Galera!
Alguem sabe me dizer (ou dar um exemplo) de qual evento é disparado qndo eu clico no botão do JComboBox?
Aquele botãozinho que tem uma setinha pra baixo!!!
preciso disparar um evento assim que clicar nele!
vlw!
Galera!
Alguem sabe me dizer (ou dar um exemplo) de qual evento é disparado qndo eu clico no botão do JComboBox?
Aquele botãozinho que tem uma setinha pra baixo!!!
preciso disparar um evento assim que clicar nele!
vlw!
Opa, beleza?Tenta usar ActionListener!
Blz!!!
estão cara… eu to usando ele mesmo!
mas o evento dispara qndo eu clico em algum item da lista e não no botão do combo…
aí que tá o problema… eu preciso disparar o evento qndo clicar no botão… antes de abrir a lista!
Então, tente usar mouse listener!!
Qual IDE tá utilizando?
NetBeans 5.5
Cara,
Então vá ate os eventos do combo e procure por um evento que se eu não me engano é o itemStateChanged ou alguma coisa parecido. É que não tenho como verificar no momento , pois estou sem o NB aqui.
Ele talvez resolverá o que pretende fazer, ou seja, ao selecionar um item do combo ele dispara o evento.
Qual quer coisa posta ae novamente.
T+
Então cara… disparar o evento quando eu seleciono algum item da lista eu consigo atraves do ActionListener, porém o que eu to precisando é disparar o evento na hora em que eu clique no botãozinho do combo… (aquele botão com uma setinha pra baixo).
Será que tem como??
vlw pela ajuda!
Bom, nunca utilizei isso.
Mas, Como dizem, tudo é possívem em java.
Manda a parte do código que está tentando pra que possa ficar mais fácil a ajuda do pessoal.
Vlw
comboBancoDados = new JComboBox();
comboBancoDados.addActionListener(
new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent arg0)
{
System.out.println("Esta linha deveria ser executada qndo fosse clicado o botão do combo mas só executa qndo clico dentro da lista!!!");
}
}
);
naõ sei como fazer o evento acionar qndo clico no botão do combo!!!!!!!! :x
hahaha!!
vlw!
valeu cara… vou tentar!
Povo… leiam JAVADOC:
JComboBox combo = new JComboBox();
combo.addPopupMenuListener( new PopupMenuListener() {
public void popupMenuWillBecomeVisible(PopupMenuEvent e) {
// SEU EVENTO AQUI
}
});
O evento é auto-explicativo = “quando o menu popup ficar visivel”;
Já tentou um MouseListener?
Se eu não me engano, o MouseListener não quer nem saber onde tu clicou, ele ouve e pronto!
boa sorte