Eu odeio o Mac OS X

E cada dia que passa, odeio mais. :evil:

Qualquer coisinha nova não prevista pela Apple é um inferno pra fazer funcionar.

E a porcaria do encoding que eles usam não ajuda em nada quando você tem que editar arquivos em mais de um computador!

Se mais alguém quiser falar mal dele, sinta-se a vontade para usar esse tópico.

Vamos lá “nervosa bani” o que te aflige ? que coisinha nova nao funciona ?

Xi. Deu até medo agora de comprar um MacBook.
Se eu salvar um arquivo texto no editor dele não consigo abrir no windows ou linux então?

hehe, nao posso odiar porque nunca usei um…isso mesmo nunca usei, podem me crucificar, eu deixo :shock:

Agora vi que Bani = Vanessa, tava por fora :oops:

Legal sua apresentação no FISL 7.0

T+

[quote=Rafael Nunes]Xi. Deu até medo agora de comprar um MacBook.
Se eu salvar um arquivo texto no editor dele não consigo abrir no windows ou linux então?
[/quote]

Nah … deve ser a configuracao do encoding que ela ta usando como default

Só sei que estou procurando há meses uma solução para escrever meu TCC que me permita editá-lo tanto em casa quanto no Linux da faculdade.

NeoOffice com teclado Apple, nem sonhar que os acentos funcionam.
OpenOffice, a renderização da fonte está horrível, não sei porque.
TeX (minha atual tentativa frustrada), os editores para MacOS X que eu encontro por aí usam o encoding do mac, que eu ainda não consegui gerar um PDF com caracteres acentuados.

O que eu tenho feito por enquanto quando eu canso de tentar configurar as coisas é usar o editor de texto padrão do mac, que eu configurei pra abrir e salvar como ISO, mas mesmo assim recentemente tive problemas após ter passado ele pelo OpenOffice da faculdade.

E continuando a minha lista de porque eu odeio o Mac:

• Pra desinstalar um programa, ou você compra um aplicativo comercial para fazer isso por você ou você tem que sair caçando manualmente os arquivos perdidos pelo sistema (aquela história de simplesmente arrastar da pasta Aplicativos para a lixeira é balela, sobra um monte de coisa no System)

• Os binários de aplicativos que existem para outras plataformas em geral são muito maiores e consomem muito mais memória quando estão rodando

• Se você não atualiza a versão do seu MacOS X sempre que sai uma nova, você não pode atualizar quase mais nada porque a medida que os desenvolvedores se adaptam a nova versão os programas deixam de funcionar nas versões anteriores. Com o MacOS X 10.3 já tem um monte de coisa que eu não posso rodar (por exemplo Java 5), e pelo o que eu vejo ao fazer download de programas é que para MacOS X 10.2 já não existe quase nada que ainda funcione.

o comando

\usepackage[latin1]{inputenc}

não está funcionando para acentuação? há um tempo atrás escrevi um artigo com ele e não tive problemas com acentuação e até onde conheço o TeX é bem portável =)

se quiser baixar o fonte do artigo, taí o link

http://adsabs.harvard.edu/abs/2005math…3335M

T+

[quote=Bani]Só sei que estou procurando há meses uma solução para escrever meu TCC que me permita editá-lo tanto em casa quanto no Linux da faculdade.

NeoOffice com teclado Apple, nem sonhar que os acentos funcionam.
OpenOffice, a renderização da fonte está horrível, não sei porque.
TeX (minha atual tentativa frustrada), os editores para MacOS X que eu encontro por aí usam o encoding do mac, que eu ainda não consegui gerar um PDF com caracteres acentuados.

O que eu tenho feito por enquanto quando eu canso de tentar configurar as coisas é usar o editor de texto padrão do mac, que eu configurei pra abrir e salvar como ISO, mas mesmo assim recentemente tive problemas após ter passado ele pelo OpenOffice da faculdade.[/quote]

Acho que parastes no tempo. É como querer gravar uma fita em vez de um cd. :shock:

Lhe apresento os novos tempos:

http://docs.google.com/

E tem outros.

Agora me diga: Pra que ser infeliz com todos esses trecos enchendo seu lindo Mac quando você pode acessar a net através dele e escrever, imprimir, editar, e blablabla.

Esquece esse lance de atualizar aplicativos, baixar novas versões e blablabla. Que putaria infernal. É tão bom quando você de repente entra e estão lá, as coisas novas, você nao precisou baixar, não precisou pagar, nada, nada. Tá lá. UUUUUUUHHHHHHHUUUUUUUUUU!!!

Aham, e se ela precisar entrar com fórmulas matemáticas? (É por isso que ela está lutando com o T<sub>E</sub>X - o OpenOffice tem um modo relativamente amigável de entrar com as fórmulas, se você estiver acostumado com o T<sub>E</sub>X.

Bani, da uma olhada no TextMate. Suporte a Unicode sensacional, e o suporte a (La)TeX eh joinha tambem.

