EVENTO RIOJUG 6 de Maio - Rio Java Summit

Esse evento é excelente, final de semana, de graça, ocm um conteúdo legal…

uma pena ser tão longe…

Seria legal, mas nem sei que é viavel fazer uma caravana, de suas regiões(polos regionais)

Os JUGS que quiserem fazer caravana, por favor mandem uma lista com o nome das pessoas para riojug-owner@yahoogroups.com para a gente poder garantir a vaga de quem vem de longe.

Para aqueles zuadores de plantão

[quote=misterzire]Agora, pra evitar os assaltos é só não dar moleza que nem uns zé manés de são paulo que querem aparecer (colocando cordões de ouro , desfilando com palms ou notebooks ) em pleno centro do rio e acabam sendo assaltados.[/quote]Pode ficar tranquilo porque no final de semana a quantidade de vagabundos de plantão no Centro do Rio é bem menor que o usual. Dependendo do horário, ou estão todos dormindo, ou estão dando plantão nas praias.

Parabéns a todos os organizadores por darem continuação a esse ótimo evento.

Marcos, tem previsão pro “Register” do site estar funcionando? Lá está dizendo volte após 14 de abril.

No mais tardar amanhã à tarde.

Parabéns aos organizadores, pois um evento como esse não é para qualquer um.

Infelizmente não poderei ir, mas deixo minha sugestão: mais interatividade com o Gavin, mais tempo para perguntas e respostas, etc.

Apenas uma palestra, como da vez passada, é pouco para o tamanho do palestrante. Quando mais interatividade e debate, melhor fica a coisa.

PS: É claro que a galera das internas saiu para jantar com o cara e se deu bem, mas digo para os meros mortais que vão lá assistir.

Temas para discussão com o guru:

• Hiberante x ActiveRecord

• Java x Ruby

• Ruby on Rails x todos os outros frameworks web

• XML x Annotation x Configuração Programática

• EJB x Spring (nem sei se isso faz sentido comparar…)

Concordo que Hibernate x ActiveRecord seja um topico interessante a discutir, nem que pela opiniao de um dos lados, mas Ruby x Java?

Quando vc vai iniciar um projeto, principalmente para web, vc não pode se perguntar se vai querer usar Ruby ou Java ???

Acho que essa comparação está dentro então de:

• Ruby on Rails x todos os outros frameworks web em Java

Discussão interessante… considerando-se que o novo site do RioJUG está sendo feito com rails… :slight_smile:

Voltando ao evento …

Tem alguém planejando fazer a ponte aérea? A tarifa U da GOL está R$79,00 … a sacanagem é que o vôo disponível de Guarulhos sai 01:55h do sábado. (a volta é de gente, sai as 20:10h)

Então preciso de dicas:

1. Qual é O local do evento? Não achei :oops:
  2. Hotel no local do evento? de preferência com day-use e baratim tb :slight_smile:

Eu recomendo Ocean Air. Serviço honesto por preço razoável.

Na notícia diz: “Rio de Janeiro, home of Brazil’s largest university, and home of some of the hugest brazilian corporations”.

Qual é a “Brazil’s largest university” ?

microfilo:

Universidade Federal do Rio de Janeiro, já ouviu falar ? :evil:

Eles não voam no fim de semana :cry: … o preço realmente está bacana e eu até poderia ir na sexta-feira, mas volta só na segunda não rola.

Valeu

[quote=pango]microfilo:

Universidade Federal do Rio de Janeiro, já ouviu falar ? :evil: [/quote]
Pensei que a maior universidade do país fosse a USP. :?

[quote=pango]microfilo:

Béééé, errado. A maior instituição de ensino superior no pais é a UNIP. É a que tem o maior número de alunos matriculados.

[quote=louds][quote=pango]microfilo:

Béééé, errado. A maior instituição de ensino superior no pais é a UNIP. É a que tem o maior número de alunos matriculados.[/quote]
Não é a USP não (eu tambem achava isso no passado)
E o critério não pode ser meramente número de alunos, pelo menos não pros nosso propósitos. Eu prefiro o critério de número de publicações para dizer qual a maior universidade.
Mas calma gente, eu não estudei na UFRJ, estudei na UERJ, e a única coisa pela qual essa frase está lá é pra dar algum contexto pro pessoal de fora, que, acreditem em mim, não sabem nada sobre o Brasil na maior parte dos casos.

Esqueci de deixar isso claro.
As (pré) inscrições estão abertas desde ontem

Eu também achava que era a USP, por isso perguntei. Agora o Louds fala que é a UNIP…