Bom, eu sempre fui um bisbilhoteiro, fazia programas em Delphi, fazia programas em Visual Basic, programas de medio porte… A única linguagem que eu quase consegui falar que: “É essa que eu vou programar” foi a do Visual Basic.
Porém eu já tinha ouvido e visto Java já… Mas comecei a me interessar a uns dias, mas estou enfrentando serias dificuldades, por exemplo, não tem um conteúdo Direto para um cara que queira iniciar. Não tem tutoriais de iniciantes na internet, sempre que eu pergunto eles me jogao para um livro, mas eu estou excluido do pais, eu moro em Roraima ;( ai já viu ne, Anos para chegar e se for 100 reais o livro, chega 150… Algo em torno disso…
E eu não sei a diferença entre o J2SE, A micro Edition etc… Não sei qual é a versão que um iniciante tem que ir. Não sei qual IDE usar.
Eu gostaria de pedir a ajuda de vocês, já experientes, programadores, que estão trabalhando, porque o que eu vi do Java, mostra que você projeta muito mais do que programa, e isso é legal. Gostaria mesmo de aprender Java.
Espero que alguem me ajude
Vlw!
Grato!
se vc conhece alguma outra linguagem deve saber do que estou fazendo, mas se nao pegue um tutorial de Aprenda VB