Eu Sei Escrever

17 respostas
D

Kra d1 look ki nst site, que d+, fla dos kra que iscrevim td no internetes.

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=117373
http://euseiescrever.blogspot.com/

Campanha apoiada. :joia:

17 Respostas

L

putz…pq as pessoas ficam se preocupando com coisas s/ importância??

V

Axo q ñ eh s/ impor pq c td md flar axim i criá 1 nv palvr td h, fik kd vz + difi intendê, kptou?

Traduzindo:

Acho que não é sem importância porque se todo mundo falar assim e criar uma nova palavra toda hora, fica cada vez mais difícil entender, captou?

Na minha opinião, internetês é válido para MSN, onde se você não entendeu pode perguntar no mesmo instante. Agora msn, fóruns e blogs o melhor é manter o português mesmo.

B

“vinci”:
Axo q ñ eh s/ impor pq c td md flar axim i criá 1 nv palvr td h, fik kd vz + difi intendê, kptou?

Traduzindo:

Acho que não é sem importância por que se todo mundo falar assim e criar uma nova palavra toda hora, fica cada vez mais difícil entender, capitou?

Na minha opinião, internetês é válido para MSN, onde se você não entendeu pode perguntar no mesmo instante. Agora msn, fóruns e blogs o melhor é manter o português mesmo.

+1

Chega a ser até desconfortável ler esssas mensagens!

N

Nossa… demorei pra conseguir ler essas mensagens… Confesso que agora mesmo custei pra escrever mensagem em vez de msg… Mas sempre é bom acostumar a escrever direito, várias vezes vou fazer trabalho da faculdade, ou mandar um e-mail pro professor e fica tudo abreviado.

Apoio essa campanha também :grin:

Ah… e mesmo quem não escreve abreviado

ODEIO GENTI QUI IXCREVI AXIM! :mad:

M

[color=“indigo”]Esse negócio de escrever errado em trabalho de faculdade ou então em um email importante rola direto comigo, aí eu sempre tenho que sair revisando depois…

E internet deixa a gente burro mesmo, algumas vezes eu já me peguei pensando como se escreve tal palavra… nossa, é terrível!

Está apoiado![/color] :wink:

F

Viva o Português bem escrito…

D

Algumas pessoas podem achar que escrever de forma abreviada e sem utilizar regras de nosso idioma não tem problema, no entanto, eles não percebem que muitas vezes a leitura fica dificl, demora-se mais compreender pois há muita abreviação pois há troca de letras e erros de concordâncias significativos.

Já ocorreu casos comigo, em que pessoas conhecidas mandaram-me e-mail e não pude ler por causa de palavras abreviadas que não tinha a minima idéia do que era e por erros relacionados a concordância que poderiam gerar várias interpretações.

D

Minha humilde opinião:

Ta certo que nós falamos, ou melhor teclamos, o “Internetês” quase que sem perceber, por causa de pressa ou as vezes por costume mesmo…
Fala a verdade, num tem coisa melhor que se ler uma mensagem toda escrita usando o português correto?
Ninguem é obrigado a decorar o aurelio e todas as normas de gramática algumas coisas como o “vc”, o “tb”, um “d+” ou “t+”, alguns acentos faltando ainda da pra relevar, mas se U kRa IxCrEvI aXiM pelo amor de Deus tá na hora de voltar pro primário, fala serio tem coisas q ninguém merece…

Saudações a todos vocês!
Um forte abraço
hehehehe me empolguei com o portugues correto e com as formalidades :lol:
Flw Galera!!!
[]'s

J

Nossa!

E sem contar em erros de semântica e coexão de frases! Exitem pessoas que não tem noção de como uma vírgula pode mudar o sentido de uma frase!

Tomara qeu possamos mesmo começar a escrever corretamente, creio que ajudará a todos. Não somente a inteligibilidade no fórum, mas também em nosso futuro! :wink:

ps: tbm odeio pixOuaX que iXcreVeM aXiM!!!
Porcozio!

L

eu pelo menos nunca vi ninguem “ixcreve axim” em fórums e tb nunca me mandaram emails desse tipo

existe msm pessoas escrevendo “axu”, “keru”, “pessual”, “issu” em forums?

[off]obs.: como q ponha o autor da mensagem nos quotes?[/off]

G

eu pelo menos nunca vi ninguem “ixcreve axim” em fórums e tb nunca me mandaram emails desse tipo

existe msm pessoas escrevendo “axu”, “keru”, “pessual”, “issu” em forums?

[off]obs.: como q ponha o autor da mensagem nos quotes?[/off]

bas utilizar o botão

ou quote=“quem escreveu”

:wink:

T

A primeira vez que vi a palavra “naum” escrita sem se referir ao profeta Naum eu não tinha entendido logo de cara. Tive de pronunciar a palavra para entender.
Este é o verdadeiro Naum:

D

Sem dúvida. A vírgula faz uma grande diferença:

Aqui pode surgir aquela velha historinha da sentença do rei para alguém que estava preso. A intenção do rei era absolver o condenado da pena de morte. Mas pelo fato que errou uma vírgula matou a pessoa. Em vez de escrever:

• Matar não, viver;

ele escreveu

• Matar, não viver;

Isso é um exemplo exagerado, no entanto, sempre é bom percebermos que a vírgula tem grande importância

S

WOW! 8O 8O Realmente esse exemplo que o Dok nos mostrou fala tudo. Mas tipo…eu não sou contra de escritas abreviadas, ou de outro tipo na internet, eu acho q o que importa msm eh vc saber escrever certo, com o lais na mao! :grin:

L

Se é pra escrever direito, então todo mundo vai ter que voltar pra escola.
Tem acento faltando, oração subordinada adverbial não deslocada separada por vírgula, conectivos errados…
É lamentável ver as pessoas tentando escrever direito e não conseguirem… a educação nesse país é uma vergonha mesmo.

F

“lehphyro”:
Se é pra escrever direito, então todo mundo vai ter que voltar pra escola.
Tem acento faltando, oração subordinada adverbial não deslocada separada por vírgula, conectivos errados…
É lamentável ver as pessoas tentando escrever direito e não conseguirem… a educação nesse país é uma vergonha mesmo.

O objetivo não é que todos escrevam sem erros gramaticais, o nome do site é PortalJava e não PortalPortuguês.

O objetivo é que as pessoas escrevam de forma que todos possam entender.

Se faltar um acento, ou se houver algumas virgulas a mais ou faltando, desde que não resulte em ambiguidade, não tem problema nenhum.

“u ki naum pody eh ixkrev axin”

M

[color=“indigo”]Concordo Felipe,

O que importa é fazer-se entender. Tentar ser o mais claro possível.

A questão da falta de acento e vírgulas no lugar errado, deve-se ao fato que as pessoas digitam muito rápido e não se prendem a detalhes que não interferem diretamente no entendimento da frase. :wink:

Pelo menos essa é a minha opinião. :grin: [/color]

Criado 11 de junho de 2005
Ultima resposta 15 de jun. de 2005
Respostas 17
Participantes 14