Evento ao fechar um programa Java

2 respostas
T

Olá!

Gostaria de saber qual evento ocorre instantes antes de um programa Java fechar. Eu escrevi uma aplicação que usa sockets e gostaria de poder fechar todos os sockets abertos assim que o programa for fechar.

Se fosse com interface gráfica eu saberia fazer, pois, ao se fechar uma janela, esta lança o evento “WindowClosing”. Daí, bastaria colocar os códigos de fechamento dos sockets ali. Porém, essa minha aplicação não utiliza interface gráfica.

Alguém sabe alguma coisa equivalente ao “WindowClosing” para um programa Java sem interface gráfica?

Desde já adradeço!

2 Respostas

J

vc qr um evento que aconteça indepentemente da forma que a aplicação seja fechada?

ou seja,

se o cara fechar com CTRL+C ou se vc der um System.exit(0) não tem como vc fazer mais nada depois que isso acontecer

tanto é que esses dois eventos são os “unicos” (podem aver outros do mesmo tipo) q evitam qualquer execução de um bloco finally que poderia ser executado.

T

javando:
vc qr um evento que aconteça indepentemente da forma que a aplicação seja fechada?

ou seja,

se o cara fechar com CTRL+C ou se vc der um System.exit(0) não tem como vc fazer mais nada depois que isso acontecer

tanto é que esses dois eventos são os “unicos” (podem aver outros do mesmo tipo) q evitam qualquer execução de um bloco finally que poderia ser executado.

Então, era exatamente isso que eu queria fazer. Tanto se eu forçar meu programa a sair (com CRTLl + C) ou se for por um exit, gostaria de fechar os sockets antes de que o programa terminasse (pois senão as portas ficam abertas por um bom tempo…)

Não tem mesmo nenhuma forma? :frowning:

Criado 7 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 7 de fev. de 2009
Respostas 2
Participantes 2