Eu odeio o Mac OS X

52 respostas
Bani

E cada dia que passa, odeio mais. :evil:

Qualquer coisinha nova não prevista pela Apple é um inferno pra fazer funcionar.

E a porcaria do encoding que eles usam não ajuda em nada quando você tem que editar arquivos em mais de um computador!

Se mais alguém quiser falar mal dele, sinta-se a vontade para usar esse tópico.

52 Respostas

fmeyer

Vamos lá “nervosa bani” o que te aflige ? que coisinha nova nao funciona ?

Rafael_Nunes

Xi. Deu até medo agora de comprar um MacBook.
Se eu salvar um arquivo texto no editor dele não consigo abrir no windows ou linux então?

Proteu_Alcebidiano

hehe, nao posso odiar porque nunca usei um…isso mesmo nunca usei, podem me crucificar, eu deixo :shock:

Agora vi que Bani = Vanessa, tava por fora :oops:

Legal sua apresentação no FISL 7.0

T+

fmeyer

Rafael Nunes:
Xi. Deu até medo agora de comprar um MacBook.
Se eu salvar um arquivo texto no editor dele não consigo abrir no windows ou linux então?

Nah … deve ser a configuracao do encoding que ela ta usando como default

Bani

Só sei que estou procurando há meses uma solução para escrever meu TCC que me permita editá-lo tanto em casa quanto no Linux da faculdade.

NeoOffice com teclado Apple, nem sonhar que os acentos funcionam.
OpenOffice, a renderização da fonte está horrível, não sei porque.
TeX (minha atual tentativa frustrada), os editores para MacOS X que eu encontro por aí usam o encoding do mac, que eu ainda não consegui gerar um PDF com caracteres acentuados.

O que eu tenho feito por enquanto quando eu canso de tentar configurar as coisas é usar o editor de texto padrão do mac, que eu configurei pra abrir e salvar como ISO, mas mesmo assim recentemente tive problemas após ter passado ele pelo OpenOffice da faculdade.

E continuando a minha lista de porque eu odeio o Mac:

• Pra desinstalar um programa, ou você compra um aplicativo comercial para fazer isso por você ou você tem que sair caçando manualmente os arquivos perdidos pelo sistema (aquela história de simplesmente arrastar da pasta Aplicativos para a lixeira é balela, sobra um monte de coisa no System)

• Os binários de aplicativos que existem para outras plataformas em geral são muito maiores e consomem muito mais memória quando estão rodando

• Se você não atualiza a versão do seu MacOS X sempre que sai uma nova, você não pode atualizar quase mais nada porque a medida que os desenvolvedores se adaptam a nova versão os programas deixam de funcionar nas versões anteriores. Com o MacOS X 10.3 já tem um monte de coisa que eu não posso rodar (por exemplo Java 5), e pelo o que eu vejo ao fazer download de programas é que para MacOS X 10.2 já não existe quase nada que ainda funcione.

Proteu_Alcebidiano

o comando

\usepackage[latin1]{inputenc}

não está funcionando para acentuação? há um tempo atrás escrevi um artigo com ele e não tive problemas com acentuação e até onde conheço o TeX é bem portável =)

se quiser baixar o fonte do artigo, taí o link

http://adsabs.harvard.edu/abs/2005math…3335M

T+

T

Bani:
Só sei que estou procurando há meses uma solução para escrever meu TCC que me permita editá-lo tanto em casa quanto no Linux da faculdade.

NeoOffice com teclado Apple, nem sonhar que os acentos funcionam.
OpenOffice, a renderização da fonte está horrível, não sei porque.
TeX (minha atual tentativa frustrada), os editores para MacOS X que eu encontro por aí usam o encoding do mac, que eu ainda não consegui gerar um PDF com caracteres acentuados.

O que eu tenho feito por enquanto quando eu canso de tentar configurar as coisas é usar o editor de texto padrão do mac, que eu configurei pra abrir e salvar como ISO, mas mesmo assim recentemente tive problemas após ter passado ele pelo OpenOffice da faculdade.

Acho que parastes no tempo. É como querer gravar uma fita em vez de um cd. :shock:

Lhe apresento os novos tempos:

http://docs.google.com/

E tem outros.

Agora me diga: Pra que ser infeliz com todos esses trecos enchendo seu lindo Mac quando você pode acessar a net através dele e escrever, imprimir, editar, e blablabla.

