Olá!
Sou novo no fórum, este é meu primeiro tópico. Já li varias coisas de muita ajuda por aqui, mas como normalmente são topicos antigos, acabo nunca postando nada pra não reviver coisas já vistas pela comunidade do fórum.
Estou aprendendo java através de um livro. O livro realmente ajuda bastante, e facilita por eu já saber programar em outras linguagens. Tenho bases de O.O., banco de dados, programação orientada a evento e também programação procedural. Trabalho com equipamentos eletrônicos. Com tudo isso quero dizer que tenho uma boa BASE, mas ainda não me familiarizei com java.
Bom, vamos direto ao ponto. Quero fazer um programa de comunicação serial. Estou usando a javax.comm e já consegui fazer a comunicação usando o console (sem utilizar a interface grafica). Agora quero montar uma tela de configuração em uma aba de um frame, e em outra aba os text ares para enviar e receber os dados da porta serial. Para isto montei uma estrutura de classes simples.
Criei um frame simples e adicionei um componente de abas nele.
Fiz uma classe painelConfig onde nela adicionei os campos necessários e expus os metodos get e set que preciso.
Na primeira aba do meu frame adicionei este painel.
Agora em sí, o problema com que me deparei:
Preciso fazer o frame “escutar” o evento de click de botão “abrir porta” que vem do meu painel.
Eu consigo fazer o evento com tranquilidade dentro do painel que criei, contudo, não é isso que desejo, preciso fazer o componente pai de onde está inserido o painel pegar meu evento então ele deve tratá-lo. A respeito de que argumentos preciso enviar, não me interessa contanto que eu consiga identificar o evento por um nome que eu mesmo crie.
Resumindo:
[color=red]Não sei criar um novo evento em uma classe.[/color]
desde já, obrigado!
(ah, estou utilizando JDK 5.0)