ

Caro Flasoft, você poderia me mandar o código-fonte de seu jogo, por favor?
O e-mail é: [email removido]

Fiquei interessado em aprender como desenvolver jogos assim.

Grato pela atenção.

Sami_Koivu

Porque é que você não baixe os fontes do sourceforge?

https://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=199929

[]s,
Sami

eduardo.cg.ms

Muito bom o jogo!

Já peguei o fonte!

To estudando!

Bom estudo pra vc e parabens!!!

leonardonaweb

tentei baixar pelo megaupload e infelizmente só pra pagantes.

se puder me enviar por e-mail agradeço.

Creio também poder ajudar a galera que quer postar os arquivos, posso ceder um espaço e ftp para o pessoal disponibilizar os arquivos através de um dos servidores. falem cmg

eduardo.cg.ms

Tenta baixar pelo
https://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=199929
lá vc consegue os fontes e o jogo!
Abraços

renatosilva

Muito maneiro Flasoft!

Sugestão: implementa atrito com o chão e com o ar, movimento dele vai ficar bem mais natural…não é difícil de fazer não…

PS: alguém já jogou o Super MAGRO? uhauhsuhshus

renatosilva

Estranho, esse meu post está no tópico errado uhauhauha

A

Muito bom!!!
Envie o fontes para o meu e-mail
[email removido]

Fox_McCloud

Flasoft, helmuth_shmitz, meus sinceros parabéns pelos seus esforços!

Eu me empolgo com a área de jogos, fiz até um Tetris em J2ME pra celular, vou criar um projetinho no SourceForge e distribuí-lo tbm, com fonte e tudo.

Na minha opinião o Brasil tem muitas mentes brilhantes que podem possibilitar um “boom” de desenvolvimento de jogos Brasileiros, e o Java tá ganhando cada vez mais força como plataforma séria para isso… e quem vai fazer isso acontecer são, sem dúvida, os pioneiros que se atreverem a trabalhar com isso mesmo que ainda não seja uma realidade do mercado brasileiro!

Parabéns mesmo, é nóis na fita!

G

putzzz… parabens ae kra, mto bom

Flasoft

Pessoal os fontes e binários estão disponíveis no link https://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=199929.

Eu também acredito que o desenvolvimento de jogos no Brasil ainda vai crescer muito, porém não acredito que meu jogo se enquadra na gama de jogos que ficará em alta.
Para aplicações desktop todos querem jogos em 3D, mas para celular é muito buscado jogos em 2D.
Outro fator importante são as empresas. Quantas empresas vocês conhecem que contrataria funcionários para o desenvolvimento de jogos?

Vou me formar este ano… estou vendo se desenvolvo algum jogo JME utilizando Bluetooth de monografia, tipo um cel contra o outro ou algo que tivesse que trabalhar em equipe para vencer.

J

Fala Flaviao… muito legal esse seu jogo, Parabens…

Flasoft

uahauahauhau… Faala os pião… vlw

SanjuanRJ

Manda o código fonte para o meu e-mail também pls.

vlw

[email removido]

e parabéns pelo jogo

eder235

Kra, tb estou começando a programar jogos em java. Estou bem no começo mesmo, ainda trabalhando no meu primeiro jogo: Space Invaders. Ta ficando legal, mas gostaria de dar uma olhada no fonte do que vc fez a fim de estudar um pouco, blz? Grande abraço e parabéns pela iniciativa.
PS: Se der envia para o meu email: [email removido].

el_loko

Parabéns, o jogo foi muito bem feito

:smiley:

Flasoft

Obrigado… Publiquei alguns detalhes do desenvolvimento no link abaixo:
http://flasoft.blogspot.com/2008/03/jogo-game-caper-em-java.html

No link acima também possui o código para download do fonte e executavel.

rafael.lima

Muito interessante…

Parabéns e obrigado por compartilhar o código

S

Oii , eu baxeii e aparecee arquiivo nao encontradoo.
como assim?

R

que legal to começado a programa em java !!
se for possivel mim passa o codigo fonte gostaria de dar uma analisada !!
[email removido]
desde já obrigado !!

N

Por favor, eu gostaria tbm que me enviasse o .zip do codigo fonte. Estou precisando muito desse jogo

Valeusss

email: [email removido]

Thanks

L

Ow bem legal seu jogo cara…

To começano mexe cum java se vc pudesse me manda o projeto pra mim da uma olhada

[email removido]

Vlw

D

Parabéns cara, muito legal o joguinho.

Também vou começar a estudar a programação de jogos, vou aproveitar pra dar uma olhada no seu código.

Até.

Flasoft

Flasoft:
Obrigado… Publiquei alguns detalhes do desenvolvimento no link abaixo:
http://flasoft.blogspot.com/2008/03/jogo-game-caper-em-java.html

No link acima também possui o código para download do fonte e executavel.

:shock: Eu acho q vcs nem leram o q escrevi :frowning:

vlw a todos! :slight_smile:

groff

Parabens cara…

Já baixei o Source e o Run…
Gostei muito do jogo…viciante…

Vou dar um olhada no seu codigo pra fazer o meu TCC…

Quando meu trabalho tiver pronto, posto aqui o meu projeto final

vlw ai cara!!!

Goodspeed1

Oi eu gostaria de saber se vc poderia me enviar o codigo do jogo…
Estamos estudando Java gostariamos de ver o codigo fonte do Jogo…
seu puder e so enviar p e meu e-mail

[color=blue][email removido][/color][size=18] [/size]

obrigado.

E

Parabens velho !!! muito bom

F

Flasoft:
Bom pessoal, tinha q entregar qualquer coisa feito em JAVA na faculdade(UNIP-Araraquara) e como ja tinha algum conhecimento em java resolvi fazer um joguinho q gostava de jogar e o negocio ficou tão legal que resolvi mostrar a voces(comunidade q me ensinou os primeiros passos, e até hoje vem me ensinando a dar alguns pulos diferentes) e receber as devidas criticas, elogios e principalmente novas ideias…

É um joguinho baseado no antigo b-zero(provelmente desenvolvido em C/C++). Fiz diversas alterações no original (muitas mesmo: editor de tela e de traco, graficos e sons muito melhores, niveis, e outras coisas mais).

Quem quiser o fonte(bom para analisar tbm meu modo de programar) ou o b-zero a qual eu me baseie é só me passar o e-mail

O download coloquei no megaupload, pq foi o lugar mais facil de publicar q encontrei…

http://www.megaupload.com/?d=4UYIC2YK

Valeu pessoal []s e por favor façam suas criticas…
Ah. E já ia me esquecendo o fogo copiei do RoboCode o resto eu msm fiz…

Eu comecei a aprender Java agóra, teria como vc me passar o código fonte deste jogo só pra mim ter uma noção do que está por vir rsrsrsrs, meu e-mail é desenho1 arroba hotmail punkt com

ViniGodoy

Se tivesse lido o restante do tópico, teria visto que ele colocou o jogo no SourceForge: https://sourceforge.net/projects/gamecaper/

Aliás, você também pode ver alguns dos meus jogos, no link: Ponto V! - Meus jogos

UMC

Pow bacana mesmo!
Muito bom o jogo!

vlw
abs

walacy

muito legal!
parabéns…

já estou com o código aqui…
estudarei!

walissongpi

Eu queria te parabenizar pelo jogo. Estou empacado em uma parte e não consigo sair dela. :oops:
Muito bom mesmo.

P

Muito show cara. Tenho que estudar muita coisa ainda para chegar nesse nivel de conhecimento.

P

Pode me da um toque de como usar som no aplicativo? Tipo, eu queria colocar tipo um bip quando um JButton fosse pressionado. Pode me da uma dica?

Marky.Vasconcelos

No projeto JGF do ViniGodoy tem classes uteis para tocar arquivos MIDI.
Para mp3 ou ogg voce pode usar o JavaLayer da JavaZOOM.

Alexandre_Saudate

Se for um bip daqueles da CPU mesmo, o jeito mais fácil é

Toolkit.getDefaultToolkit().beep();

[]´s

P

Mas coloco no evento do botão mesmo? Porque coloquei aqui dentro do método actionPerformed do botão e mesmo assim o bip não rolou.

L

Oi muito bom mesmo o jogo.

Vc poderia por favor me enviar por e-mail -> [email removido] . Tenho que desenvolver um jogo mais não faço idéia de como fazer.

Valeu!

davidbuzatto

Ah, para os interessados, tem o meu jogo tbm.

Quase 9 mil downloads. Praticamente todo dia alguém baixa :wink:
Logo vou mexer nele de novo, afinal, já está com quase 3 anos hehe

[]´s

R

Achei bem interessante o jogo, cara.
Passa o código pro meu email. [email removido]

Quero estudar!!

Vlww. Abraço.

bruno.torezan

Cara… é simplesmente o meu inicio… eu adoro esse forum… parabéns…

bruno.torezan

Para quem deseja ver o fonte do jogo, basta abri-lo com o Winrar ou qualquer outro descompactador… la tem todos os fontes

rs-wlg

[b]Não consigo passar da 4ªtela… mas vo consegui

Meus Parabéns… jogo bem legal[/b]

rs-wlg

rs-wlg:
[b]Não consigo passar da 4ªtela… mas vo consegui

Meus Parabéns… jogo bem legal[/b]

Consegui morre na 5ª tela ! ! !

DANIEL.BANDEIRA

Me manda o código fonte por favor meu e-mail é [E-MAIL REMOVIDO PELA MODERAÇÃO]. Valeu!

ViniGodoy

O game está disponível no sourceforge: http://sourceforge.net/projects/gamecaper

J

Prezado,Flasoft

Parab éns pelo seu projeto soibre jogo fica muito legal.
Poderia fazer a genteliza de enviar o zip do projeto no email.ok?

[E-MAIL REMOVIDO PELA MODERAÇÃO]

Atenciosamente,

Joaquim Amado

ViniGodoy

O zip está disponível no sourceforge. Não deixe seu e-mail em fórum público, ele pode ser alvo de webcrawlers.

Criado 2 de março de 2007
Ultima resposta 26 de jan. de 2011
Respostas 95
Participantes 60