Esquece esse lance de atualizar aplicativos, baixar novas versões e blablabla. Que putaria infernal. É tão bom quando você de repente entra e estão lá, as coisas novas, você nao precisou baixar, não precisou pagar, nada, nada. Tá lá. UUUUUUUHHHHHHHUUUUUUUUUU!!!

T

Aham, e se ela precisar entrar com fórmulas matemáticas? (É por isso que ela está lutando com o T<sub>E</sub>X - o OpenOffice tem um modo relativamente amigável de entrar com as fórmulas, se você estiver acostumado com o T<sub>E</sub>X.

cv1

Bani, da uma olhada no TextMate. Suporte a Unicode sensacional, e o suporte a (La)TeX eh joinha tambem.

Bani

Proteu Alcebidiano:
\usepackage[latin1]{inputenc}

Eu já havia tentado isso, que é o header para “computadore normais”, mas no iTeXMac, que é o editor que eu estava usando, não funcionou. Apareceu uns símbolos estranhos no lugar dos acentos.

Vou tentar esse editor que o cv mencionou quando eu chegar em casa.

Quanto às fórmulas matemáticas, sim, faço faculdade de matemática aplicada, logo meu trabalho terá muitas delas.

I

Quanto a desinstalar programas no mac realmente só arrastar pra alguns casos nao funciona … mas opções free não faltam http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&sa=X&oi=spell&resnum=1&ct=result&cd=1&q=uninstaller+for+mac&spell=1

E Atualizar o OSX me dá prazer. É o primeiro sistema proprietário não pirata que uso :lol:

T

thingol:
Tom Camilo:

Lhe apresento os novos tempos:

http://docs.google.com/

Aham, e se ela precisar entrar com fórmulas matemáticas? (É por isso que ela está lutando com o T<sub>E</sub>X - o OpenOffice tem um modo relativamente amigável de entrar com as fórmulas, se você estiver acostumado com o T<sub>E</sub>X.

Ah. Eu mal chego e já me escumungam. :cry:

Dá descontos!

T

O que lhe incomoda mais? Digitar isto,

$$ \left[
  \begin{array}{ c c }
     1 & 2 \
     3 & 4
  \end{array} \right]
$$

ou por causa de problemas de acentos $%#@ ter que digitar isto:

Demonstra\c{c}\~{a}o.
Lema 1\b{o} - (Antonin Dvo\v{r}
{a}k)
fmeyer

Essa syntax do Tex Mata :evil:

se bem que o resultado final fica perfeito … principalmente na parte de citacoes, indice e formulas

rodrigopmatias

ai banni ja tentou instalar um Linux neste mac?

Bani

Olha, hoje eu pensei seriamente em formatar o HD e instalar Gentoo PPC nele.

Mas por enquanto continuo com Linux só no meu note, e no máximo LiveCD no mac.

Bani

thingol:
ou por causa de problemas de acentos $%#@ ter que digitar isto:

Demonstra\c{c}\~{a}o.
Lema 1\b{o} - (Antonin Dvo\v{r}
</blockquote>

Pior que no Mac isso não é apenas no TeX. O jeito padrão de inserir acentos é umas bizarrices tipo option+e pra aparecer o acento agudo na tela e aí você coloca a letra embaixo.
Aí teve um brasileiro que desenvolveu layouts de teclado não oficiais tanto para ABNT (que o mapa de teclado da apple está totalmente errado, eu adicionei um bug report no bugzilla deles há quase 2 anos atrás, e continua errado até hoje) quanto para US-Internacional. Nos aplicativos "normais" até que ele funciona bem, mas para aplicativos que rodam sobre o X, e até no próprio terminal da Apple, com o layout US-internacional até hoje não consigo acentuar.

Mas agora que eu consegui mudar o encoding estou escrevendo os acentos normalmente, mesmo no TeX.{a}k)

[/quote]

Pior que no Mac isso não é apenas no TeX. O jeito padrão de inserir acentos é umas bizarrices tipo option+e pra aparecer o acento agudo na tela e aí você coloca a letra embaixo.
Aí teve um brasileiro que desenvolveu layouts de teclado não oficiais tanto para ABNT (que o mapa de teclado da apple está totalmente errado, eu adicionei um bug report no bugzilla deles há quase 2 anos atrás, e continua errado até hoje) quanto para US-Internacional. Nos aplicativos “normais” até que ele funciona bem, mas para aplicativos que rodam sobre o X, e até no próprio terminal da Apple, com o layout US-internacional até hoje não consigo acentuar.

Mas agora que eu consegui mudar o encoding estou escrevendo os acentos normalmente, mesmo no TeX.

