Eu vs Prevayler

8 respostas
guscoppi

Opa!

Estou começando minha batalha para usar o Prevayler, no entanto, como tudo que começo a estudar, tenho muitas dúvidas. Vou enumerar para ficar mais fácil…

1. Prevayler trabalha com objetos persistitos na memória, certo? Ou seja, não tenho um BD, minhas informações são meus objetos na memória RAM, é isso?

2. Se ele é salvo na memória, desculpem a ignorância da pergunta, mas tenho que fazer, não há risco de quando eu desligar o computador, trocar pentes de memória (por exemplo trocar 2 x 512MB por 1 x 1GB), perder os dados?

3. A quantidade de memória da minha máquina passa a limitar o crescimento da minha aplicação, e não mais o tamanho do HD?

4. Pretendo fazer uma aplicação em ambiente web utilizando o Prevayler. Essa aplicação deve possuir um crescimento considerável de dados mensalmente. Deverá ser utilizada por todas as áreas de uma grande corporação, inclusive a diretoria e presidência. Há algum risco em utilizar o Prevayler?

5. Há como fazer backup das informações? Ou utilizar algo parecido com espelhamento de HD?

6. Utilizando BD eu fiz em uma aplicação o seguinte. Separei o funcionamento em 3 servidores. Servidor de aplicação, servidor de BD e servidor de FileSystem. Utilizando Prevayler, tem como fazer algo parecido?

Não espero exemplos de como fazer em cada item, só que me digam se é possível ou não, se já fizeram algo parecido, uns “cases de sucesso”, etc…

Valeu.

8 Respostas

pcalcado

Tudo o que você perguntou:

http://www.prevayler.org :wink:

[]s

rodrigousp
  1. é isso
  2. prevayler é que faz a diferença entre ter os objetos na memória, e uma camada forma de persistir os objetos. (ele faz um snapshot dos objetos e coloca no disco)
  3. claro que não … vc pode usar memória de swap (não acho recomendável)
  4. todos !!! Se a aplicação for séria veja bem o que vc está fazendo.
    Se algum dia vc quiser mudar as classes persistidas… vc terá que arrumar um jeito de fazer isto
  5. sim
  6. sim
pcalcado