Eventos com Applet - PROBLEMAS!

Pessoal, é o seguinte: criei um applet…
no meu applet tenho um menu e quando clico em um determinado item do menu um evento eh acionado. Dentro desse evento um frame eh criado. Estou tendo problemas no tratamento do botao. Meu programa não está “entendendo” o clique sobre o botão e, consequentemente, nao está chamando o evento referente a ele.

O código é ± o seguinte:

private JMenuItem getJConectar() {
		if (jConectar == null) {
			jConectar = new JMenuItem();
			jConectar.setText("Conectar");
			jConectar.addActionListener(this);
			//janela para conectar
			frame 	= 	new JFrame("Conexão");		
			button 	= 	new JButton("OK");
                         ...				
			button.addActionListener(this);
                        ....
}

public void actionPerformed(ActionEvent evt) {
	if ( evt.getSource() == jConectar ){
		    	frame.setVisible(true);
			cliente = new Cliente(host);
         }
}

Eu devo fazer if ( evt.getSource() == button ) dentro do if de jConnectar ou fora? (Não funcionou em nenhum dos dois casos… eheheh)

HELP-ME, please!

beijos

Olá, Lilita, no actionPerformed vc tem que tratar o objeto que adicionou o actionListener, então o

if(evt.getSource()==button) é valido dentro do método actionPerformed

[quote=BrunoCarlo]Olá, Lilita, no actionPerformed vc tem que tratar o objeto que adicionou o actionListener, então o

Oi Bruno,
Pois é, eu já tinha feito isso, só que o clique no botão não está sendo “interpretado”… ele não está entrando no if do ActionListener do button. Esse button pertence a um frame e esse frame é chamado qdo eu seleciono um certo JMenuItem… o evento relacionado ao JMenuItem está sendo interpretado, mas o do button não…

Obg
bjos

Bom, deixa eu ver se entendi:

O jConectar é um JMenuItem que vai estar na sua barra de menu , por exemplo, ao clicar nesse
menu deve aparecer um frame e por ai vai …

Se for isso eu aconselharia vocô fazer o seguinte:
no método “private JMenuItem getJConectar() {” só cria o JConectar e adiciona o listener a ele;

crie um método “getFrameConnectar”, por exemplo" que vai ser chamado quando o JConectar for selecionado, leia-se “apertado”, estae que vai criar o frame, o button e coloca-lo visivel.

bom, assim no método actionPerformed você terá que tratar o JConectar e o button, sendo que estou imaginando que estes dos sejam atributos da classe.