Kenobi

sudo apt-get remove package

ou se preferir fink remove package

Quanto ao unicode, TextMate, como disseram é fantástico, só uso o mesmo.

Por fim, estou usando o neoffice e ainda não tive maiores problemas.
Também uso o Microsoft Office, que ainda acho a melhor companhia para automação de escritório. Se tem uma coisa que eles fazem bem, é automação para escritório, aliás, deveria ser somente esse o foco deles …rss

Quanto as atualizações do sistema operacional, é realmente um saco isso … tenho que admitir, no mais, gosto bastante do OS, interface, estabilidade e possibilidadde de rodar aplicações diferenciadas, tanto do mundo unix, linux, quanto mac - windows.

C

Esta :evil: de sistema operacional eh uma bosta, lento demais, nao abre P nenhuma, ruim de editar HTML. Nao tem softwares decentes para queimar midia. Se vc instalar no seu PC parabens amigo seu computador vira um 486 DX II na hora. Morte a Apple. Falei !!!

Kenobi

O OS ou sua máquina é uma bosta ? Tente rodar o vista full no seu pc e depois venha argumentar.

Se vc não tiver hardware, não vai rodar mesmo …

fmeyer

MacOSX nao foi feito pra rodar em PC :stuck_out_tongue:
larga mao de ser besta e usa um mac de verdade um dia pra voce ver :wink:

Luiz_Aguiar

Acho que vc não esta no mundo correto não hehe

Luiz_Aguiar

Bani:
http://www.abisource.com/

cv1

Parabens, vc eh um imbecil.

Mas… ruim de editar HTML? Desde quando…

a) isso eh criterio pra se avaliar um sistema operacional?
b) isso eh verdade?
c) isso quer dizer alguma coisa?
d) alguem em sa consciencia vai dizer isso depois de aprender a usar TextMate ou VIM?

Quanto aos softwares ruins pra queimar midia… posso sugerir o Finder? Toast?

Bani

Já que o tópico subiu, só pra constar, agora tenho um Mac Intel Core Duo II (64 bits) rodando Tiger e Windows e até estou feliz com ele.

Baixei o MacTeX Distribution aqui e meu TCC e slides da apresentação ficaram bastante satisfatórios.

Só o Live CD do Looking Glass que não funcionou aqui, por problemas no X

Fabio_Kung

só promovendo mais um pouco a Apple, eu também ando rindo a toa por causa do MacBook!

clodoaldoaleixo

Porra…as vezes acho que estou em outro planeta.

Eu uso Windows no trampo(só pra constar: todas as 10 empresas por que passei, sempre foi Windows), em casa tenho um pc com dois hds, um com Windows e outro com Linux, Linux só testei por curiosidade e não vi nda demais…

Agora Apple?..acho que em toda minha vida só vi um computador da Apple…acho que o ódio de alguns pela M$ é tão grande, que se agarram a qualquer outro S.O que não Windows.

Só para constar tb…sou Desenvolver Java tá, antes que me crucifiquem :smiley:

Luiz_Aguiar

Será que é ódio pela MS ou amor pelo próprio dinheiro? :wink:

Kenobi

MacOSX nao foi feito pra rodar em PC :stuck_out_tongue:
larga mao de ser besta e usa um mac de verdade um dia pra voce ver ;)

Só pra constar, eu tenho um MacBook Pro Core Duo plataforma Intel a mesma que PC … fui claro ?!
Tudo bem, comi bola, poderia ter previsto que vc roda um mac de plataforma risc e pelo que disse, deve ser algum G3 da vida.

Besta, posso até ser, mas bobo não :slight_smile:

Kenobi

clodoaldoaleixo:
Porra…as vezes acho que estou em outro planeta.

Eu uso Windows no trampo(só pra constar: todas as 10 empresas por que passei, sempre foi Windows), em casa tenho um pc com dois hds, um com Windows e outro com Linux, Linux só testei por curiosidade e não vi nda demais…

Agora Apple?..acho que em toda minha vida só vi um computador da Apple…acho que o ódio de alguns pela M$ é tão grande, que se agarram a qualquer outro S.O que não Windows.

Só para constar tb…sou Desenvolver Java tá, antes que me crucifiquem :D

Não tem ódio da microsoft, não sou xiita. Simplesmente tente andar de fusca depois de andar por 7 anos de audi. Vai ser complicado :slight_smile:

• 7 anos, tempo que uso macintosh.
fmeyer

Kenobi:

Só pra constar, eu tenho um MacBook Pro Core Duo plataforma Intel a mesma que PC … fui claro ?!
Tudo bem, comi bola, poderia ter previsto que vc roda um mac de plataforma risc e pelo que disse, deve ser algum G3 da vida.

