Pra mim não faz falta. No display de hora aparece o dia da semana e a hora. Se eu quiser saber o dia do mês eu clico em cima da hora. Qualquer coisa eu aperto F12 para aparecer o dashboard e aparece um calendário bem bonitinho. Suficiente.
No desktop não
Não vi o menor sentido nisso… O texto foi mal redigido.
Uso inconsistente dos menus
Não acho. Eu gosto desse mecanismo.
Documentos e aplicações no Dock
Não é pra isso que serve o exposè?
Gerenciar o tamanho da janela
Novamente, não faz falta.
Acesso às aplicações
Command + Shift + A
Backspace e delete
Claro que é possível ter backspace e delete. No meu Mac Book Pro, delete apaga pra trás, Fn + Delete apara pra frente.
Setup de impressoras
Eu não precisei fazer nada, ele detectou a impressora na rede. Nunca tentei pra impressora conectada ao notebook.
Inconsistência na interface com o usuário
Isso eu concordo, mas não vejo como problema.
Escurecimento da tela do notebook
Claro que é. A não ser que eu não tenha entendido o que ele quis dizer.
Gerenciamento da coluna do Finder ? problema 1
Acho mais lógico que fique embaixo, já que é onde ficam os controles da barra de rolagem e é o único ponto em que precisamos mexer. Pra mim não faz sentido esse ponto.
Gerenciamento da coluna do Finder ? problema 2
Prefiro as colunas com o tamanho fixo mesmo.
Gerenciamento da coluna do Finder ? problema 3
Isso nunca aconteceu comigo…
Comando ?cortar?
Aqui temos o único ponto que eu concordo que pode ser um problema.
Atualização dinâmica do Finder
??? Aqui atualiza sim.
Ao meu ver o cara se esforçou tanto pra procurar defeitos que acabou escrevendo um monte de besteiras. E ele escreve muito, mas muito ruim mesmo… Muitas partes do texto ficaram incompreensíveis.
07/03/2007 - 12h16
Chefe do Google evita falar de fusões, mas vê aliança com Apple
da Folha Online
Falando a investidores em uma conferência de San Francisco nesta semana, Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, disse que discussões sobre fusões com outras grandes empresas da internet são prematuras, mas que sua empresa se aproxima cada vez mais da Apple.
Um investidor pediu a Schmidt para comentar os rumores de que o Google possa estar desenvolvendo um aparelho de acesso à internet para competir com o iPhone, da Apple, que combina funções de celular e computador.
“Eu não quero comentar rumores”, disse Schmidt. “Mas eu digo que o Google e a Apple estão fazendo mais e mais coisas juntos. Temos objetivos similares e competidores parecidos.”
Ao anunciar o iPhone em janeiro, o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, informou que o aparelho terá entre seus principais recursos on-line a possibilidade de exibição do serviço de mapas Google Maps.
[quote=Bani][quote=Luiz Aguiar]07/03/2007 - 12h16
Chefe do Google evita falar de fusões, mas vê aliança com Apple
da Folha Online[/quote]
Engraçado isso… os produtos (software) da Google sempre demoram um século para serem portandos para Mac, isso quando são…[/quote]
Acho que tudo é questão de ROI. O mercado Apple Desktop representa pouco mais de 3% do mercado.
Diferente do IPhone, que deverá abocanhar uma boa parte do mesmo, assim como o Ipod o fez.
Acredito que acordos desse tipo, são pautados em interesses financeiros e não somente em cooperação por inovação tecnológica, ou algo utópico nesse sentido.