Evento KeyReleased em jTable não muda jComboBox

Bom dia, pessoal sou novo no java e aqui no fórum também, gostaria da ajuda dos senhores.
Meu problema é o seguinte, tenho um cadastro de cidades, nesse cadastro tenho uma jTable,jTextField e um jComboBox, adicionei um evento MouseClicked na jTable que faz com que os jTextField e jComboBox sejam carregados com informaçoes contidas na jTable.Mas um problema ocorre quando fiz o mesmo com um evento KeyReleased, os jTextField carregam as informações mas o jComboBox nao muda ao clicar na “setinha” do teclado. Segue o Código.

 private void jTableCidadeKeyReleased(java.awt.event.KeyEvent evt) {                                         
            int indice = jTableCidade.getSelectedRow();
            txtId_cidade.setText(jTableCidade.getValueAt(indice, 0).toString());
            txtNomeCidade.setText(jTableCidade.getValueAt(indice, 1).toString());
            cbNomeEstado.setToolTipText(jTableCidade.getValueAt(indice, 2).toString());     
        }

Alguém???

Olá @schellos,

pelo que eu vi no seu código, você está settando o ToolTipText do seu ComboBox (esse é o texto que aparece quando você deixa o mouse em cima do elemento mas não clica, se não me engano. Você pode até testar se isto é o que esta acontecendo mesmo deixando o mouse em cima e conferindo se o valor aparece :blush: ).

O que você quer, pelo que eu entendi, é adicionar um ítem no seu JComboBox com addItem(), que tenha o valor que vier da tabela, certo? Para você entender: JComboBox é um conjunto de ítens, do qual o usuário seleciona um.

logo, se quisesse uma com os valores ‘A’,‘B’ e ‘C’, você faria algo como:

JComboBox jcb = new JComboBox();
jcb.addItem("A");
jcb.addItem("B");
jcb.addItem("C");

Se você quisesse depois pegar o ítem que foi selecionando, faria:

jcb.getSelectedItem();

Então, experimente fazer:

cbNomeEstado.addItem(jTableCidade.getValueAt(indice, 2).toString());

Espero que resolva :grin:

Deu certo, obrigado :smiley: