eu estou fazendo um programinha bem simples, e a assim>>>eu coloco o login q eu deixei de padrao, e quero q quando eu colocar um login errado ele me informe q o login é errado e quando eu colocar o login certo ele me avise tambem.
o codigo e o seguinte>> se alguem ver algo q esteja errado me avise. valeu
Kra o metodo showMessageDialog so aceita parametros pares, tenta colocar 2 ou 4 parametros ao inves de 3.
ahh e tenta tb colocar o nome da classe em maiuscula: Janelinha.
abraco
M
MunizPJ
entaum!!! ta dando errado ainda…eu nao sei o q é??? o q deve ser.
se puder me ajudar eu agradeço.
flw
M
matheusPJ
“Muniz”:
entaum!!! ta dando errado ainda…
Coloque o erro q da ao menos
Use a pontuação correta :roll:, tu esta perguntando para mim se eu sei se tu sabe oq é.
P
pregospanPJ
outro detale, vc deve setar a senha antes de chamar a JOptionPane.showInputDialog, se não sempre vai dar senha correta
J
jaireltonPJ
== compara o conteudo de variaveis, então não use == para comparar objetos, pois ele vai comparar as referencias, e mesmo eles sendo iguais as referencias podem ser diferentes… user equals().
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassjanelinha{publicstaticvoidmain(String args[]){Stringnome;nome=JOptionPane.showInputDialog(null,"Coloque o login","Insira aqui");if(nome.equals("root")) {JOptionPane.showMessageDialog(null,"Login Correto!","Login",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);} elseJOptionPane.showMessageDialog(null,"Login Incorreto","Janela errada",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}}
J
javaAdictedPJ
Stringnome;nome=JOptionPane.showInputDialog(null,"Coloque o login","Insira aqui");nome="root";if(nome == "root") {
sua logica esta errada, aqui voce coloca o que o usuario digitou em nome, depois coloca “root” em nome, e depois tenta comparar nome com “root”.
acontece que vai sempre entrar nesse if.
flw
[color=“red”]EDITADO: foi mal, nao tinha visto a resposta de jairelton [/color] :oops:
M
MunizPJ
Valeu pessoal!!!
eu coloquei o codigo certo a deu certinho valeu mesmo.