Evento no Jlist [RESOLVIDO]

Pessoal, alguém sabe fazer um evento pra saber qual opção do Jlist o usuário escolheu?
Abaixo está meu código:

JList nomeJornais = new JList(list); JScrollPane jsp = new JScrollPane(nomeJornais); jsp.setBounds(20, 80, 550, 185); this.add(jsp, gridBagConstraints6);
Preciso saber qual jornal da lista o usuário escolheu pra fazer outra lista com os cadernos deste jornal.
Bem dinâmico.
Minha classe extends FrameView.
Alguém poderia me ajudar?

Oi,

lista.getSelectedIndex(); ou lista.getSelectedValue();

Tchauzin!

Então Lina, como eu uso o lista.getSelectedValue(); ?
Eu estou usando este metódo abaixo, mas ele pega a posição.
Eu preciso do nome.

nomeJornais.addListSelectionListener(new ListSelectionListener() { //evento para saber qual jornal o usuário escolheu public void valueChanged(ListSelectionEvent jornalEscolhido) { System.out.println("jornal escolhido = "+jornalEscolhido.getLastIndex()); } });

Tentei usar lista.getSelectedValue(); no lugar de getLastIndex(), mas ele dá erro.
Será que vc poderia me ajudar?

Obrigado

[quote=OCTAVIO]Então Lina, como eu uso o lista.getSelectedValue(); ?
Eu estou usando este metódo abaixo, mas ele pega a posição.
Eu preciso do nome.

nomeJornais.addListSelectionListener(new ListSelectionListener() { //evento para saber qual jornal o usuário escolheu public void valueChanged(ListSelectionEvent jornalEscolhido) { System.out.println("jornal escolhido = "+jornalEscolhido.getLastIndex()); } });

Tentei usar lista.getSelectedValue(); no lugar de getLastIndex(), mas ele dá erro.
Será que vc poderia me ajudar?

Obrigado[/quote]

Oi,

Eu acho que nesse caso você poderia usar jornalEscolhido.getSource().toString();

Ou então:

nomeJornais.addListSelectionListener(new ListSelectionListener() { //evento para saber qual jornal o usuário escolheu public void valueChanged(ListSelectionEvent jornalEscolhido) { System.out.println("jornal escolhido = "+nomeJornais.getSelectedValue()); } });

Tchauzin!

É…isso mesmo.
Precisava passar pra uma String.
Daí coloquei String jornalEscolhido = nomeJornais.getSelectedValue().toString();

Obrigado Lina =))

Bjos