Eventos no dataTable em jsf

galera…

Não tenho muita afinidade com jsf, e to com um problema que não sei como resolver, mas acredito que alguem ja passou por isso e vai saber me responder:

meu projeto trabalha com JSF 1.1, não posso extender outros frameworks como myFaces, tomahawk…

Meu problema:

Como faço para executar eventos como onclick, onmouseover, onmouseout nas linhas de uma tabela, sendo que eu uso o componente dataTable?

codigo do dataTable:

<h:dataTable value="#{testeControl.dadosTeste}" var="dados" headerClass="headRow" rowClasses="alternateRow,normalRow">
		<h:column>			
			<f:facet name="header">
				<f:verbatim>Colaborador</f:verbatim>
			</f:facet>			
			<h:outputText value="#{dados.NOM_COLABO}"/>
		</h:column>
				<f:verbatim>Sigla</f:verbatim>
			<h:outputText value="#{dados.SIG_SISTEM}"/>
				<f:verbatim>Descrição</f:verbatim>
			<h:outputText value="#{dados.DSC_SISTEM}"/>
	</h:dataTable>

Eu quero fazer com que qundo eu passe o mouse em cima da linha ela mude de cor e volte a cor normal quando sai de cima dela, e que quando clicar na linha seja redirecionada para uma pagina onde serao tratados os dados correspondentes daquela linha.
Isto é algo facil de fazer se fosse usado uma tabela normal de html, mas eu preciso fazer em um dataTable.

vlw…

cara, o negócio de passar o mouse acredito que voce possa definir no css da linha da tabela. e como fazer um link na linha inteira (como no gmail por exemplo) eu nao sei, mesmo porque sempre usei um link de ação para isso pois geralmente coloco mais de um no final da linha (ver, editar, excluir…).
Acredito que em nenhum dos casos voce vai precisar manipular diretamente esses eventos que você citou.