Olá pessoal,
tenho algumas dúvidas:
Tenho um formulário JSP com vários botões, gostaria q cada botão tivesse um evento diferente do outro.
Alguém pode me ajudar???
[]´s
wsh
Olá pessoal,
tenho algumas dúvidas:
Tenho um formulário JSP com vários botões, gostaria q cada botão tivesse um evento diferente do outro.
Alguém pode me ajudar???
[]´s
wsh
Qual sua dúvida ?
O que deu a entender é que você quer saber os eventos, seria isso mesmo?
a minha dúvida eh qdo eu clico em qualquer botão ele acontece a mesma coisa, como se fosse um só, gostaria q cada botão tivesse um evento diferente do outro…
vc sabe com eu faço isso?
eu quero q cada botão deste mesmo formulário tenha eventos diferentes…
entendeu fnascimento?
Os eventos disponiveis no JSP são:
onblur
onchange
onclick
ondblclick
onfocus
onkeydown
onkeypress
onkeyup
onload
onmousedown
onmousemove
onmouseover
onmouseout
onmouseup
Creio que não está faltando nenhum mas não tenho certeza, você deve usar o evento que melhor fica na sua aplicação.
O que você esta precisando exatamente ?
Você pode usar javascript, coloca a chamada de uma função no onclick de cada botão, que altera a ação do form:
function suaFuncao(acao) {
document.forms[0].action = acao;
document.forms[0].submit();
}
Blz? Flw! :thumbup:
Obrigado fnascimento e von.juliano,
agora estou entendendo, vc´s tem algum tutorial q explica a cada evento desses q vc passou?
obrigado a todos
Pessaol, não entendi mto bem ainda.
Eu tenho um form jsp assim:
[code]
Observacao:
Se eu clico no botão “Aprovar”, é executado minha action “aprova” que é uma classe java (estou trabalhando com servlet). Td funciona bem, mas eu queria ter dois botões, um “Aprovar” e outro “Não Aprovar”, cada um com uma action diferente.
Tipo igual está abaixo (eu sei que está errado, mas da pra ter uma noção do que estou pretendendo)
[code] <form name “Aprovacao”>
Observacao:
Alguém poderia ajudar?
Obrigado, abraços!
Consegui pessoal. Obrigado.
Fiz como o David falou aqui http://www.guj.com.br/posts/list/33580.java#179377 e deu certo. Não é muito diferente do que falaram ai em cima, e q sou meio iniciante em java msm ai estou meio perdido, mas agora foi!!
Flw, abraços a todos!