Olá pessoal estou com um problema…
Tenho alguns botões em um InternalFrame e eles são acionados por teclas do teclado… só que tem um problema… eles só funcionam se o cursor estiver em algun desses botões, quando eu abro a tela (carrego) o cursor não fica direto em um dos botões se isto acontecesse funcionaria beleza… tentei jogar o cursor através do botão.requesFocus(), quando estou carregando a tela… mais ele só funciona depois de ter ocorrido algum evento, e não quando carrego a tela… alguém poderia me dar alguma sugestão de como jogar o cursor em tal botão na hora de carregar a tela… sei que é básico mas… fazer o que né… sou iniciante…
Obrigado
Evento de Botões
4 Respostas
Use um InternalFrameListener, e sobrescreva o método internalFrameOpened():
myInternalFrame.addInternalFrameListener(
new InternalFrameAdapter() {
public void internalFrameOpened(InternalFrameEvent event) {
myButton.requestFocus();
}
}
);
Espero que seja isso…
[]'s
Desculpe, mas como disse sou iniciante…
começando o que seria este myInternalFrame, seria o objeto da minha classe?
eu uso este JInternalFrameListener no lugar do JInternalFrame, de vez eu dar um extends JInternalFrame eu dou um JInternalFrameListener e uso o método
public void internalFrameOpened(InternalFrameEvent event)
{
myButton.requestFocus();
}
}
);
dentro do meu construtor…?
Desculpa ai mas não entendi nada… disto…
Sim, myInternalFrame é o seu objeto da classe JInternalFrame. Troque myInternalFrame pelo nome que você declarou pro seu objeto.
<blockquote><div class="quote-author">“ddpcc”:</div>eu uso este JInternalFrameListener no lugar do JInternalFrame, de vez eu dar um extends JInternalFrame eu dou um JInternalFrameListener e uso o método
public void internalFrameOpened(InternalFrameEvent event)
{
myButton.requestFocus();
}
}
);
dentro do meu construtor…?
Desculpa ai mas não entendi nada… disto…</blockquote>
Acho que você precisa dar uma estudada sobre tratamento de eventos então… Pode começar por aqui:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/events/index.html 
[]'s
Ahhh esqueci!!! :shock:
No código que eu postei, troque myButton pelo nome do JButton que você quer que receba o foco. Estude o link que te passei, mas se você usar o código acima e trocar os nomes pelos dos seus objetos, deve funcionar… 
[]'s