Eu sempre gostei da democracia (tah bom, quase sempre), mas de vez em quando o pessoal pega pesado!

12 respostas
urubatan

Urubatan’s Weblog:
Um partido politico que defende a pedofilia foi registrado na Holanda.
Alem de defender a Pedofilia, eles ainda defendem:

* Voto a partir dos 12 anos (tem gente de 30 que não tem condições mentais pra votar, agora imaginem liberar o voto pra todas as crianças de 12 anos ... )
* Legalização de drogas leves e pesadas (achei que as leves ja eram todas legalizadas na Holanda :(, acho que vou cancelar as ferias na holanda :D )
* Transporte de trem gratuito para todos.

Fora o transporte gratuito, acho que estes caras tão viajando legal.
Agora defendendo a Pedofilia acho que eles estão pegando meio pesado, espero que consigam impedir a existencia deste partido como estão tentando por la :smiley:

Link para o post no meu blog :smiley:

12 Respostas

ramilani12

Ué não é Holanda que é o pais do sexo principalmente Amsterdan :slight_smile:
Mas como registram um partido que defende a pedofilia ???,liberdade tem limites tbm …

pelo menos uma reivindicação séria , trem gratuito !!! , atrai mais turistas …

boaglio

Urubatan’s Weblog:

Isso até a filha de alguém desse partido for molestada…

fmeyer

Só em amsterdam a maconha é liberada, pesquisas indicam que 10% da populacao consome a droga.

cv1

E qual seria o resultado de uma pesquisa dessa em cidades como SP ou RJ? :wink:

PS: indo pra amsterdam semana que vem… muwahwahwahwahwaha!

urubatan

cv:
E qual seria o resultado de uma pesquisa dessa em cidades como SP ou RJ? :wink:

PS: indo pra amsterdam semana que vem… muwahwahwahwahwaha!

Acho que se todos falasses a verdade passava de 10% facil fácil.

soaresinfo

Isso não tem nada a ver com a democracia, são partidos que usam a democracia para chegar ao poder e fazer o que bem entenderem. Vide brasil.

bzanchet

Democracia é complicado. Se alguém souber de um mecanismo perfeito que evite a ditadura da maioria, sem restringir a idéia de que é a maioria quem decide…
Vide Hitler.

louds

Um princípio para a liberdade é que todos devem respeitar o direito dos demais. Por mais cretino e absurdo que seja. Eles tem direito de pensar o que bem entenderem.

Liberdade de expressão só funciona quando tem gente falando asneira feito eles, serve para nos lembrar que ela tem um preço alto, e o de abrir mão dela é ainda maior.

bzanchet

Mas eles estão usando a liberdade para tentar restringir a liberdade de outros.

Da mesma forma que é não é ético tentar restringir a liberdade dos outros (legalizar a pedofilia), também não é absurdo condenar uma manifestação de tal natureza. Enfim, é inclusive ilegal em nosso país. Chama-se “apologia ao crime”.

E essa discussão não tem fim…

Grinvon

boaglio:
Urubatan’s Weblog:

Isso até a filha de alguém desse partido for molestada…

Boa!!! :lol:

cv1

Tem uma falha na sua logica aqui… como legalizar alguma atividade, qualquer que seja, pode restringir a liberdade?

bzanchet

Vamos lá, vou tentar deixar claro o que penso.

Se a liberdade de expressão for levada às últimas conseqüências, não há nada que impeça alguém ou algum grupo de promover a legalização do racismo, ou coisa equivalente, certo? É um exemplo de liberdade usada para tentar restringir a liberdade de outros (penso que, embora não tão explicitamente, legalizar a pedofilia significa impor restrições aos direitos de um grupo: as crianças). E proibir manifestações dessa natureza não nem é anti-ético nem anti-democrático.

Deixando de lado os exemplos práticos:

Não. Esse é o ponto! Liberdade, por si só, não tem restrições. Respeitar o direito dos outros é uma restrição à liberdade! Uma restrição amplamente aceita, certamente. E é nessas restrições que precisamos aceitar onde a coisa se complica, e deixam de haver unanimidades!

bzanchet:
Democracia é complicado. Se alguém souber de um mecanismo perfeito que evite a ditadura da maioria, sem restringir a idéia de que é a maioria quem decide…
Vide Hitler.

Ou seja: não há um equilíbrio universalmente aceito entre liberdade (de opinião, de ação, enfim…) e proteção aos direitos de minorias. E afrouxar ou restringir a liberdade de expressão não necessariamente implica em restrições à democracia.

Voltando aos exemplos… aqui é ilegal fazer “apologia ao crime” e “calúnia e difamação”. Há países em que não é. E ambos somos um sistema democrático (estamos falando de teoria :P).

Enfim… acho que o criador do tópico errou o alvo ao criticar à democracia e não à liberdade irrestrita de manifestação, em vigor na Holanda.
E sou contra a liberdade irrestrita de opinião (embora sejam beem poucas as restrições a que aceito, menos mesmo do que àquelas a que estamos sujeitos aqui no Brasil). Dizer que sou a favor a democracia não é necessário, né? Acho que todos somos…

Fui claro? Desculpem o tamanho do texto.

Criado 1 de junho de 2006
Ultima resposta 4 de jun. de 2006
Respostas 12
Participantes 9