Primeiro, não consegui logar com meu usuário antigo(pjava), tive que criar outro. Mas isso falamos depois. Eu comecei a “brincar com o java” e para isso, simulei uma aplicação(Agenda). Criei um Menu mas não sei como criar eventos para os Itens de Menu, tipo: Cadastro, ao clicar chama outro form(Classe) de Cadastro. sair, ele encerra a aplicação. qualquer ajuda é bem-vinda.
Eventos de Menu, botão e etc
3 Respostas
Descbri o uso do evento(ActionListener), mas agora como eu faço para Carregar um Outro Fom(Classe)?
Exemplo: Fiz dois formularios. 1 principal e uma para cadastro. Quando eu rodo a aplicação, eu trago na tela o principal. Aí eu vou no menu cadastro e clico em Cadastro. Esse item de menu deve chamar o formulário de cadastro. Como eu faço isso?(O form já está pronto)
da mesma forma que você faz para chamar sua tela principal agora você pode usar JInternalFrame. Veja um exemplo: http://luizgustavoss.wordpress.com/2008/11/07/exemplo-de-jinternalframe/
Olá Marcos, vi sua resposta agora, pois estava com problemas de tempo, chegando em casa muito tarde e sem disposição de olhar para um monitor. Vou testar e posto. Depois de testar, respondo lá no link colocando meu comentário.