Evento para Jtable

6 respostas
G

Ola amigos, gostaria de saber como faço para ter um evento em uma jtable, tenho uma classe so para cadastrar excluir e alterar os dados do banco de dados e uma so para a tabela, quaria sabe como faço para quando clicar ou dar um enter em uma linha os dados sejam carregados na classe(janela) onde ensiro os dados.
Qualque coisa peguntem se ouver duvidas.

valeu

6 Respostas

R

Basta fazer isso:

codigo para dois cliques

if(evt.getClickCount()==2){ //entrará aki caso o usuario der dois cliques
jdAltera.setVisible(true); //inicia a tela que eu quero que abra.
}

é so vc coloar isso no evento de MouseClicked da sua tabela.
Entendeu?

Sombriks

Use o evento do Rafael_Castanho pra abrir a sua janela. Preferencialmente um JDialog, pra bloquear a tabela enquanto vc trabalha num dos registros.

E em cima disso eu lhe aconselho a seguinte abordagem:

A janela que contiver a tabela também terá uma instância desse JDialog. Lembre-se que os JDialogs exigem no contrutor deles um Frame (ou JFrame, algo assim) para que você possa passar justamente a “janela pai” como referência. Daí vc faz um cast e vai conseguir sua janela dentro do Jdialog, para que dessa forma vc possa devolver o update a quem lhe é de dieito, :smiley:

veja um exemplo de uso de JDialog. Nesse caso estou passando para o Dialog a janela que o dispara, ok? Vide os construtores e os métodos que disparam eventos. o resto é só montagem de interface.

espero que ajude ao invés de atrapalhar, :smiley:

http://opencafe.svn.sourceforge.net/viewvc/opencafe/OpenCafe/src/visual/PopUpCliente.java?view=markup
http://opencafe.svn.sourceforge.net/viewvc/opencafe/OpenCafe/src/visual/TelaVendaProduto.java?view=markup

arthurthiago

Galera… como que eu posso pegar o valor da linha que está selecionada numa tabela? ou pelo menos a linha e a coluna selecionada…

E

cara, pra pegar o valor vc faz o seguinte:

suaTabela.getValueAt(0, 0);

sendo o 1º 0 para o número da linah e o segundo para o  da culuna

isso vai te retornar um objeto do que contem na primeira célula da primeira linha de sua tabela.

flws

G

valeu galera vo bater um pouco a cabeça aqui e volto a postar

abrço

G
suaTabela.getValueAt(0, 0);

sendo o 1º 0 para o número da linah e o segundo para o nº da culuna

isso para pegar o valor um valor de linha e coluna?

Gostaria de pegar o valor de um alinha toda... Tem como?

Criado 22 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 2 de mar. de 2007
Respostas 6
Participantes 5