eu posso usar diferentes bancos de dados instalados ao mesmo tempo na minha máquina local para praticar (CRUD)… ?
valeu,
André AS
eu posso usar diferentes bancos de dados instalados ao mesmo tempo na minha máquina local para praticar (CRUD)… ?
valeu,
André AS
A princípio, sem problemas. A única restrição é que dois BDs não podem rodar na mesma porta, ao mesmo tempo.
Poder pode. Mas SGBDs são programas complexos. Eu lembro que as duas vezes que instalei o DB2 no meu PC eu tive problemas de memória, provavelmente pq fiz alguma besteira na hora de instalar. Então, olho vivo!
Seria melhor você instalar numa máquina virtual. Podem ser todos na mesma máquina, pelo menos não sobrecarrega o SO e evita os problemas que o renamed citou acima.
Você ainda tem a vantagem de gravar a máquina num DVD (ou alguns) ou em uma memória flash ou HD externo e sair com ela por aí
Que bacana!
Vou brincar um pouquinho com isso (Postgree e MySql)…
Quais vcs mais usam de banco de dados?
abs,
AS
[quote=andredecotia]Que bacana!
abs,
AS[/quote]
Oracle, e só! :-o
[quote=andredecotia]Que bacana!
[/quote]
hoje em dia não é viável vc programar para apenas um banco. A sua aplicação tem que funcionar em todos os bancos. Para isso a ideia de ter vários instalados é muito boa. Para desenvolvimento o melhor é o postgreSQL, mas vc tem que saber rodar a aplicação em SQL Server , Oracle e MySQL tb, pelo menos. Existem versões grauitas do SQLServer e Oracle que pode instalar para experimentar (versões express).