fiz uma applet contendo alguns botões. Na hora que eu rodo a applet no eclipse os botões funcionam… na hora que eu rodo a applet direto do arquivo html os eventos de botão não funcionam… tipo, eu aperto o botão… e ele fica como se fosse pressionado… só volta ao estado normal se eu tiro o mouse do botão… Alguém tem alguma idéia de o que devo fazer?
Que tipo de processamento ocorre no evento do botão? Já tentou apenas abrir alguma janela de diálogo para saber se o evento está sendo executado?
R
rafaelpolanski
O meu evento é uma busca no banco de dados… to trazendo um registro e preenchendo em um objeto… retorno o objeto e preencho em um jTable. Tudo isso em mvc.
Vou tentar comentar tudo e colocar um evento ridículo pra ver se rola…
fiquei de cara porque funciona quando rodo a applet no eclipse… mas quando rodo o html chamando o .class aí o evento não funciona.
Valeu
_fs
Hum, não manjo muito de applets, porém, ter certeza que no carregamento da dela não é requerida nenhuma autorização de segurança da parte do usuário? Já testou em um browser diferente?
V
Vegetto
Olá,
Configure seu JRE para mostrar o console Java quando você abrir applets (no painel de controle você faz isso)
Verifique se há exceções sendo lançadas. Caso tenha alguma SecurityException, você terá que assinar sua applet. Isso ocorre quando, por exemplo, a applet tenta conectar num servidor diferente do servidor que está o “codebase”. Há diversas outras restrições, procure no site sobre applet da Sun…
[]´s
R
rafaelpolanski
Galera, valeu pela ajuda. Seguinte…
Terminei legal o que eu queria fazer… é um ponto eletrônico via applet.
Faltam detalhes como tratar a segurança… alteração obrigatória de senha de 3 em 3 meses, revogar senha depois de 3 tentativas erradas, etc…
Configurei o JRE para abrir o java console e descobri que no momento de eventos que precisem abrir a conexão com o banco de dados está sendo lançado um SecurityException na hora da leitura do meu arquivo de propriedades do driver do DB…
Pelo jeito vou ter que correr atras de como tirar um “certificado” para a Applet… alguem sabe como faz isso?
Seguinte… estou quase lá… aprendi como que tira um certificado pra applet… eventos no browser como o “sair” agora funcionam… não aparece mais nenhuma security exception dizendo que não tenho permissão para leitura de arquivos… mas ainda tenho um pequeno problema…
Quando uso eventos que devo usar uma classe de conexão ao banco… o evento não acontece e me aparece um novo security exception como esse abaixo:
java.lang.SecurityException: class “arquitetura.Conexao”'s signer information does not match signer information of other classes in the same package
Antes me aparecia o erro dizendo que eu não poderia ler arquivos… agora ele me dá erros na classe que vai fazer a leitura do arquivo. Tudo funciona normalmente no eclipse…