Olá a todos, to com uma duvida.
Tenho que desenvolver um trabalho de computação gráfica, que envolve modelagem 3D, em 4 visoes. A frontal, lateral, topo e perspectiva.
O meu problema é que ao mostrar um objeto na tela, tenho que dar a possibilidade do usuário mover esse objeto, e pra isso preciso do evento do click do mouse.
Pra implementar essas 4 janelas de visão, fiz uma classe extendida do jPanel(chamemos de areaDesenho) e lá tem a função paintComponent que faz o que preciso pra mostrar na tela.
Eu precisaria saber se tem como, ou alguma outra ideia, dentro dessa própria classe ter o evento do click do mouse, para que eu possa tratar dependendo da janela pra fazer a movimentação dos objetos(multiplicar uma matriz). A idéia é vc clicar num botão, e ir na tela, clicar e arrastar fazendo a figura se mover(multiplicando uma matriz).
tem como ou alguma abordagem? tentei colocando no construtor dessa classe areaDesenho a funcao que adiciona eventos do mouse e no parametor de passa, criei um objeto novo e definiria as funções ali mesmo, só que eu preciso de acesso a classe areaDesenho.
Valeu ;D