Ola Roberto Jr,
Eu sou de Fortaleza, estou fazendo faculdade de Ciência da Computação, estou mais ou menos no 4º semestre, e até agora vi umas 3 a 4 cadeiras relacionadas a matemática :? :
Cálculo 1;
Cálculo 2;
Algebra Aplicada a Computação;
Algebra Linear e Gemetria Analitica;
Mas não tenha dúvidas que se entrar em qualquer uma do governo, você verá muito mais cadeiras de cálculo e até cadeiras de física ( pelo menos a universidade federal aqui é assim no curso de informática ).
Quanto as cadeiras de programação, todas elas eu estou vendo java, é a linguagem que a Universidade escolheu como principal, já vi java para web, interface gráfica, lógica…
O que posso dizer é que estou adorando meu curso a cada semestre, muito bom mesmo, ainda mais que pode ter contato com as últimas novidades a respeito da profissão!
Na Universidade você verá de tudo um pouco: cadeiras sobre programação para desktop, para web, redes, Inteligência Artificial, Segurança, Sistemas Operacionais, Compiladores, e depois o trabalho de conclusão de curso ( que é uma aplicação completa obedecendo tudo que foi visto durante o curso ).
Na grade esta especificado para fazer 5 cadeiras por semestre, mas para quem trabalha isso fica muito difícil, pois o nivel de dificuldade aumenta muito a cada semestre, no máximo eu faço 4 cadeiras por semestre, mas isso varia de cada um.
Bom é mais ou menos isso, se entrar saiba que tem que gostar de programar pois é dificil fazer os trabalhos se tiver preguiça ou não gostar do que faz, caso não goste de programação pode optar por cursos como Rede de computadores, Processamento de dados e outros que não são focados diretamente na programação!
Espero que tenha ajudado e tenha lhe mostrado algo de útil!
Boa sorte!