Eventos Java - vale a pena?

Olá,

Tenho vontade de ir a enventos Java como Just Java, Conexão Java, etc… Porém sempre que fico pensando: vou gastar um bom dinheiro para ir (com passagens, hotel, etc) e provavelmente vou aprender coisas que poderia aprender de outras formas, sem gastar muito dinheiro.

Por que ir a eventos, se posso aprender tudo de graça pela internet?

O que vocês acham?

Olá,

Acho que a coisa mais legal de ir em eventos, é conhecer pessoas!
Trocar ideias com o pessoal da área e até fazer amigos. (além de conhcer lugares diferentes, caso precise viajar)

Vale cada centavo que se gasta :smiley:

[]´s
Rodrigo

Com certeza Networking e fazer novos amigos é o mais importante desses eventos. Pena que faz tempo que eu não participo dos mesmos, ultimamente tá dificil achar tempo livre.

Mas pra quem tem tempo e grana para participar vale muito a pena.

Se a quantidade de Googles, Microsofts, Oracles, IBMs fosse proporcional a quantidade de networking o Brasil já teria dominado o mundo da computação há décadas.

• assinado, Sr. eu-não-me-misturo.

Bom, independentemente disso eu vejo networking como uma coisa praticamente exclusivamente positiva. E é uma coisa que os Brasileiros fazem muito bem (comparado, por exemplo, com os Finlandeses).

Se todos programassem exclusivamente em Java talvez o Brasil já tivesse dominado o mundo. Não é thiagosc… :lol:

Uma vez li algum artigo escrito por um americano que dizia que os brasileiros esperavam muito do governo, ou acreditavam que tinham direito a tudo sem nem se esforçar, e que o governo lhes deve coisa melhor.

Sei lá, talvez aí esteja a diferença entre um país desenvolvido e um subdesenvolvido, muita gente desse país acha que o governo é um pai rico e que vai dar tudo que precisamos.

Você que está dizendo. O maior problema é que tenho a impressão que o pessoal daqui vai fazer “networking” e desenvolver sisteminhas de controle de estoque ad infinitum, ao invés de desenvolver tecnologia, que é o que dá dinheiro.

Por isso que não temos Googles, Microsofts, etc.

Olá

[quote=Thiagosc]Você que está dizendo. O maior problema é que tenho a impressão que o pessoal daqui vai fazer “networking” e desenvolver sisteminhas de controle de estoque ad infinitum, ao invés de desenvolver tecnologia, que é o que dá dinheiro.

Por isso que não temos Googles, Microsofts, etc.[/quote]

Agora você deixou claro que nunca foi a nenhum evento.

Participar de cursos, seminários, congressos e similares é uma das melhores maneiras de se aprender coisas novas. Eu geralmente vou a todos que tenho oportunidade. Hoje mesmo irei na palestra do Guilherme no SouJava. Trata-se de um ótimo palestrante e sei que será muito útil assistir.

[]s
Luca

Discordo totalmente disso. Não que os brasileiros sejam os mais esforçados do mundo, mas que o sistema tributário/fiscal do Brasil sufoca os pequenos empresários é inegável. Nós temos as maiores burocracias para abrir novas empresas, impostos muito altos, má distribuição de renda (o que prejudica e muito alguns tipos de negócio), leis fiscais complexas e inflexíveis e etc.

O brasileiro tá acostumado com o dinheiro que o governo tira dele.

Discordo totalmente disso. Não que os brasileiros sejam os mais esforçados do mundo, mas que o sistema tributário/fiscal do Brasil sufoca os pequenos empresários é inegável. Nós temos as maiores burocracias para abrir novas empresas, impostos muito altos, má distribuição de renda (o que prejudica e muito alguns tipos de negócio), leis fiscais complexas e inflexíveis e etc.

O brasileiro tá acostumado com o dinheiro que o governo tira dele.[/quote]
são dois assuntos que não tem nada a ver com o tópico atual e poderiamos procurar um lugar melhor, ou no minimo um outro tópico para continuar esta discução, o que vcs acham?

PS.: só pra deixar registrado, concordo que a maior parte dos brasileiros é preguiçoso demais pra trabalhar, e acha que o governo deveria dar tudo de mão beijada, e também concordo que os impostos são abusivos, uma coisa não anula a outra, mas não vamos continuar com esta discução aqui para não desvirtuar o tópico, ok?

só para deixar a minha opinião, mesmo que seja exatamente a mesma coisa que outros ja falaram.

vale muito a pena ir nestes eventos sim!
o networking é o motivo mais importante, mas também se aprende muito de tecnologias novas, novos metodos de trabalho, o que as outras empresas e pessoas estão usando e fazendo …
alem dos amigos que se faz, que vale muito mais do que o simples networking profissional.

Seu chato! :evil:

ahahahahahahahah

Se você é ou se considera o melhor programador da sua sala/empresa, deveria ir a estes eventos. Se não é, também. =]
É bom pra cair a ficha e perceber que ainda há muito o que aprender, e que existem muitas pessoas que pensam e fazem as mesmas coisas que você.