Se doeu pela resposta?

Se voce perceber o cara ta rodando osx em um computador nao apple isso que eu quis dizer.

Quanto ao que voce tem ou nao tem … 'e problema seu :wink: nao fui eu quem pagou seu note.

sergiolopes

Falando em Mac, alguém aí sabe como posso comprar um e pagar com PayPal? Preciso pagar o valor inteiro via Paypal (não adianta comprar no Ebay e depois ter que pagar impostos em reais).

Ou seja, tem que ser alguém que já está no Brasil ou algum importador que já trate de legalizar o Mac pra mim só com o pagamento em PayPal.

Alguma dica?

Kenobi

fmeyer:
Kenobi:

Se doeu pela resposta?

Se voce perceber o cara ta rodando osx em um computador nao apple isso que eu quis dizer.

Quanto ao que voce tem ou nao tem … 'e problema seu :wink: nao fui eu quem pagou seu note.

Normal, acabei me confundindo com a resposta, e depois vi que você quem mencionou apple de verdade, sendo que hoje em dia a arquitetura é pc.

Quanto à eu ter Apple, mencionei pois sou conhecedor da causa e fã da plataforma. Pode continuar com o seu pc xing-ling… :slight_smile:

fmeyer

cara, vou partir do pressuposto que voce ta bebado :wink:
ou tu esqueceu que uso mac ?

Luiz_Aguiar

sergiousp:
Falando em Mac, alguém aí sabe como posso comprar um e pagar com PayPal? Preciso pagar o valor inteiro via Paypal (não adianta comprar no Ebay e depois ter que pagar impostos em reais).

Ou seja, tem que ser alguém que já está no Brasil ou algum importador que já trate de legalizar o Mac pra mim só com o pagamento em PayPal.

Alguma dica?

Isso tbm me interessa viu Sergio, se conseguir algum informação compartilha ai. :slight_smile:

Kenobi

fmeyer:
cara, vou partir do pressuposto que voce ta bebado :wink:
ou tu esqueceu que uso mac ?

Sono … somente :slight_smile: Aliás, dá pra usar outra coisa, ao menos em casa ?! :slight_smile:

Luiz_Aguiar

Aos Mac users, quais desses pontos vcs concordam?
http://computerworld.uol.com.br/pcworld/reportagens/2007/02/07/idgnoticia.2007-02-07.[telefone removido]/IDGNoticia_view

Muito provavelmente após o lançamento do Leopard, virarei um Mac User tbm, estou ainda nas pesquisas de aplicativos/jogos/coisas que uso no linux/xp.

Rafael_Nunes

Vou esperar até o meio do ano pra evr se esse tal de PAC faz os preços cairem um tanto.

Luiz_Aguiar

o PAC é para notebooks com preços menores ou igual a R$ 4.000 apenas, se não estou enganado, não sei como funcionará no caso de produtos importados por exemplo, legalmente é claro.

David
  1. Não há display de data

Pra mim não faz falta. No display de hora aparece o dia da semana e a hora. Se eu quiser saber o dia do mês eu clico em cima da hora. Qualquer coisa eu aperto F12 para aparecer o dashboard e aparece um calendário bem bonitinho. Suficiente.

1. No desktop não

Não vi o menor sentido nisso… O texto foi mal redigido.

1. Uso inconsistente dos menus

Não acho. Eu gosto desse mecanismo.

1. Documentos e aplicações no Dock

Não é pra isso que serve o exposè?

1. Gerenciar o tamanho da janela

Novamente, não faz falta.

1. Acesso às aplicações

Command + Shift + A

1. Backspace e delete

Claro que é possível ter backspace e delete. No meu Mac Book Pro, delete apaga pra trás, Fn + Delete apara pra frente.

1. Setup de impressoras

Eu não precisei fazer nada, ele detectou a impressora na rede. Nunca tentei pra impressora conectada ao notebook.

1. Inconsistência na interface com o usuário

Isso eu concordo, mas não vejo como problema.

1. Escurecimento da tela do notebook

Claro que é. A não ser que eu não tenha entendido o que ele quis dizer.

