Eu odeio o Mac OS X

1. Não há display de data

Pra mim não faz falta. No display de hora aparece o dia da semana e a hora. Se eu quiser saber o dia do mês eu clico em cima da hora. Qualquer coisa eu aperto F12 para aparecer o dashboard e aparece um calendário bem bonitinho. Suficiente.

1. No desktop não

Não vi o menor sentido nisso… O texto foi mal redigido.

1. Uso inconsistente dos menus

Não acho. Eu gosto desse mecanismo.

1. Documentos e aplicações no Dock

Não é pra isso que serve o exposè?

1. Gerenciar o tamanho da janela

Novamente, não faz falta.

1. Acesso às aplicações

Command + Shift + A

1. Backspace e delete

Claro que é possível ter backspace e delete. No meu Mac Book Pro, delete apaga pra trás, Fn + Delete apara pra frente.

1. Setup de impressoras

Eu não precisei fazer nada, ele detectou a impressora na rede. Nunca tentei pra impressora conectada ao notebook.

1. Inconsistência na interface com o usuário

Isso eu concordo, mas não vejo como problema.

1. Escurecimento da tela do notebook

Claro que é. A não ser que eu não tenha entendido o que ele quis dizer.

1. Gerenciamento da coluna do Finder ? problema 1

Acho mais lógico que fique embaixo, já que é onde ficam os controles da barra de rolagem e é o único ponto em que precisamos mexer. Pra mim não faz sentido esse ponto.

1. Gerenciamento da coluna do Finder ? problema 2

Prefiro as colunas com o tamanho fixo mesmo.

1. Gerenciamento da coluna do Finder ? problema 3

Isso nunca aconteceu comigo…

1. Comando ?cortar?

Aqui temos o único ponto que eu concordo que pode ser um problema.

1. Atualização dinâmica do Finder

??? Aqui atualiza sim.

Ao meu ver o cara se esforçou tanto pra procurar defeitos que acabou escrevendo um monte de besteiras. E ele escreve muito, mas muito ruim mesmo… Muitas partes do texto ficaram incompreensíveis.

Não acho que foi mal redigido, e sim mal traduzido…

[quote=Kenobi]
Sono … somente :slight_smile: Aliás, dá pra usar outra coisa, ao menos em casa ?! :slight_smile: [/quote]

Eu trabalho em casa, entao uso mac 100% do tempo :wink: ao menos ate meu notebook coorporativo fantasma chegar.

[quote=fmeyer][quote=Kenobi]
Sono … somente :slight_smile: Aliás, dá pra usar outra coisa, ao menos em casa ?! :slight_smile: [/quote]

Eu trabalho em casa, entao uso mac 100% do tempo :wink: ao menos ate meu notebook coorporativo fantasma chegar.[/quote]

Queria um emprego desse… trabalhar o dia todo com meu mac ía ser muito mais produtivo e prazeroso :slight_smile:

Só o swt no osx tá me decepcionando um pouco, mas o resto acaba compensando.

Agora entendo porque dizem que usuários de Mac OS X só usam IntelliJ IDEA…

Eu uso Eclipse… :slight_smile:

Acho que isso é um trocadilho em relação ao SO mais inovador com a IDE mais inovadora. :wink:

Acho que isso é um trocadilho em relação ao SO mais inovador com a IDE mais inovadora. ;)[/quote]

Eu uso as três ides - IntelliJ, Netbeans e Eclipse (EasyEclipse Server).

Confesso que ainda não aprendi todos os truques do IntelliJ. O Eclipse, aprendi muitos atalhos e talz, então é meio vício.

Netbeans se eu tiver fazendo profiling, ou denvolvimento Web/EJB prefiro.

Acho que o título dessa thread jah poderia ser mudado para “Eu amo o Mac OS X”.

Realmente, nada melhor.

07/03/2007 - 12h16
Chefe do Google evita falar de fusões, mas vê aliança com Apple
da Folha Online

Falando a investidores em uma conferência de San Francisco nesta semana, Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, disse que discussões sobre fusões com outras grandes empresas da internet são prematuras, mas que sua empresa se aproxima cada vez mais da Apple.

Um investidor pediu a Schmidt para comentar os rumores de que o Google possa estar desenvolvendo um aparelho de acesso à internet para competir com o iPhone, da Apple, que combina funções de celular e computador.

“Eu não quero comentar rumores”, disse Schmidt. “Mas eu digo que o Google e a Apple estão fazendo mais e mais coisas juntos. Temos objetivos similares e competidores parecidos.”

Ao anunciar o iPhone em janeiro, o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, informou que o aparelho terá entre seus principais recursos on-line a possibilidade de exibição do serviço de mapas Google Maps.

[quote=Fabio Kung]Só o swt no osx tá me decepcionando um pouco, mas o resto acaba compensando.

Agora entendo porque dizem que usuários de Mac OS X só usam IntelliJ IDEA…[/quote]

Concordo totalmente com voce, SWT 'e zuado.

[quote=Luiz Aguiar]07/03/2007 - 12h16
da Folha Online[/quote]

Engraçado isso… os produtos (software) da Google sempre demoram um século para serem portandos para Mac, isso quando são…

[quote=Bani][quote=Luiz Aguiar]07/03/2007 - 12h16
da Folha Online[/quote]

Engraçado isso… os produtos (software) da Google sempre demoram um século para serem portandos para Mac, isso quando são…[/quote]

Acho que tudo é questão de ROI. O mercado Apple Desktop representa pouco mais de 3% do mercado.

Diferente do IPhone, que deverá abocanhar uma boa parte do mesmo, assim como o Ipod o fez.

Acredito que acordos desse tipo, são pautados em interesses financeiros e não somente em cooperação por inovação tecnológica, ou algo utópico nesse sentido.