Eu n consigo resolver um exercio do professor

O senhor Joaquim tem uma banca de legumes e frutas na cidade e esta
necessitando de uma solução que o atenda da seguinte forma:
A- Permita digitar a sua relação de legumes;
B- Permita digitar a sua relação de frutas;
C- Consiga obter uma relação conjunta dos dois produtos;
D- Permita alterar um determinado produto em sua lista;
E- Permita remover um determinado produto em sua lista.
ORIENTAÇÕES
A- O tamanho dos vetores de frutas e legumes fica a critério do acadêmico,
porem deverá ser sempre superior a três elementos cada.
B- Poder ser feito dentro de uma única classe com um único método;

Galera ate agora eu fiz as formas a, b e c, mas esta dando erro JOptionPane e no JTextArea, gostaria de saber pq. vou acinalar de vermelhor aond da os problemas.

public class Joaquin { public static void main(String [] args){ String[] legumes =new String[9]; String[] frutas =new String [9]; String[] lista= new String [18]; int i; for (i=0;i<9;i++){ legumes[i]=[color=#FF0000]JOptionPane[/color].showInputDialog("Digite o nome do legume: "); frutas[i]=[color=#FF0000]JOptionPane[/color].showINputDialog("Digite o nome da fruta: "); } [color=#FF0000]JTextArea[/color] lista1 =new [color=#FF0000]JTextArea[/color](); [color=#FF0000]JTextArea[/color] lista2 =new [color=#FF0000]JTextArea[/color](); for(i=0;i<9;i++){ lista1.append(legumes[i]+"\n"); lista2.append(frutas[i]+"\n"); } for (i=0;i<18;i++){ if(i<5){ lista[i]=legumes[i]; } else{ lista[i]=frutas[i]; } } [color=#FF0000]JOptionPane[/color].showMessageDialog([color=#FF0000]null[/color],lista); } System[color=red].[/color]exit([color=darkred]0[/color]); }

olá,

rodei o seu código aqui e só encontrei um ArrayIndexOutOfBounds… Você tem dois arrays com 9 posições e 1 com 18 posições… quando vc ia iterar… tentava recuperar uma posição que não existe nos arrays de 9 posições… para que ele pare de aparecer vc deve trocar:

for (i=0;i<18;i++){ if(i<5){ lista[i]=legumes[i]; } else{ lista[i]=frutas[i]; } }

por isso…

for ( i = 0; i < 9; i++ ) { lista[ i ] = legumes[ i ]; lista[ i + 9 ] = frutas[ i ]; }

Se tiver mais problemas… vai mandando os erros que a gente vai vendo o que ocorreu e te mostrando como consertar. Os demais itens do seu exercício deverá ser feito por você… portanto… continue ae…

[]s

eh isso eu tbm tive q mudar, vlu.
mas eu tentei colocar as letras de vermelho e n foi.
aond q da problema… eh em todos o JOptionPane, JTextArea e no Systen.exit(0), neste ultimo so da erro no ponto e no 0.

Procure mandar o erro (mensagem de erro) que ocorre…

Se o seu código estiver exatamente igual ao que postou… vai dar pau pq System.exit( 0 ); está fora do método main…

Se colocar os erros que estão ocorrendo,… vai ficar mais facil ajudar

erro nas linhas 8,9,11,12 e 25 sao os JOptionPane, e nos JText area destas linhas
ps: estas linhas escom com entre [color=red] [/color] pq eu tentei colokar os erros em vermelhor, mas n funcionou

sem a mensagem de erro não vai dar para ajudar muito… vc colocou os imports?

import javax.swing.JOptionPane; import javax.swing.JTextArea;

É a única coisa que me ocorre no momento… se não for isso você vai precisar informar a mensagem de erro que está aparecendo ae…

[]s

bah galera desculpa, mas eu axo q tinha dado loca no programa, pois eu eu apaguei oq estava errado e escrevi novamente. tinha amigos meus no lado eles virao q estava certo. sei la uq q deu… mas vlu ai

Oi,

Por favor… edit seu primeiro post e coloque entre tag de [RESOLVIDO].

Acabei lendo seu primeiro post completo e depois fui ver que já estava ok.

Tchauzin!