1. Gerenciamento da coluna do Finder ? problema 1

Acho mais lógico que fique embaixo, já que é onde ficam os controles da barra de rolagem e é o único ponto em que precisamos mexer. Pra mim não faz sentido esse ponto.

1. Gerenciamento da coluna do Finder ? problema 2

Prefiro as colunas com o tamanho fixo mesmo.

1. Gerenciamento da coluna do Finder ? problema 3

Isso nunca aconteceu comigo…

1. Comando ?cortar?

Aqui temos o único ponto que eu concordo que pode ser um problema.

1. Atualização dinâmica do Finder

??? Aqui atualiza sim.

Ao meu ver o cara se esforçou tanto pra procurar defeitos que acabou escrevendo um monte de besteiras. E ele escreve muito, mas muito ruim mesmo… Muitas partes do texto ficaram incompreensíveis.

V

Não acho que foi mal redigido, e sim mal traduzido…

fmeyer

Kenobi:

Sono … somente :slight_smile: Aliás, dá pra usar outra coisa, ao menos em casa ?! :slight_smile:

Eu trabalho em casa, entao uso mac 100% do tempo :wink: ao menos ate meu notebook coorporativo fantasma chegar.

Kenobi

fmeyer:
Kenobi:

Eu trabalho em casa, entao uso mac 100% do tempo :wink: ao menos ate meu notebook coorporativo fantasma chegar.

Queria um emprego desse… trabalhar o dia todo com meu mac ía ser muito mais produtivo e prazeroso :slight_smile:

Fabio_Kung

Só o swt no osx tá me decepcionando um pouco, mas o resto acaba compensando.

Agora entendo porque dizem que usuários de Mac OS X só usam IntelliJ IDEA…

David

Eu uso Eclipse… :slight_smile:

Luiz_Aguiar

Acho que isso é um trocadilho em relação ao SO mais inovador com a IDE mais inovadora. :wink:

Kenobi

Acho que isso é um trocadilho em relação ao SO mais inovador com a IDE mais inovadora. ;)

Eu uso as três ides - IntelliJ, Netbeans e Eclipse (EasyEclipse Server).

Confesso que ainda não aprendi todos os truques do IntelliJ. O Eclipse, aprendi muitos atalhos e talz, então é meio vício.

Netbeans se eu tiver fazendo profiling, ou denvolvimento Web/EJB prefiro.

L

Acho que o título dessa thread jah poderia ser mudado para “Eu amo o Mac OS X”.

Realmente, nada melhor.

Luiz_Aguiar

07/03/2007 - 12h16
Chefe do Google evita falar de fusões, mas vê aliança com Apple
da Folha Online

Falando a investidores em uma conferência de San Francisco nesta semana, Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, disse que discussões sobre fusões com outras grandes empresas da internet são prematuras, mas que sua empresa se aproxima cada vez mais da Apple.

Um investidor pediu a Schmidt para comentar os rumores de que o Google possa estar desenvolvendo um aparelho de acesso à internet para competir com o iPhone, da Apple, que combina funções de celular e computador.

“Eu não quero comentar rumores”, disse Schmidt. “Mas eu digo que o Google e a Apple estão fazendo mais e mais coisas juntos. Temos objetivos similares e competidores parecidos.”

Ao anunciar o iPhone em janeiro, o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, informou que o aparelho terá entre seus principais recursos on-line a possibilidade de exibição do serviço de mapas Google Maps.

fmeyer

Fabio Kung:
Só o swt no osx tá me decepcionando um pouco, mas o resto acaba compensando.

Agora entendo porque dizem que usuários de Mac OS X só usam IntelliJ IDEA…

Concordo totalmente com voce, SWT 'e zuado.

Bani

Luiz Aguiar:
07/03/2007 - 12h16
da Folha Online

Engraçado isso… os produtos (software) da Google sempre demoram um século para serem portandos para Mac, isso quando são…

Kenobi

Bani:
Luiz Aguiar:
07/03/2007 - 12h16
da Folha Online

Engraçado isso… os produtos (software) da Google sempre demoram um século para serem portandos para Mac, isso quando são…

Acho que tudo é questão de ROI. O mercado Apple Desktop representa pouco mais de 3% do mercado.

Diferente do IPhone, que deverá abocanhar uma boa parte do mesmo, assim como o Ipod o fez.

Acredito que acordos desse tipo, são pautados em interesses financeiros e não somente em cooperação por inovação tecnológica, ou algo utópico nesse sentido.

Criado 6 de novembro de 2006
Ultima resposta 7 de mar. de 2007
Respostas 52
Participantes 18