Olá gostaria de saber se tem algum evento que pegue na JTable quando a pessoa solta o clique.
nao exatamente o mouseClicked. algo que pegue quando a pessoa deixou de clicar.
eu quero fazer acontecer uma checagem quando a pessoa selecionar varias linhas da JTable
dai nao sei como pegar esse evento ou que me retorne as todas linhas selecionadas.
se souberem de algo diferente para se fazer isso deem sugestões
abraços.
O evento mouseReleased da interface MouseListener permite que você seja alertado quando o usuário acaba de clicar na tabela. Pra fazer o que você quer não é o que recomendo. Porque você não usa o método getSelectedRows() do JTable? Ele devolve os índices de todos os elementos selecionados. Depois você pode obter os objetos referentes aquela posição direto do modelo que você criou:
//na inicializacao
PersonalizedTableModel model = new PersonalizedTableModel();
table.setModel(model);
//no metodo que vc precisa dos elementos selecionados
int[] rowsSelected = table.getSelectedRows();
for ( int i = 0; i < rowsSelected.length(); ++i ) {
System.out.println( model.get(i) );
}
Abraço.
Tem certeza que é isso mesmo que você quer?
Porque posso selecionar várias linhas segurando CTRL e dando um clique de cada vez… O usuário também pode querer selecionar várias linhas segurando SHIFT e retirar apenas uma ou duas da seleção usando CTRL.
É melhor colocar um botão que faça a verificação. Assim o usuário seleciona o que quer e clica em “conferir”.
ViniGodoy
estou fazendo uma table que voce jah deu varios exemplos
aquela de por o checkBox!
jah coloquei o checkBox e tudo mais só quero agora tratar as seleções das linhas e conforme selecionadas os checkbox vao marcando!
e eu queria selecionar eles de acordo com as que eu selecionar usando o shift ou ctrl ou mouse
e nao tah facil.
e wagner vo tentar pegar no model como vc falou vams ver no que dá.
bam nao to conseguindo fazer!!
aguem tem uma ideia…
e pegar do model nao deu muito certo aqui
tah muito doido isso!
o simples mouseReleased me ajudou!
obrigado pela ajuda.