Eu não sei que caminho tomar!

6 respostas
Luiz_Claudio3

No fim dos meus 13 anos eu decidir aprender java. Pois queria trabalhar com algo relacionado com a programação. Ai eu fui aprendendo, aprendendo java e eu tô confuso! é! É por quê decidir aprender por si só, sem saber de nada. Atualmente tenho 14 anos e me embolo td quando vejo pessoas falando de JDBC, Jsp e Jsf, Ahn? Só sei do java e android. Alguém poderia me insinuar o significado dessas várias siglas? e oq elas fazem? E o quê eu posso aprender com o conhecimento completo de Poo, java básico, exceções e manipulações de arquivos e um pouco de swing?

6 Respostas

igomes

Não entendi a parte de "me embolo todo quando vejo pessoas falando …"
Não é mais fácil vc pegar essas siglas e pesquisar por si só ? por exemplo na questão de jdbc:
https://docs.oracle.com/javase/tutorial/jdbc/overview/index.html
jsp
http://docs.oracle.com/javaee/5/tutorial/doc/bnajo.html
e assim vai né

Luiz_Claudio3

O problema é que. Não conheço todas as siglas .-.

lucciano01

Não se preocupe com as siglas, preocupe-se em estudar e estudar bastante, na programação, é importante não pular etapas pois futuramente isso pode lhe causar grandes custos(no sentido de rever o que já foi estudado), comece por Algoritmos, depois procure alguma linguagem de fácil entendimento para que vc pratique a lógica e entenda sobre condição, laços de repetição, funções, etc... No meu tempo de faculdade estudamos Pascal (hoje utilizam bastante Phyton), Se vc já passou essas etapas e deseja aprender Java então deve começar por POO mesmo, procure entender bastante os conceitos (é muito importante para utilizar a linguagem sabendo o que faz), no demais vc vai se acostumando com as siglas a medida que for estudando.

Luiz_Claudio3

Lucciano, eu já sei dessas coisas, atualmente eu tô em manipulação de arquivos, Path, Hierarquia, Buffer, try, Closable interface, stringBuilder e expressão regular. Já terminei poo e também o básico, Já estou na página 900 de um livro de mais de 1400 páginas e tô explorando o Android. Agora creio eu que falta, sockets, classes aninhadas, date, um pouco de awt e swing. As collection, um pouco de Threads e JDBC que é a únicia sigla q eu conheço que é algo relacionado a banco de dados. Fiz essa pergunta por que java tem muita coisa, eu terminando Java SE quero partir para algo logo. Terminar Java SE; aprender JavaFX e android é uma das metas minhas principais, mas eu não sei o que o java tem de me proporcionar a fazer. Só quero entrar nessa onda de siglas que todo mundo anda falando :smile:

H

Procure no google, a apostila FJ21 que a Caelum fornece gratuitamente. Com ela em mãos vc consegue aprender os princípios do desenvolvimento java para WEB, e estes termos serão rapidamente absorvidos.

Luiz_Claudio3

Obrigado pela dica! :slight_smile:

Criado 23 de março de 2016
Ultima resposta 23 de mar. de 2016
Respostas 6
Participantes 4