Evento do JTexField

Ola pessoal, preciso criar um programa onde a segunda janela e os botoes só são ativados, se
algum valor já tiver sido inserido na primeira janela. Procurei mas não encontrei nenhum tópico sobre esse assunto,
se já tiver sido discutido esse assunto por favor peço que me indiquem onde . Obrigado.

Procure sobre eventos KeyListener

precisamente o que voce quer é o keypressed ou keytyped

[quote=Jhonatan Lira]Ola pessoal, preciso criar um programa onde a segunda janela e os botoes só são ativados, se
algum valor já tiver sido inserido na primeira janela. Procurei mas não encontrei nenhum tópico sobre esse assunto,
se já tiver sido discutido esse assunto por favor peço que me indiquem onde . Obrigado. [/quote]
Opa, Jhonatan Lira, beleza?

Qual é o cenário? Sem saber do que se trata, fica difícil dar uma dica mais precisa.
Sua segunda janela é ativada através de um botão? Você precisa fazer isso dinamicamente? Os botões serão mostrados - ou não - a partir da perda de foco de algum componente?
Descreva melhor, por favor.

Fique com Deus! :smiley:

Ok Nicolas Fernandes, desculpe na ter especificado o caso. O que eu preciso é o seguinte:
fazer uma calculadora em Java onde os botoes de cálculos simples (somar, dividir, subtrair,multiplicar) e a segunda janela fiquem desabilitados até que o usuário entre com algum valor na primeira janela. Agora sobre o foco pode deixar de lado eu preciso mesmo é saber qual listener e qual operador ou operadores de evento usar. acho que é isso, se puder me ajudar fico agradecido.

[quote=Jhonatan Lira]Ok Nicolas Fernandes, desculpe na ter especificado o caso. O que eu preciso é o seguinte:
fazer uma calculadora em Java onde os botoes de cálculos simples (somar, dividir, subtrair,multiplicar) e a segunda janela fiquem desabilitados até que o usuário entre com algum valor na primeira janela. Agora sobre o foco pode deixar de lado eu preciso mesmo é saber qual listener e qual operador ou operadores de evento usar. acho que é isso, se puder me ajudar fico agradecido.[/quote]
Então,

Agora entendi o que se passa. Siga a solução do rof20004: use um KeyListener. Ele verificará cada tecla que você digitar dentro do seu JTextField.

Abraços,
fique com Deus! :smiley: