Eventos de ciclo de vida

OLA pessoal tenho uma duvida , como funciona o eventos de ciclode vida , tipo eu dei uma lida aqui no meu livro e ele fala que serve para voce iniciar um metodo ou uma variavel quando o container JSP recebe a solicitacao pela primeira vez , ae ele chama metodo especial jspInit que ira inicializar meu codigo (que nao fasso ideia de onde é esse metodo ) ae ele fala que o evento de destruicao da pagina jsp ocorre quando meu container descarrega a classe , pois ele esta sendo desligado ou porque a pagina nao foi solicitada recentemente , e o container precisa reclamar os recursos (memoria do sistema) associados com sua classe de servlet … bom essa explicacao nao deu para eu enteder muito bem o mecanismo de ciclo de vida ele deu esse exeplo aqui , e gostaria que alguem me desse uma explicacao mais clara ,

<%!

static private DBconnectionPool Poll = null;

public void jspInit()

{

if ( Poll == null )

{

String username = "teste", password = "teste";

Poll = DBconnectionPoll.getPoll ( this, username, password );

}

}

%>

destory a pagina…

<%!

public void jspDestroy()

{

Poll.maybeReclaim ( this );

}

%>

Pessoal valei , Espero ajuda

Abraços Izack

Olá!!! Vou tentar explicar com outras palavras. Funciona assim, quando o conteiner recebe uma solicitação ele carrega o servlet correspondente. Porém antes de processar essa solicitação, o conteiner garante que primeiro ele irá executar o método jspInit() e só depois vai enviar o resultado para o usuário. Seria como vc fosse tomar água no bebedouro, e alguém garantisse que sempre terá água lá antes de vc ir buscar.

Isso é muito útil qnd vc quer ter certeza que o recurso está disponível para o usuário. Já o jspDestroy() é executado assim que ninguém mais for tomar água podendo assim efetuar a limpeza do bebedouro.

Até