[quote=Proteu Alcebidiano] \usepackage[latin1]{inputenc} [/quote]

Eu já havia tentado isso, que é o header para “computadore normais”, mas no iTeXMac, que é o editor que eu estava usando, não funcionou. Apareceu uns símbolos estranhos no lugar dos acentos.

Vou tentar esse editor que o cv mencionou quando eu chegar em casa.

Quanto às fórmulas matemáticas, sim, faço faculdade de matemática aplicada, logo meu trabalho terá muitas delas.

Quanto a desinstalar programas no mac realmente só arrastar pra alguns casos nao funciona … mas opções free não faltam http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&sa=X&oi=spell&resnum=1&ct=result&cd=1&q=uninstaller+for+mac&spell=1

E Atualizar o OSX me dá prazer. É o primeiro sistema proprietário não pirata que uso :lol:

[quote=thingol][quote=Tom Camilo]
Lhe apresento os novos tempos:

http://docs.google.com/

[/quote]

Aham, e se ela precisar entrar com fórmulas matemáticas? (É por isso que ela está lutando com o T<sub>E</sub>X - o OpenOffice tem um modo relativamente amigável de entrar com as fórmulas, se você estiver acostumado com o T<sub>E</sub>X.
[/quote]

Ah. Eu mal chego e já me escumungam. :cry:

Dá descontos!

O que lhe incomoda mais? Digitar isto,

$$ \left[
  \begin{array}{ c c }
     1 & 2 \
     3 & 4
  \end{array} \right]
$$

ou por causa de problemas de acentos $%#@ ter que digitar isto:

Demonstra\c{c}\~{a}o.
Lema 1\b{o} - (Antonin Dvo\v{r}
{a}k)

Essa syntax do Tex Mata :evil:

se bem que o resultado final fica perfeito … principalmente na parte de citacoes, indice e formulas

ai banni ja tentou instalar um Linux neste mac?

Olha, hoje eu pensei seriamente em formatar o HD e instalar Gentoo PPC nele.

Mas por enquanto continuo com Linux só no meu note, e no máximo LiveCD no mac.

[quote=thingol]ou por causa de problemas de acentos $%#@ ter que digitar isto:

Demonstra\c{c}\~{a}o.
Lema 1\b{o} - (Antonin Dvo\v{r}
[/quote]

Pior que no Mac isso não é apenas no TeX. O jeito padrão de inserir acentos é umas bizarrices tipo option+e pra aparecer o acento agudo na tela e aí você coloca a letra embaixo.
Aí teve um brasileiro que desenvolveu layouts de teclado não oficiais tanto para ABNT (que o mapa de teclado da apple está totalmente errado, eu adicionei um bug report no bugzilla deles há quase 2 anos atrás, e continua errado até hoje) quanto para US-Internacional. Nos aplicativos "normais" até que ele funciona bem, mas para aplicativos que rodam sobre o X, e até no próprio terminal da Apple, com o layout US-internacional até hoje não consigo acentuar.

Mas agora que eu consegui mudar o encoding estou escrevendo os acentos normalmente, mesmo no TeX.{a}k)

[/quote]

Pior que no Mac isso não é apenas no TeX. O jeito padrão de inserir acentos é umas bizarrices tipo option+e pra aparecer o acento agudo na tela e aí você coloca a letra embaixo.
Aí teve um brasileiro que desenvolveu layouts de teclado não oficiais tanto para ABNT (que o mapa de teclado da apple está totalmente errado, eu adicionei um bug report no bugzilla deles há quase 2 anos atrás, e continua errado até hoje) quanto para US-Internacional. Nos aplicativos “normais” até que ele funciona bem, mas para aplicativos que rodam sobre o X, e até no próprio terminal da Apple, com o layout US-internacional até hoje não consigo acentuar.

Mas agora que eu consegui mudar o encoding estou escrevendo os acentos normalmente, mesmo no TeX.

sudo apt-get remove package

ou se preferir fink remove package

Quanto ao unicode, TextMate, como disseram é fantástico, só uso o mesmo.

Por fim, estou usando o neoffice e ainda não tive maiores problemas.
Também uso o Microsoft Office, que ainda acho a melhor companhia para automação de escritório. Se tem uma coisa que eles fazem bem, é automação para escritório, aliás, deveria ser somente esse o foco deles …rss

Quanto as atualizações do sistema operacional, é realmente um saco isso … tenho que admitir, no mais, gosto bastante do OS, interface, estabilidade e possibilidadde de rodar aplicações diferenciadas, tanto do mundo unix, linux, quanto mac - windows.

Esta :evil: de sistema operacional eh uma bosta, lento demais, nao abre P nenhuma, ruim de editar HTML. Nao tem softwares decentes para queimar midia. Se vc instalar no seu PC parabens amigo seu computador vira um 486 DX II na hora. Morte a Apple. Falei !!!