Eu sou SCJP 1.5 - 72% (sempre quis dizer isso)

17 respostas
a.gomes

Sun Certified Java Programmer (SCJP)

17 Respostas

aix

que legal a.gomes, fico feliz por vc cara, se eu resgata meu vouncher to fazendo a minha ate primeiro de março, abraços, que venha outras ^^

rafaelsantos1983

Parabéns a.gomes, que venha novas certificações para você.

lelodois

Ai mano, fala mais sobre a prova…
Sobrou quanto tempo??
Caiu alguma pergunta do capitulo 10 do livro da kathy?
estou com pouco tempo até a data da prova, estou lendo novamente…
oq me aconselha revisar?

Ah, antes que eu me esqueça Parabéns!!

abs

G

Parabens cara! tem muita gente que fala que eh facil passar nesse exame, mas que precisa estudar bastante precisa. e voce merece por ter se esforcado e nao ter desistido no meio do caminho.

ahhh uma pergunta que nao canso de fazer pra quem passa na prova… quais eram as suas medias nos mocks do whizlabs, e em outros mocks (se fez)? ja fiz todos os mocks do “learning mode” e no comeco nao estava indo muito bem no Expert, mas agora ja vi o que estou errando e estou mais atento, segunda-feira vou comecar a fazer os do “certification mode” para avaliar meu desempenho.

Tudo de bom!

furutani

Parabéns!
Muito sucesso pra vc

a.gomes

lelodois:
Ai mano, fala mais sobre a prova…
Sobrou quanto tempo??
Caiu alguma pergunta do capitulo 10 do livro da kathy?
estou com pouco tempo até a data da prova, estou lendo novamente…
oq me aconselha revisar?

Ah, antes que eu me esqueça Parabéns!!

abs

por incrivel que parece cairam umas tres questoes do capitulo dez (que cá entre nós eu dei pouca importância).

Com relação ao tempo é mais do que suficiente, fiz a prova com muita calma, sem pressa nenhuma. quando olhei o timer ainda sobrava cerca de cinquenta minutos. aí comecei a revisar as que tinha marcado.

Uma observação importante, “resista a tentação de alterar suas respostas”, no fim da prova vc sempre tem duvidas com relação a algumas questoes. só altere se vc observar algo que nao viw na primeira passagem.

na minha opinião os assuntos mais importantes (talvez porque eu os considere mais dificeis) são Collections/Generics, I/O e Threads.
Com certeza vale a pena investir um tempo a mais nesse assuntos.

a.gomes

gumatias:
Parabens cara! tem muita gente que fala que eh facil passar nesse exame, mas que precisa estudar bastante precisa. e voce merece por ter se esforcado e nao ter desistido no meio do caminho.

ahhh uma pergunta que nao canso de fazer pra quem passa na prova… quais eram as suas medias nos mocks do whizlabs, e em outros mocks (se fez)? ja fiz todos os mocks do “learning mode” e no comeco nao estava indo muito bem no Expert, mas agora ja vi o que estou errando e estou mais atento, segunda-feira vou comecar a fazer os do “certification mode” para avaliar meu desempenho.

Tudo de bom!

Cara o whizlabs tem um nivel mto bom eu estava na casa dos 70% - 85%, no inicio estava indo mto mal mas intensifiquei os estudos e estava fazendo testes diarios (o meu voucher ia expirar, tive que tomar providencias urgentes. rsrsr).

na minha opiniao vc esta no caminho certo, e nao perca tempo se vc ainda tiver um mês antes da prova intensifique cada vez mais e vc vai perceber que as questoes começam a ficar mais faceis a medida que vc se aprofunda nos assuntos.

um grande abraço e boa sorte.

rmala_ti

Parabéns pela conquista.
Vc já trabalhava com Java?
Caiu alguma questão envolvendo regex?

Abraço.

ricardo13

olá,

Quero dizer parabens pela sua conquista.

Ricardo

gustavobs

parabens! Minha prova está chegando…

Tenho uma dúvida, cai questoes com classes que nem aparecem no SCJP livro da kathy ?

Tipo no whizlabs cai classes como ConcurrentSkipList, nao que seja dificil, mas o cara normalmente nao estuda essas classes…

Anderson.ti

Meus parabéns aspira, tu é cara, hehehehe

Que venha as outras certificações, muito sucesso pra ti.

sobre o voucher “pague um e leve dois” ele só serve para essa prova, tu poderia usar esse benefício se não tivesse passado na primeira vez que tentou, se não tivesse passado tu poderia marcar uma nova prova 72 horas depois de ter perdido na primeira.

Me mostra o caminho das pedras que eu vou fazer a minha em abril, hehehehe

Mais uma vez, meus parabéns e sucesso.

Anderson Oliveira

faelcavalcanti

:smiley: tava engasgado não foi, parabéns!!!

pirex

Parabéns cara! Espero poder dizer o mesmo em breve.

Estou começando a trabalhar com Java e achei fantástico.
To fazendo um curso na Caelum e lendo o livro da Kathy & Bert.

Se eu adquirir experiência com rapidez e conseguir aproveitar bem o curso, quero estar preparado em 2010 pra fazer a prova. Será que é pouco tempo?

[]'s :wink:

G

pirex:

Se eu adquirir experiência com rapidez e conseguir aproveitar bem o curso, quero estar preparado em 2010 pra fazer a prova. Será que é pouco tempo?

ateh demais… hehe

a.gomes

pirex:

com certeza vc estará preparado bem antes disso, se vc se dedicar é claro.

o livro da Kathy é a será a sua ferramenta principal no processo de preparação, e faça testes mtos testes.
no inicio quando comecei a me preparar para a prova comecei a estudar o que errava nos testes.
Os erros seguem uma especie de padrao que vc verá com o tempo, e vc começa a saber onde procurá-los.

desde já o parabenizo pela iniciativa, e nao perca tempo (tempo vale mais do que dinheiro), ele é um bem precioso.

Anderson Gomes.

K

Parabééééééééééééééééééééns !!! :thumbup:
Que legal !!! Uhuuullllll
Também estou batalhando nos estudos pra tirar minha Certificação .
Até Junho eu tiro hehehe.

Boa sorte no mundo Java !!!
Abraçosss

a.gomes

kika3k:
Parabééééééééééééééééééééns !!! :thumbup:
Que legal !!! Uhuuullllll
Também estou batalhando nos estudos pra tirar minha Certificação .
Até Junho eu tiro hehehe.

Boa sorte no mundo Java !!!
Abraçosss

obrigado e sucesso nas suas aspirações!!

Criado 25 de janeiro de 2009
Ultima resposta 28 de jan. de 2009
Respostas 17
Participantes 13