if(evt.getKeyCode()==KeyEvent.VK_ENTER){//Se quiser a tecla Enter//evento}if(evt.getKeyCode()==KeyEvent.VK_A){//Se quiser a tecla A//evento}
Você pode colocar isso dentro de um evento KeyRealeased no seu jTextField. Você usa qual IDE? Se for no Netbeans vc consegue fazer isso clicando com o botão direito em cima do item que vc quer:
Sim uso o Netbeans. Mas eu coloco o KeyRealeased dentro do JTextField ou no botão criado no caso o botão A? Pois testei os 2 casos acima ele digita certo, mas o botão criado não lê qdo aperto no teclado a tecla A.
Pois esta a minha dificuldade, que o botão criado reconheça o que estou apertando pelo teclado e faça a ação de digitação conforme e no teclado.
rodriguesabner
Pra vc colocar essa ação no botão, o foco precisa estar no mesmo. Só não entendi o que vc quer fazer, qual a necessidade de deixar no botão?
C
Curioso22
Vams ver se consigo me expressar melhor.
No caso eu tenho um caixa de texto e um botão, no caso a letra A.
O que desejo fazer e q qdo eu pressione a tecla A no meu teclado, essa mesma ação seja feita pelo botão criado.
No caso o movimento abaixar qdo eu teclo A no meu teclado e que qdo eu solte o A ele volte ao normal.
rodriguesabner
Tipo um teclado virtual? Se sim, tem alguns links na internet sobre:
Tbm vi alguns, mas nhm consegui fazer esta ação, inclusive o do link mencionado por vc.
Não consigo resolver este problema, pois reconhece o que digito, mas as teclas ficam sem ação nhm.
Tá dificil de matar este problema.
rodriguesabner
Como assim? Da erro? Acontece o que exatamente?
C
Curioso22
As teclas ficam estáticas, não tem ação nhm qdo digito pelo teclado.
O texto sai normal qdo teclo as letras pelo teclado.
rodriguesabner
Da uma olhada nesse vídeo
C
Curioso22
´Já tinha visto. E isso que eu quero só que em vez de acionar pelo mouse, quero q acione qdo digito no teclado do notebook.
rodriguesabner
Acho que entendi o que você quer:
if(seu_botao.getModel().isPressed()){//Ação}
Seria isso?
staroski1 like
Você não vai acionar o botão, na verdade tanto o botão quanto o pressionamento da tecla devem realizar a mesma operação.
Cria um método fazAlgumaCoisa() aí você chama esse método tanto no ActionListener do botão quanto no KeyListener do outro componente ou no InputMap e ActionMap de seu JFrame.
C
Curioso22
Ola Staroski. Vc fala dentro da classe botão correto?
staroski
Não, falo na sua tela.
C
Curioso22
Não entendi.
Desculpa estão pesquisando tanto que a cabeça ta meia que girando.
Como assim na minha tela?