Evento em JTable

Tenho um JTable, onde nas duas primeiras colunas encontram-se JComboBox constituidos de um Jlist que é o resultado de um ResultSet, eu pretendo por evento na Jtable para que assim q se escolhesse uma oopção na primeira coluna em uma certa célula, aparecesse na segunda coluna de mesma linha a opção correspondente, desabilitando esta celula da segunda coluna. Ja fiz um metodo q conecta ao banco para achar a opção correspondente retornando uma string. Como poderia ficar este evento??? Ja tentei varios codigos, nao dá certo, quem puder me da uma ajuda, já agradeço!!

Boa tarde!
É simples…
Se tem um jComboBox em sua jTable então use o evento “itemStateChanged” dele para capturar o valor selecionado e jogar na proxima célula da próxima coluna, como queira… Daí você captura o valor informando a linha e a coluna correspondente (tendo a célula como resultado)…
Uma dicazinha…

//Capturar o valor da célula selecionada e jogar em outra da mesma linha... jTable.setValueAt(jTable.getSelectedRow, 0) = (String) jTable.getValueAt(jTable.getSelectedRow, 1);
Coloque isso para ser executado no itemStateChanged do jComboBox…

Espero que te ajude…
Um abraço!