Eu não passei!

Apesar de não ter passado no exame quero deixar a minha contribuição da minha esperiencia.

Fiz 47% da prova teve muitas questões que eu bestava confiante como treads e foi onde eu fui pior … e no conhecimento da API … os fundamentos eu fui muito bem…

Fiz a prova em português e isto me ajudou muito já que o meu inglês não é dos melhores…

Agora sei onde preciso melhorar … vou estudar mais e fazer outro exame ainda este ano…

caiu assetions na sua prova ? quanto vc tem de experiencia com java ? é dificil fazer a prova ? e o tempo que vc achou do tempo ? como você esta indo nos mocks ?

se puder tirar essas duvidas eu agradeço… pois vou fazer a prova esse mês, meu voucher vence em outubro.

valeu.

[quote=Alexprog]Apesar de não ter passado no exame quero deixar a minha contribuição da minha esperiencia.

Fiz 47% da prova teve muitas questões que eu bestava confiante como treads e foi onde eu fui pior … e no conhecimento da API … os fundamentos eu fui muito bem…

Fiz a prova em português e isto me ajudou muito já que o meu inglês não é dos melhores… [/quote]
Seu português também não é dos melhores não … :lol:

[quote=Alexprog]
Agora sei onde preciso melhorar … vou estudar mais e fazer outro exame ainda este ano…[/quote]
Verdade, uma boa gramática ajuda nessas horas…

Mas falando sério!

Cara, você tem que treinar bastante, ler o livro de Kathy com bastante cuidado, fazer simulados, e só ir pra prova quando tiver exercitado e acertado bastante as questões…

Mas na próxima vc passa!

Cara, parabéns. Você foi humilde ao criar este tópico e isso merece respeito. Muita gente jamais colocaria aqui que não passou na prova.
Continue estudando. Com certeza você irá passar na próxima tentativa.

no meu exame caiu um ou duas questões sobre assertions … eu deixei para ultima hora… pois acabei deixando de estudar… tive uma tive uma acerta resistencia a fazer os mocks por estar em inglês e não compreender o que estava pedindo… o meu nivel é iniciante em java não já tenho um tempo de trabalho em programação…´infelizmente já ainda é um estudo … não trabalho ainda. Eu estudei mesmo depois que comprei livro da Kathy. Como já tinha comprado o voucher tive que fazer o exame…

O tempo foi bom… o problema são a ultima hora, pois está passar rapidinho… quase não dá tempo para revisar.

Um conselho só compre o voucher depois de estudar… pois comprar o voucher e depois estudar pode ser perigoso…

PS. desculpa os erros de português…

Força e bola pra frente, é na dificuldade que a gente evoluí… :slight_smile:

Pô cara que chato… eu to na mesma que você… comprei o voucher… agora to me matando de estudar… pelo menos o voucher serve como insentivo…!!!

Olha… meu ingles não é lá essas coisas… estou fazendo os mock´s com ajuda de tradutor, até agora esta dando certo…

Qq coisa me fala que eu te passo o tradutor e o mock que estou fazendo…

Boa sorte na proxima…!!!

Galera, to me preparando pra fazer o exame em outubro…

Qq coisa me fala que eu te passo o tradutor e o mock que estou fazendo…

po… se for mock pro SCJP 5 eu ficaria agradecido se vc pudesse me arranjar tb…

danielnchaves@gmail.com

vlw!

[quote] Qq coisa me fala que eu te passo o tradutor e o mock que estou fazendo…
[/quote]

Que pena, foi por pouco…

Estude um pouco mais e com certeza você conseguirá passar na próxima… dedique um tempo todos os dias pra isso e use mais o guj para tirar suas dúvidas e também não custa nada perguntar pros amigos sempre que precisar… :lol:

Sorte na próxima!!!

Realmente você teve muita humildade em relatar que tomou pau no exame. Isso ajuda a se conscientizar de que a prova exige um esforço muito maior do que num teste normal de faculdade.

O que você deve fazer agora é verificar os pontos em que obteve menor pontuação e reforçar seus estudos neles. Para isso refaça os mocks dos livros e os disponíveis na Internet até ter um score alto.

Tem uma promoção da Sun de poder fazer o teste outra vez caso não tenha passado na primeira. Isso pelo menos evita o prejuízo financeiro caso tome bomba na prova.

Senhores,

Não apenas criticando, mas realmente, como o nosso amigo disse, vocês estão precisando estudar um pouco de português.
Aliás, não apenas nesse tópico, mas em boa parte dos tópicos aqui no GUJ há posts que beiram o analfabetismo. Por mais que muitos achem que isso é pouco importante, que não precisam disso, que o que vale é conhecer a tecnologia, eu posso dizer sinceramente: quando chega um currículum para mim com esse tipo de erro de protuguês que se comete normalmente por aqui e em outros fóruns na internet, eu jogo fora, sumariamente, tendo certificação Java ou não.

Pensem nisso, nunca é tarde para aprender.

Abraço,

Armando

Faço minhas as palavras do colega…
Num mundo em que cada vez mais o inglês é mandatório,é inadmissivel
que pessoas qualificadas(como os “gujers”) não tenham o dominio da lingua pátria

Apesar de atuarmos no ramo da tecnologia, questões como leitura,comunicação e fluência verbal e escrita fazem-se necessários no exercicio de qualquer atividade.

Grato,
Rafael Roque
Sun Certified Java Programmer
Sun Certified Web Component Developer

Esclarecimentos

Bom, antes que me julguem pelo fato de eu ter dito sobre o uso errado da língua portuguesa no post feito pelo Alex, queria poder me defender.

Eu não falei para magoar, ele pode ser até de outro país, e não conhecer o português direito. Observem que logo depois eu coloquei … ‘Falando sério’. Ou seja, eu não estava criticando o nosso colega, queria apenas alertá-lo de usar um bom português no fórum. Eu não sei se acontece só comigo, mas eu tento escrever de maneria a respeitar as regras gramaticais no fórum, temos que tentar elevar o nível dos textos que são redigidos aqui. Lembre-se, o GUJ, ou qualquer outro fórum pode ser uma escola para muita gente.

Alex, você foi realmente um valente por ter dito que perdeu na prova. Você é capaz de conseguir passar facilmente, pois uma coisa você provou. Que tem coragem! Você não pode ter tido uma orientação adequada de estudo para a prova. Sei como é difícil uma pessoa estudar e conseguir passar sem ter aqueles macetes, e treinos adequados.

E quando estiver estudando pra prova, envie todas as dúvidas para os fóruns. Não sinta constrangindo em não saber, a príncipio ninguém nasce sabendo, então te darei todo o apoio que precisar.

Parabens pela humildade de admitir o “nao passei”.

Compartilhando com os outros usuarios do GUJ o que você
esta sentindo a respeito da prova e o que você fez errado
para não conseguir passar.

Cara agora você ja sabe como é a prova e se você
comprou o voucher na promoção da Sun você irá receber
outro gratuitamente e com certeza você irá passar.

Boa sorte e manda ver ai nos estudos. Da proxima vez
você passa. Mais uma vez parabens pela humildade.
5 estrelas pra você. :wink:

Até… :thumbup:

Não seria inadmissível, pois é, errar é humano… :wink:

[quote=Alexprog]Apesar de não ter passado no exame quero deixar a minha contribuição da minha esperiencia.

Agora sei onde preciso melhorar … vou estudar mais e fazer outro exame ainda este ano…[/quote]
Cara não desista. Cabeça firme.

Fiz a prova ontem e passei, mas em uma segunda tentativa. No meu caso fiz a prova em Agosto de 2005, e só vim a fazer ontem sem perder o ânimo, não o fiz antes, porque mal existiam livros também e de repensar sobre o que é cobrado, visando rever meus erros, assim como você o está fazendo.

De forma alguma fique decepcionado. Pois diferentemente de outras pessoas, você tomou iniciativa e coragem para fazer a SCJP 1.5 o que muitos estão correndo e acabam a tirar o SCJP 1.4, por objetivos específicos, não importa. Mas que de fato acho perca de tempo, pois o sdk 1.4 já temos a quase 7 anos, ou talvez mais. Nem sei ao certo.

Enfim, são pessoas assim que admitem seus erros são os melhores profissionais. Bola para frente.

Postei um tópico em que irei identificar praticamente tudo que aconteceu. Só estou precisando um pouco de tempo para finalizar, porque vou relatar muita coisa. Depois você dá uma olhada.

Fiquei bastante sensibilizado em ver dois tópicos aqui no fórum, um de passei e outro de não passei. Com certeza você está de parabéns e têm nossos votos de confiança e força para tentar desta próxima vez.

Valeu irmão. É isso aí!!!

Alguns erros são inadmissiveis…Comunicação é primordial,e deve ser estabelecida da forma mais correta possivel

Abraços

raf4ever, acho que está havendo um problema de comunicação aqui…

O que nosso amigo disse é que o correto é inadmissível e não inadmissivel… e eu poderia completar com exercício e não exercicio e por último agora possível e não possivel… tudo bem você pode argumentar que o seu teclado está com problemas… rs.

A questão é: críticas construtivas são legais… mas certas colocações são depreciativas… bom senso cabe nas relações humanas também.

Não entendi o porquê da “agressividade” do colega,mas vou esclarecer alguns pontos:

• Os erros a que me refiro são bem mais grotescos que um mísero acento trocado… :smiley:

• Em nenhum momento tive a intenção de criar polêmicas aqui,nem de criticar os colegas;mas sim alertá-los para possiveis deficiências,que podem(sabe-se lá) prejudicá-los mais na frente

Abraços,
Rafael Roque
Sun Certified Programmer for Java 2 Platform 1.4
Sun Certified Web Component Developer for Java 2 Platform 1.4

[quote=Roger75]Realmente você teve muita humildade em relatar que tomou pau no exame. Isso ajuda a se conscientizar de que a prova exige um esforço muito maior do que num teste normal de faculdade.
[/quote]

Hahhaha se for como os testes da minha faculdade nao tem nda de facil lá nao, principalmente se for Calculo Numerico…

Hahaha

Mas brincadeiras de lado, Veio é uma pena vc ter reprovado, mas não desista, estude mais e tente de novo, se levar pau, tente de novo e de novo e assim por diante, nunca desista… Isso não vale só pra Java, vale na sua vida como um todo.