Eu posso criar qualquer coisa em java?

8 respostas
daniellearruda

Gostaria de saber se é realmente possivel criar qualquer coisa em java!?
Tipo… dá pra criar um programa de áudio e vídeo, baseado em DJ que dê pra remixar musicas?
se dá ql desses Java que é pra se desenvolvido (Java Me, J2ME, J2SE,…) ??

8 Respostas

alanbrasil1984

dependendo do desenvolvimento vc poderá usar os 3…

então de uma lida sobre java no wikipedia ou outros sites pra vc entender a potencia da linguagem…

Att,

Alan Rodrigo.

Mauricio_Linhares

Programa de áudio e vídeo é muito complicado de se fazer em Java, o melhor é correr pra C/C++ pra fazer essas coisas.

luistiagos

da sim… desde simples formularios de cadastros e relatorios a programas remixadores de DJ, filtradores e manipuladores de imagens, jogos, robos, humanoides, androides sofisticados e porai vai…

luistiagos

claro que para certos programas são melhor de fazer em outras linguagens… mas é possivel fazer em java…
agora programas que interagem diretamente com o SO e com o hardware como drivers e alguns dispositivos dai teria que ser algo como C ou assembly… ou alguma linguagem que não tem portabilidade que não roda em cima de uma maquina virtual…

B

não diga o que você não sabe (nunca teve experiência).

quem já trabalhou em projetos com JMF sabe a porcaria que é aquilo.

Marky.Vasconcelos

Tem o JLayer da JavaZoom para tocar MP3 da trabalho para programar no começo mas funciona.

Emerson_Macedo

Danielle,

Querer fazer tudo em uma única linguagem não é legal. Existem linguagens que acabam virando Mainstream, e por isso acredita-se que se pode fazer tudo com ela. É verdade que java foi concebido de forma que dá pra fazer tudo, ops acho que quase tudo. Eu acredito que o ideal é você enxergar a necessidade e a partir daí, pesquisar qual linguagem ou plataforma você vai usar.

[]s

el_loko

Poder fazer qualquer tipo de programa pode, porém, existem outras linguagens
boas para um determinado tipo de programa que o Java não é.

Cada uma tem suas vantagens.

Criado 15 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 15 de fev. de 2008
Respostas 8
Participantes 8