Eu fiz um Jogo em JAVA (Game Caper)

Desculpe a demora pessoal.

Hoje a noite vou me movimentar ao máximo para colocar os arquivos no SourceForge (Está parecendo que agora vai dar certo). Então disponibilizo o link aqui… Então todos poderão baixar-lo.

Desde já obrigado. []s

[quote=Flasoft]Desculpe a demora pessoal.

Hoje a noite vou me movimentar ao máximo para colocar os arquivos no SourceForge (Está parecendo que agora vai dar certo). Então disponibilizo o link aqui… Então todos poderão baixar-lo.

Desde já obrigado. []s[/quote]

Se n der manda por e-mail :smiley:

AhhhhEeeeeee galera…

:stuck_out_tongue: :lol: 8) :cry: :slight_smile:

O GameCaper já está disponível para download(fonte e executavel) no sourceforge
Seguinte abaixo o link…
https://sourceforge.net/projects/gamecaper/

Qualquer problema é só entrar em contato.

No meu pc num ta rodando! :cry:

Olha o pau:

java.lang.IllegalArgumentException: No line matching interface SourceDataLine supporting format PCM_SIGNED 44100.0 Hz, 16 bit, stereo, 4 bytes/frame, little-endian is supported.

Cara q maluco!

Tenta desabilitar o som antes de tentar jogar… E posta aqui o resultado

Nem instalei o driver da minha placa de som pq estava dando alguns conflitos com outras paradas aqui… e como nao uso som deixei pra lá… sem instalar o driver…

A arquitetura do jogo foi vc quem bolou ou copiou de algum outro jogo?

O vc chama de Arquitetura?

O modelo de relacionamento entre as classes?

  • Este foi eu mesmo bolei todos os relacionamentos. Teve até um momento tive que reescrever toda a parte de como gerar o cenário, pois eu estava utilizando um objeto por bloco e isto fazia com que consumisse muita memória, achei muito interessante este momento, então criei personalidades aos blocos, onde cada bloco tinha seus próprios atributos que faziam parte de sua “espécie”, que eram os mesmos para todos da mesma categoria. ex: uma bomba tem sua imagem, tamanho, ação, som, e diversos outros fatores q são compartilhados por todas as outras bombas, e posuia também atributos próprios como sua posição ou o atributo que fala se ela estourou ou não, seu vizinhos entre outros que são específicos para cada bomba.[/i]

Ou o perfil do jogo?

  • O jogo foi baseado em um jogo bem velho chamado B-Zero, a idéia do traço, e os modelos dos desafios, eu trouxe apenas detalhes, mais recursos, mais telas, mas a essência não é minha. As telas foram eu e um amigo viciado em jogo que desenvolvemos através do próprio editor de tela do jogo.[/i]

Manda os fontes para estudo.

wborbajr@gmail.com

Grato.

Caro Flasoft, você poderia me mandar o código-fonte de seu jogo, por favor?
O e-mail é: fpjbito@gmail.com

Fiquei interessado em aprender como desenvolver jogos assim.

Grato pela atenção.

Porque é que você não baixe os fontes do sourceforge?

https://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=199929

[]s,
Sami

Muito bom o jogo!

Já peguei o fonte!

To estudando!

Bom estudo pra vc e parabens!!!

tentei baixar pelo megaupload e infelizmente só pra pagantes.

se puder me enviar por e-mail agradeço.

Creio também poder ajudar a galera que quer postar os arquivos, posso ceder um espaço e ftp para o pessoal disponibilizar os arquivos através de um dos servidores. falem cmg

Tenta baixar pelo
https://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=199929
lá vc consegue os fontes e o jogo!
Abraços

Muito maneiro Flasoft!

Sugestão: implementa atrito com o chão e com o ar, movimento dele vai ficar bem mais natural…não é difícil de fazer não…

PS: alguém já jogou o Super MAGRO? uhauhsuhshus

Estranho, esse meu post está no tópico errado uhauhauha

Muito bom!!!
Envie o fontes para o meu e-mail
andremarcelo@www.com

Flasoft, helmuth_shmitz, meus sinceros parabéns pelos seus esforços!

Eu me empolgo com a área de jogos, fiz até um Tetris em J2ME pra celular, vou criar um projetinho no SourceForge e distribuí-lo tbm, com fonte e tudo.

Na minha opinião o Brasil tem muitas mentes brilhantes que podem possibilitar um “boom” de desenvolvimento de jogos Brasileiros, e o Java tá ganhando cada vez mais força como plataforma séria para isso… e quem vai fazer isso acontecer são, sem dúvida, os pioneiros que se atreverem a trabalhar com isso mesmo que ainda não seja uma realidade do mercado brasileiro!

Parabéns mesmo, é nóis na fita!

putzzz… parabens ae kra, mto bom

Pessoal os fontes e binários estão disponíveis no link https://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=199929.

Eu também acredito que o desenvolvimento de jogos no Brasil ainda vai crescer muito, porém não acredito que meu jogo se enquadra na gama de jogos que ficará em alta.
Para aplicações desktop todos querem jogos em 3D, mas para celular é muito buscado jogos em 2D.
Outro fator importante são as empresas. Quantas empresas vocês conhecem que contrataria funcionários para o desenvolvimento de jogos?

Vou me formar este ano… estou vendo se desenvolvo algum jogo JME utilizando Bluetooth de monografia, tipo um cel contra o outro ou algo que tivesse que trabalhar em equipe para vencer.

Fala Flaviao… muito legal esse seu jogo, Parabens…