Eu sou certificado!

15 respostas
S

E aí pessoal! Fiz hoje à tarde a prova… e passei!
Consegui 95% :yparty: :joia: :banana:

90% de fundamentos, 75% de threads, e 100% do resto.

Não caiu nenhuma questão envolvendo break nem continue, nem perguntando se o assert estava correto/incorreto, nem instanceof, nem o operador ~, nem switch. Se bem que teve um método chamado switch que quase passou batido :slight_smile:

As questões de Math foram simples, sem aquelas bizarrices que postamos aqui. Caiu pouco de collections, a primeira foi logo uma eu devia escolher a melhor entre ArrayList, HashSet, LinkedHashMap e 2 outras que nunca ouvi falar.

Perguntou a faixa de valores de byte e short. Teve várias de classes internas, especialmente no começo.

No começo foi mais demorado e fiquei preocupado com o tempo, depois teve várias do tipo “olhou-marcou”… acabou sobrando mais de 30 minutos no final.

E teve duas questões onde você tinha que digitar o valor (sem opções para marcar) que não sabia se devia colocar aspas, já que era string. Coloquei as aspas e deu certo, então fica aí a certeza pra galera :slight_smile:

Agradeço ao portaljava e ao pessoal daqui… antes de entrar aqui nem tinha noção do que era a certificação… como não encontrei o portaljava antes? :slight_smile:

Aff, tô falando pra kct… boa sorte! Falou!

15 Respostas

D

:grin: :grin: :grin: :grin: :grin: :grin:
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Meus parabéns cara, mandou muito bem.

E a cervejada quando é?

[]´s

F

Parabéns!!! :viva: vamos comemorar neh !! :beer: chamar a :galera: e fazer uma zuada !!! :drum

M

Ótima nota, parabéns! mais um do PJ :slight_smile:

D

Fala velhote…
PArabéns e certificado com uma excelente nota! :slight_smile:
E pode falar mais, é sempre bom sabermos estes comentários para nos prepararmos também…

Abraços…
Falta a cervejada… heheh

S

Heheh… hoje foi aniversário de uma colega de faculdade… saí da aula com o pessoal… pra mim foi tipo um 2 em 1 :grin:

Quem não fez a prova ainda, marca logo essa prova e pronto! :slight_smile:

B

Pow Schuenemann… Se vc lembrar das questões que errou e porque errou, posta ae pragente ver o nível das questões e talz…
Eu to estudando pra certificação e vi q vc estava realmente estudando por alguns mocks q vc postava aki…
E parabéns pelo impenho e pelo resultado dele… Tomara q o mesmo aconteça comigo rsrs…

D

Parabéns!!! Acho q em breve serei eu a tentar entrar no time dos certificados do PJ huahauh, quem sabe eu nao consiga heheheh

Falando nisso, alguém ai sabe se tem como fazer a prova em campinas, e onde q fica!?

B

Parabéns!!! :slight_smile:
Me indica algum material específico para estudar???

www.brainbench.com

Cadastre-se e faça os testes de java.
Uma nota razoavel é 2.75, que demonstra conhecimento na linguagem.
Acima de 4 demonstra conhecimento profundo na linguagem.
As notas vão de 1 a 5.

[]`S

S

Parabens cara… mandou mto bem mesmo…
jah sei quem incomodar quando eu estiver em duvida com alguma questao heehehe

falo veio…

[]s Victor

A

Falae kra, meu parabéns!!!

excelente a nota hein!!! :okok:

S

Heheh… valeu.

Mas tipo, como vou postar as questões que errei? A prova não diz quais foram.

F

PARABENS Schuenemann, que notaço!!! hj foi q vi !!!

vou fazer a minha na prox segunda, dia 04 de abril

cara, tipo: assim q vc chega na frente do computador já é a primeira questão na tela, ou tem alguma parada , tipo texto pra lê, ou algo inutil q te faça perder tempo?!

8O 95%, NOSSA!!! vai ser instrutor?

S

“fabiostb”:
PARABENS Schuenemann, que notaço!!! hj foi q vi !!!

vou fazer a minha na prox segunda, dia 04 de abril

cara, tipo: assim q vc chega na frente do computador já é a primeira questão na tela, ou tem alguma parada , tipo texto pra lê, ou algo inutil q te faça perder tempo?!

8O 95%, NOSSA!!! vai ser instrutor?

E aí vei. Valeu heh

Tipo, tem umas questões primeiro sobre seus conhecimentos em cada assunto. Acho que é só pra verificar, no fim, se sua pontuação no assunto refletiu seu conhecimento. Essas NÃO CONTAM no seu tempo de 2 horas.
Tinha também instruções sobre o teste, essas eu nem li direito. Também NÃO CONTAM tempo.
Depois tinha umas sobre você, seu trabalho, se a sun poderia fazer contato com você (acho que era assim). Essas CONTAM NO TEMPO DA PROVA.

E, quando termina, tem umas perguntas sobre o teste e o local onde foi feito (sugestões, se pediram sua identidade, se mandaram tirar o celular, etc) :grin:

D

Schuenemann, tu viu a nota ainda no computador ou so la no relatorio? Quando fiz a minha nao achei na hora, talvez pq tava querendo saber logo q passei batido.
:wink:

S

Mostrou só as porcentagens em cada assunto.
A porcentagem final e o número de certas/erradas só teve no relatório mesmo.

Criado 23 de março de 2005
Ultima resposta 29 de mar. de 2005
Respostas 15
Participantes 12