O senhor Joaquim tem uma banca de legumes e frutas na cidade e esta
necessitando de uma solução que o atenda da seguinte forma:
A- Permita digitar a sua relação de legumes;
B- Permita digitar a sua relação de frutas;
C- Consiga obter uma relação conjunta dos dois produtos;
D- Permita alterar um determinado produto em sua lista;
E- Permita remover um determinado produto em sua lista.
ORIENTAÇÕES
A- O tamanho dos vetores de frutas e legumes fica a critério do acadêmico,
porem deverá ser sempre superior a três elementos cada.
B- Poder ser feito dentro de uma única classe com um único método;
Galera ate agora eu fiz as formas a, b e c, mas esta dando erro JOptionPane e no JTextArea, gostaria de saber pq. vou acinalar de vermelhor aond da os problemas.
public class Joaquin {
public static void main(String [] args){
String[] legumes =new String[9];
String[] frutas =new String [9];
String[] lista= new String [18];
int i;
for (i=0;i<9;i++){
legumes[i]=[color=#FF0000]JOptionPane[/color].showInputDialog("Digite o nome do legume: ");
frutas[i]=[color=#FF0000]JOptionPane[/color].showINputDialog("Digite o nome da fruta: ");
}
[color=#FF0000]JTextArea[/color] lista1 =new [color=#FF0000]JTextArea[/color]();
[color=#FF0000]JTextArea[/color] lista2 =new [color=#FF0000]JTextArea[/color]();
for(i=0;i<9;i++){
lista1.append(legumes[i]+"\n");
lista2.append(frutas[i]+"\n");
}
for (i=0;i<18;i++){
if(i<5){
lista[i]=legumes[i];
}
else{
lista[i]=frutas[i];
}
}
[color=#FF0000]JOptionPane[/color].showMessageDialog([color=#FF0000]null[/color],lista);
}
System[color=red].[/color]exit([color=darkred]0[/color]);
}
rodei o seu código aqui e só encontrei um ArrayIndexOutOfBounds… Você tem dois arrays com 9 posições e 1 com 18 posições… quando vc ia iterar… tentava recuperar uma posição que não existe nos arrays de 9 posições… para que ele pare de aparecer vc deve trocar:
for (i=0;i<18;i++){
if(i<5){
lista[i]=legumes[i];
}
else{
lista[i]=frutas[i];
}
}
por isso…
for ( i = 0; i < 9; i++ ) {
lista[ i ] = legumes[ i ];
lista[ i + 9 ] = frutas[ i ];
}
Se tiver mais problemas… vai mandando os erros que a gente vai vendo o que ocorreu e te mostrando como consertar. Os demais itens do seu exercício deverá ser feito por você… portanto… continue ae…
eh isso eu tbm tive q mudar, vlu.
mas eu tentei colocar as letras de vermelho e n foi.
aond q da problema… eh em todos o JOptionPane, JTextArea e no Systen.exit(0), neste ultimo so da erro no ponto e no 0.
erro nas linhas 8,9,11,12 e 25 sao os JOptionPane, e nos JText area destas linhas
ps: estas linhas escom com entre [color=red] [/color] pq eu tentei colokar os erros em vermelhor, mas n funcionou
bah galera desculpa, mas eu axo q tinha dado loca no programa, pois eu eu apaguei oq estava errado e escrevi novamente. tinha amigos meus no lado eles virao q estava certo. sei la uq q deu… mas vlu ai