Evento do click dentro da classe da interface gráfica

3 respostas
F

Olá a todos, to com uma duvida.

Tenho que desenvolver um trabalho de computação gráfica, que envolve modelagem 3D, em 4 visoes. A frontal, lateral, topo e perspectiva.
O meu problema é que ao mostrar um objeto na tela, tenho que dar a possibilidade do usuário mover esse objeto, e pra isso preciso do evento do click do mouse.

Pra implementar essas 4 janelas de visão, fiz uma classe extendida do jPanel(chamemos de areaDesenho) e lá tem a função paintComponent que faz o que preciso pra mostrar na tela.
Eu precisaria saber se tem como, ou alguma outra ideia, dentro dessa própria classe ter o evento do click do mouse, para que eu possa tratar dependendo da janela pra fazer a movimentação dos objetos(multiplicar uma matriz). A idéia é vc clicar num botão, e ir na tela, clicar e arrastar fazendo a figura se mover(multiplicando uma matriz).

tem como ou alguma abordagem? tentei colocando no construtor dessa classe areaDesenho a funcao que adiciona eventos do mouse e no parametor de passa, criei um objeto novo e definiria as funções ali mesmo, só que eu preciso de acesso a classe areaDesenho.

Valeu ;D

3 Respostas

HelderC

Pelo que entendi, você quer pegar o click do mouse em uma classe que herda o jpanel, certo?

Dê uma olhada nisso: http://www.guj.com.br/java/3715-capturar-evento-click-do-mouse-em-jpanel

F

Pois então, pensei em fazer assim mas vai ficar um mandando e retornando objetos pra poder dar certo, e vai deixar meu código bem chato, pois vou ter que aplicar 4 vezes em objetos diferentes o mesmo codigo. Queria algo pra deixar centralizado dentro dessa classe, implementando alguma coisa, ou herdando de outra classe…

HelderC

bem, não sei o que dizer.
vamos ver o que dizem o pessoal com mais experiência…

Criado 2 de setembro de 2011
Ultima resposta 2 de set. de 2011
Respostas 3
Participantes 2