pessoal tenho uma jlist e queria fazer o seguinte, ao clicar com mouse em um objeto do jlist pegar o valor do objeto,mais só to conseguindo pegar o valor com os evento ao clicar em um botão.
uso netbeans,crie esse eventos emcima do jlist.alguém pode me dizer por que não funciona esses eventos?
se alguém pode me ajudar agradeço,
obrigado
//evendo do botão funcionaprivatevoidbTEventoActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){evento=(Evento)jLEvento.getSelectedValue();}//nenhum desses eventos do mouse funciona.privatevoidjLEventoMouseClicked(java.awt.event.MouseEventevt){evento=(Evento)jLEvento.getSelectedValue();System.out.println(" 1"+evento);}privatevoidjLEventoMouseEntered(java.awt.event.MouseEventevt){evento=(Evento)jLEvento.getSelectedValue();System.out.println(" 3"+evento);}privatevoidjLEventoMousePressed(java.awt.event.MouseEventevt){evento=(Evento)jLEvento.getSelectedValue();System.out.println(" 2"+evento);}
Opa!
No método jLEventoMouseClicked, você quer ver em qual ele clicou? O que você quer exatamente?
O código que eu passei não resolve? Usei ele em um trabalho recentemente.
D
dead_fly_
no método jLEventoMouseClicked eu quero jogar o valor clicado em um objeto,só não funcinou com o codigo que você passou.
D
dead_fly_
pelo evento ActionPerformed ao clicar no botão funciona,só do mouse não.
Andre_Brito
Na verdade, o código que eu passei é o seu método jLEventoMouseClicked(…).
Faz assim:
privatevoidjLEventoMouseClicked(java.awt.event.MouseEventevt){// Quando o mouse clicar uma vez, voce deve capturar no que ele clicouObjetoDaListaobjeto=(ObjetoDaLista)lista.getSelectedValue();}
Agora, eu não sei que tipo de objeto você tem na lista. Supondo que seja um objeto do tipo String.