Eu fiz um Jogo em JAVA (Game Caper)

:DParabéns… ficou muito bom mesmo…

A dica é essa mesmo.

Faça o java buscar o arquivo para você!

Usando o comando getClass().getResource(“caminho”) você faz o java procurar a URL do arquivo em todo o classpath, inclusive dentro de jars!

Tome só cuidado pois o getResource() será case sentitive quando o seu arquivo estiver no .jar, mesmo que seu SO não seja.

vou tentar…

Flasoft, parabéns pelo seu jogo, ficou realmente muito bem feito. Assim como você, e o ViniGodoy pelo que percebi, eu tenho interesse em desenvolvimento de jogos, principalmente em Java, mas no meu caso ainda tenho que estudar muito pra conseguir fazer algo parecido. De qualquer forma, eu tenho consciência do esforço necessário para tal, sendo assim, parabéns novamente.

so q ficou muito difícil de saltar aquelas colunas de 3 blocos, so fazendo milagre pra passar naquilo

ola pessoal, vou aproveitar o tópico para dar uma notícia interessante. Eu em parceria com Michael dos EUA estamos desenvolvendo um compilador Java para o Super Nintendo.

O projeto se chama JavaSNes, e está em sua fase inicial.

Os interessados podem dar um olhada no tópico:

http://www.guj.com.br/posts/list/54891.java

Bem, é isso aí. Espero ter dado uma notícia interessante.

Obrigado a todos…

Bom pessoal(em especial ViniGodoy e velo), consegui acessar as imagens, sons, fases… tudo de dentro de meu jar. Só que tive um problema q foi as arenas personalizadas e o record. Quando o cara tentou salvar uma arena ele quiz salvar dentro do JAR, sendo assim, vou ter q fazer alguns ajustes para assim que o programa abrir ele verificar se existe uma pasta chamada personalizada e record(onde ele usa escrita) para poder trabalhar com elas, caso não exista ele ja as crie. Assim que estiver pronto publico novamente…

E ViniGodoy parabens por seu jogo ficou muito legal msm…

helmuth_shmitz cara muito legal, achei incrivel. Isto sim vai dar dor de cabeça. Agora só por curiosidade, vc sabe se tem alguma forma de fazer qualquer tipo de engenharia reversa em jogos do nintendo. É que acho aquelas imagens muito “uteis”…

rodrigo_flausino cara achei d+ o site 4 shared, muito legal msm… já publiquei nele. Só achei meio pesadinho pra minha discada… Mas ainda o serviço é perfeito.

Source: http://www.4shared.com/file/12505216/9e20b259/GC_Source_Eclipse_.html

Executavel: http://www.4shared.com/file/12505690/b89335b8/GC_JARExec.html

nilson para escalar muitos tem dificuldade. A regra é simple, quando o traco for relar na parede aperte para o sentido contrario e já solte a tecla pois ele msm tera o impulso de ir até o outro lado da parede…

Afe…

No linux num rola =(

velo@velo-desktop:~/Desktop/GC_JARExec/GC run$ java -jar GameCaper.jar
java.io.FileNotFoundException: Sounds/Explosao.wav (No such file or directory)
java.io.FileNotFoundException: Sounds/Explosao.wav (No such file or directory)
        at java.io.FileInputStream.open(Native Method)
        at java.io.FileInputStream.<init>(FileInputStream.java:106)
        at com.sun.media.sound.WaveFileReader.getAudioInputStream(WaveFileReader.java:205)
        at javax.sound.sampled.AudioSystem.getAudioInputStream(AudioSystem.java:1162)
        at com.caper.custom.StdAudio.ais(StdAudio.java:127)
        at com.caper.custom.StdAudio.format(StdAudio.java:117)
        at com.caper.custom.AudioCaper.<init>(AudioCaper.java:14)
        at com.caper.logic.Constants.<init>(Constants.java:100)
        at com.caper.logic.Constants.<clinit>(Constants.java:144)
        at com.caper.logic.Splash.initSplash(Splash.java:37)
        at com.caper.logic.Splash.openSplash(Splash.java:66)
        at com.caper.main.Caper.main(Caper.java:301)

Eu quero jogar =D

VELO

Cara por hora eu não posso fazer nada. Mas faça o seguinte renomeie a pasta “sounds” para “Sounds” q acredito que já irá funcionar…

Estou inserindo todos os arquivos dentro do JAR então tudo realmente funcionará em qualquer SO.

[quote=Flasoft]Obrigado a todos…

helmuth_shmitz cara muito legal, achei incrivel. Isto sim vai dar dor de cabeça. Agora só por curiosidade, vc sabe se tem alguma forma de fazer qualquer tipo de engenharia reversa em jogos do nintendo. É que acho aquelas imagens muito “uteis”…
[/quote]

Bom, achei este, talvez ajude: http://www.romhack.org/old-site/utils/graphics.php

Sobre o Javanes, gostei da idéia :slight_smile:

Muito legal o jogo!

parabéns ospião! =)

bem legal o jogo, mas to tentando pegar o fonte mas nao consigo (megaupload ta cheio e o outro ta dando que o link está errado).

Tenho que fazer um jogo pra faculdade tambem, e o meu problema esta sendo a interface grafica, acredito que nesse jogo esta a solucao do meu problema. =)

Será que alguem pode me mandar o fonte por email?

freitass at gmail.com

obrigado.

Mto Show!!! Parabéns!!!
Se puder me envie o projeto tambem
email: cekitano@gmail.com

Obrigado

Parabens =) tá show de bola a img :smiley:

Manda pra mim tbm eduardo.bregaida@gmail.com

[]s

Pessoal estou com um problema se poderem me ajudar.

Estou tentando colocar o jogo no SourceForge mas não sei como hospedar arquivo lá… :oops: :slight_smile:
Eu já Até tenho o projeto lá cadastrado…
http://sourceforge.net/projects/gamecaper/

Alguém poderia me dar uma dica?

.

Cara interessante teu projeto e da forma que vc começou, se vc puder me passar teu “projetinho em eclipse” eis meu e-mail: andre.pegnoratto@gmail.com

faleu!!! e Parabéns!!!

Não consegui baixar aqui no serviço porque tem algumas restrições de acesso.

Você pode me mandar por e-mail, inclusive os fontes, se possível ?

joseedmilson@gmail.com

Parabéns e um abraço !

POXA, não consigo baixar nem no mega nem no 4share!

:cry: